Carolina Matter

Praça dos Migrantes será revitalizada e recebe o Programa Vida Nova neste sábado

Fazem parte das obras a reforma das quadras e do parquinho, a troca de equipamentos, pintura e melhorias na iluminação

09 de Julho de 2013 as 13h 19min

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através do Programa Vida Nova e das secretarias de Esporte e Lazer, e Infraestrutura e Obras, está revitalizando a Praça dos Migrantes, no centro da cidade.

Fazem parte das obras a reforma das quadras esportivas e do parquinho, a troca de equipamentos para treinamento livre de ginástica, pintura, instalação de refletores e melhorias na iluminação pública.

Com essa revitalização, a Praça dos Migrantes também recebe um centro de informações que será instalado na antiga “Casinha do Papai Noel”. Os banheiros da praça também serão reformados e pintados.

“A Praça dos Migrantes é um local que, assim como outros locais públicos, precisa de manutenção constante. Aqui também enfrentamos um problema social que é o caso dos andarilhos, mas com essas reformas já será possível melhorar bem o espaço para a população”, destaca o presidente da Associação de Moradores do Centro, Günter Stechert.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, as melhorias na praça devem ser feitas até o final desta semana. “Neste sábado, dia 13, à tarde, nós teremos o lançamento do Programa Vida Nova na Praça dos Migrantes.”

O evento, a exemplo do realizado em outros bairros da cidade, começa às 15 horas e contará com atividades recreativas e esportivas, como vôlei de areia, slackline, badminton, entre outras.

A partir das 19 horas será realizado, também na Praça dos Migrantes, o segundo “Dia do Rock”. De acordo com a organização do evento, a ideia é criar um ambiente propício para esse segmento e promover o intercâmbio de bandas abrindo espaço para vários grupos. “Cinco bandas de rock se apresentarão, sendo três de Lucas do Rio Verde. O evento é gratuito e aberto ao público”, explica Shell Bezerra.

MT Agora - Assessoria

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO