Cidades

Ouvidora de Lucas do Rio Verde participa de capacitação da CGU

O curso sobre a Lei de Acesso à Informação foi realizado em Cuiabá.

Capacitação | 10 de Agosto de 2018 as 16h 09min
Fonte: Ascom LRV | Carolina Matter

A ouvidora de Lucas do Rio Verde, Lidiane Modenez Duarte, participou, na capital do Estado, nos dias 7 a 9 de agosto, do Curso Acesso à Informação – Lei nº 12.527/2011. O objetivo é capacitar servidores dos municípios sobre a legislação a fim de fortalecer as ouvidorias.

O curso foi promovido pela Controladoria-Geral da União e Ministério da Transparência e abordou, entre outros temas, as diretrizes da Lei de Acesso à Informação (LAI), prazos e fluxos, regulamentação, transparência, SIC e e-OUV, linguagem cidadã, sigilos legais, procedimentos para a proteção de informação sigilosa, classificação de informações e sistemas.

De acordo com Lidiane, o curso foi de extrema importância para atualizar informações e fortalecer a Ouvidoria de Lucas do Rio Verde. “Foi ótimo para o meu conhecimento, me assegurando a maneira como estou trabalhando, primando pelo atendimento de qualidade ao cidadão. Os assuntos abordados são totalmente compatíveis com o serviço do setor, ao tratamento das manifestações e pedidos de acesso à informação”, comentou.

A ouvidora destacou ainda que “a forma de acolher o cidadão que vai até a prefeitura ou liga para o setor, dando a atenção e buscando junto a melhor maneira de conduzir a solicitação, possibilita a contínua melhoria dos serviços públicos prestados”.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quinta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

22º

COTAÇÃO