Cidades

Ouvidoria do município de Lucas quer ser um órgão forte na administração

Sérgio Nery | 15 de Março de 2013 as 06h 27min
MT Agora - Leia Lucas

A ouvidoria geral do município já existia desde ao ano passado. Mas a partir de 2013 o trabalho será mais intenso.

Órgão ligado à administração direta, a ouvidoria terá como titular responsável o ex-vereador e chefe de gabinete da primeira gestão do município Nery Prestes. Para que o serviço seja prestado de maneira eficiente, é oferecido um número telefônico gratuito para que o cidadão possa fazer sua reclamação diretamente à ouvidoria. O numero é o 0800-646-4004.

A ligação pode ser anônima, mas é preciso que a reclamação tenha procedência, para que o fato seja devidamente apurado. Nery garantiu que a administração é consciente dos problemas, principalmente na área da saúde, e por isso o serviço de ouvidoria terá como objetivo estar mais próximo da sociedade.

Outra ação para buscar esse resultado é o estimulo à formação de associações comunitárias, para que cada bairro tenha voz mais ativa na hora de reivindicar seus direitos junto à administração. “Com a implantação efetiva da Ouvidoria, pequenos problemas serão resolvidos pela equipe, deixando para a administração apenas as grandes questões. O foco é manter o serviço ativo 24 horas por dia, para que o município tenha o andamento necessário”, disse Nery.

Reclamações podem ser feitas também direto pela web site da prefeitura de Lucas, o www.lucasdorioverde.mt.com.br.

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