Lucas 32 Anos

Pacotão de 17 obras e shows com artistas da terra marcam 32º aniversário de Lucas do Rio Verde

A série comemorativa teve ato cívico na manhã de hoje e será concluída à tarde com a transmissão de live pelo Facebook da Prefeitura, a partir das 16 horas

Fonte: Neri Malheiros | Ascom
05 de Agosto de 2020 as 14h 20min

Na semana de celebração do 32º aniversário de Lucas do Rio Verde, mesmo sem a volta da tradicional Expolucas, a população luverdense ganhou um pacote de 17 obras que garantirão mais embelezamento, conforto, bem-estar, maior qualidade de vida e desenvolvimento social e econômico para este município que já possui um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). De segunda-feira até hoje, quando se encerram as homenagens, além das entregas, shows de artistas locais têm animado a transmissão de lives no período da tarde.

“É com muita alegria no coração que, saúdo a todos os luverdenses, em especial os nossos pioneiros, que lá atrás deram início a este município que um dia foi chamado de patinho feio da região e que hoje é este lindo cisne, a sexta economia do estado de Mato Grosso. Sempre sou otimista, como todo luverdense, e olhando para frente, visualizo um futuro ainda mais brilhante porque aqui vai se tornar um entroncamento ferroviário com a chegada da Rumo, da Fico e da Ferrogrâo”, ressaltou o prefeito Luiz Binotti durante o ato civíco realizado na manhã de hoje (05).

O conjunto de presentes começou a ser entregue na última quinta-feira (30), com mais três obras da Secretaria Municipal de Educação: o Centro de Educação Infantil Paulo Freire, com 17 salas de aula e 900 vagas, o Centro de Ciência, Inovação e Tecnologia Educacional, com suas oficinas de robótica, sala maker, ciberambientes e outras propostas inovadoras, e a ampliação e revitalização da Creche Menino Jesus, a mais antiga creche pública do município, com 200 novas vagas, três novas salas de aula e mais seis salas administrativas.

Segunda-feira (03), pela manhã, foi a vez do pacote das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Cultura, com a entrega de seis obras em diferentes bairros. Primeiro veio a entrega do Ginásio Poliesportivo Didé Martins, no bairro Tessele Júnior, nome que homenageia um ex-aluno, ex-atleta e ex-professor de educação física da rede municipal, falecido em um trágico acidente. Mais tarde, também foram entregues os campos de gramado sintético nos bairros Tessele Júnior e Parque das Américas, o espaço esportivo, a pista de caminhada e a Biblioteca Container, no bairro Jaime Seiti Fujii.

O roteiro teve continuidade na manhã de ontem (04), quando foram entregues nove obras pertencentes à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae): o Espaço do Empreendedor, no Industrial 5, com infraestrutura completa, o balizamento e reforma da pista do Aeroporto Municipal Bom Futuro, que permitirão voos noturnos, a usina de CBUQ e barracão, adequação do Ecoponto para transbordo de resíduos, a ciclovia da Avenida da Fé, o reservatório de água do Parque das Emas, a Avenida Beira Mata e o Espaço Esportivo e Cultural.  

A série comemorativa, com a suspensão da Expolucas e marcada por rigorosa obediência às recomendações protocolares da Organização Mundial de Saúde (OMS em relação à pandemia, terminará hoje (05), data do aniversário, a partir das 16 horas, com um momento de ação de graças, a exibição de mais um show de artistas locais transmitido via live pelo Facebook da própria Prefeitura junto com as entregas da Secretaria Municipal de Educação.

Pela manhã, em frente ao Paço Municipal, foi realizado um ato cívico, com a participação do prefeito Luiz Binotti e da primeira-dama Rafaela Frizzo, da vereadora Cristiani Dias, representante do Legislativo, e dos vereadores Marcos Paulista e Jiloir Pelicioli, dos assessores Celso Ésper e Vilson Geller, representando, respectivamente, o senador Carlos Fávaro e o deputado federal Neri Geller, os diretores de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, e de Desenvolvimento Humano, Gilson Baitaca, secretários e diretores municipais.

Durante a cerimônia, o pastor Wemerson Antonio, da Primeira Igreja Batista, e o padre André Marana, da Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, conduziram a bênção de aniversário e a Banda Musical de Lucas do Rio Verde (Bamulv), da Secretaria Municipal de Cultura, fez a execução dos hinos cívicos.

O ato solene teve ainda a exposição da nova frota da Prefeitura, composta por cerca de cem novos veículos e máquinas, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões. Outro momento marcante foi a soltura de balões brancos e verdes, como representações do desejo de paz e de gratidão ao município acolhedor.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Vacinação

Vacinação antirrábica será realizada no dia 3 de outubro em Lucas do Rio Verde

A vacina será feita em cães e gatos nas unidades de saúde

21 de Setembro de 2020 as 14h04

Acidente

Motorista perde controle da direção e capota veículo em estrada vicinal em Nova Mutum-MT

O condutor de um veículo Fiat Siena, de cor prata, ficou ferido após capotar o carro na noite deste domingo (20), por volta das 19h00, em uma estrada vicinal próxima a comunidade São Manoel, cerca de 65 km de Nova Mutum-MT.

21 de Setembro de 2020 as 13h53

Aves Silvestres

Mulher é detida ao ser flagrada com sete aves silvestres dentro de carro em Cuiabá

Ela alegou que levaria dos animais para casa e depois os entregariam na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

21 de Setembro de 2020 as 13h47

Assassinato

Funcionária de lanchonete é assassinada a tiros pelo ex-marido em Cuiabá

O ex-marido a levou à força para fora da lanchonete e atirou quatro vezes na vítima.

21 de Setembro de 2020 as 13h28

Coronavírus

Secretaria de Saúde confirma o 84º óbito por Covid-19 em Sorriso

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso confirma a 84ª morte por Covid-19.

21 de Setembro de 2020 as 13h18

Semana Brasil

Campanha Aqui eu Moro Aqui eu Compro, atingiu objetivo esperado

Petronilio Souza observa que a Semana Brasil vem se tornando um grande aliado do comércio para aquecimento das vendas

20 de Setembro de 2020 as 14h57

Coronavírus

Paciente de 61 anos é a 56ª vítima por Covid-19 em Lucas do Rio Verde

O boletim de Enfrentamento ao Coronavírus de nº 183, divulgado na tarde desta sexta-feira (18), confirmou a 56ª morte por Covid-19 em Lucas do Rio Verde-MT.

18 de Setembro de 2020 as 17h29

Corpo Encontrado

Corpos de homens mortos a tiros são encontrados com mãos amarradas em Cuiabá

Uma das vítimas foi atingida com três disparos pelas costas e a outra na região da cabeça.

18 de Setembro de 2020 as 17h18

Infraestrutura

Em Sinop, governador afirma que MT será o Estado com maior investimento em infraestrutura do país

Mauro Mendes participou da visita na usina de etanol de milho Inpasa, em Sinop, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro

18 de Setembro de 2020 as 17h04

Chuva

Tão esperada! Previsão para chuvas na próxima semana em Mato Grosso

A chuva tão aguardada pelos matogrossenses, apelidada carinhosamente pelo nome “chuva do caju” poderá cair na próxima semana.

18 de Setembro de 2020 as 13h52

Chuva Preta

‘Chuva preta’ causada por fumaça de queimadas é prevista em Cuiabá e outras regiões de Mato Grosso

Mato Grosso enfrenta uma situação caótica por conta dos incêndios florestais, o que tem deixado cidades como a Capital cobertas por fumaça, que gera essas substâncias tóxicas e transporta para as nuvens.

18 de Setembro de 2020 as 13h48

Falecimento

Sem teto morre no meio da rua na região central de Cuiabá

Um homem em situação de rua, não identificado, foi encontrado morto, na noite de quarta-feira (16) na região central de Cuiabá.

18 de Setembro de 2020 as 13h44

Emprego

Lucas do Rio Verde tem mais de 400 vagas de emprego; Confira!

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) está oferecendo 416 oportunidades de trabalho em Lucas do Rio Verde está sexta-feira (18).

18 de Setembro de 2020 as 13h41

Emergência

Prefeitura de Cáceres (MT) envia ao governo decreto de emergência por queimadas e seca que deixou Rio Paraguai com nível crítico e espera ajuda

Cáceres é um dos municípios que abrangem o Pantanal, que está sendo atingido pelo fogo desde julho.

18 de Setembro de 2020 as 13h17

Títulos

Bolsonaro chega a MT para entrega de títulos rurais e lançamento da safra de soja

Cerca de 250 agentes de segurança, entre policiais militares, rodoviários e Exército, entre outros, fazem a segurança do presidente.

18 de Setembro de 2020 as 13h05

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO