Prefeito fala do início de obras importantes para o município durante coletiva

Entre os assuntos tratados também estavam Show Safra BR 163, segurança pública e saúde

15/03/2014 - 06:00:00

   

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, acompanhado do vice-prefeito, Miguel Vaz, e do presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, reuniu a imprensa luverdense para uma entrevista coletiva. O encontro foi realizado na manhã de hoje (14), no Paço Municipal.

Entre os assuntos tratados na entrevista, o prefeito destacou algumas obras que terão início nas próximas semanas. Uma delas é o Centro Socioeducativo para Menores Infratores, que já começa com terraplanagem e deve receber os primeiros tijolos em poucos dias.

Também serão iniciadas em breve as obras de ampliação do Hospital São Lucas e da Unidade de Pronto Atendimento. Próximo ao local já está em fase de construção o Centro de Fisioterapia, formando, na região central da cidade, um grande complexo de atendimento de saúde. “Nós estamos trabalhando em várias frentes e a população poderá ver em breve muita coisa acontecendo, o que um compromisso meu e do Miguel com a sociedade”, comentou Otaviano.

Entre as ações do poder público, o prefeito ressaltou as melhorias no setor de segurança pública, como o trabalho do projeto Jornada Voluntária e a possibilidade de implantação de um novo posto de atendimento policial na região dos bairros Parque das Américas (Venturini) e Parque das Araras (Maffini).

Além disso, Otaviano reforçou o convite a todos interessados para participar da audiência pública em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho e outros órgãos, instituições e entidades, para debater os efeitos sociais da BRF em Lucas do Rio Verde. A audiência será no dia 18 de março, às 13 horas, no auditório do Sindicato Rural.

Show Safra BR 163
Resultado da junção do Show Safra e do Entec$ - Encontro Nacional de Tecnologias de Safras -, o evento deste ano traz uma nova roupagem. O presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, participou do encontro com a imprensa e falou sobre o Show Safra BR 163, que acontece na próxima semana, de 25 a 28 de março, em Lucas do Rio Verde.

“É uma feira profissional, de negócios e tecnologia, que abrirá às 7 horas da manhã e funcionará até 18 horas, a cada fim do dia com palestras e orientações atendendo o anseio dos produtores e das empresas participantes. Queremos que o Show Safra BR 163 seja uma feira de referência para Mato Grosso e Brasil”, pontuou.

Para o prefeito, as safras recordes e a tendência de duas colheitas durante o ano têm atraído as empresas e indústrias para mais perto dos produtores. “Com a visita de comitivas de estrangeiros, a proposta é tornar a feira um evento internacional, ampliando as fronteiras de mercado. A prefeitura estará presente e é um grande parceiro do evento para tornar a feira cada ano maior e mais importante no cenário do Estado e do Brasil”, destacou Otaviano.

MT Agora - Assessoria

Mais Noticias

Acidente

Sorriso: Condutor de caminhonete perde controle da direção e arranca radar eletrônico

Confraternização

Realizada a 18ª Festa do Gari de Sorriso

Natal

Lucas: Natal Cidade Viva terá programação em 4 praças e chegada do Papai Noel

Concurso De Decoração Natalina

Lucas: Inscrições para concurso de decoração natalina começaram sexta

19/11/2017 -

Lucas: Creche Municipal Menino Jesus promove encerramento de projeto sobre preservação

As atividades de encerramento acontecem nos dias 14 e 15 e envolveram alunos e familiares

19/11/2017 -

Lucas: Construtores do Futuro forma turma: 58 integrantes são promovidos

A solenidade, prestigiada pelo vice-prefeito Silvio Fávero, vereador Fernando Pael, juiz de Direito, Casio Furim, e representes da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, aconteceu no ginásio da Escola Municipal Menino Deus.

19/11/2017 -

3ª Caminhada ''Passos que Salvam'' acontece no dia 26 de novembro em Lucas

O evento que é realizado simultaneamente em várias cidades brasileiras, está marcado para acontecer no dia 26 de novembro (domingo), sendo idealizado em prol do hospital de câncer de Barretos-SP.

19/11/2017 -

Carreta e carro se envolvem em colisão na BR-163 em Sorriso

Com impacto o carro rodou na pista e foi parar atravessado sob a faixa de domínio, entre as duas pistas.

19/11/2017 -

Começa semana que vem em Sorriso 5ª jornada científica do IFMT

Na programação também haverá a mostra de inovação de alimentos do IFMT Campus Sorriso e o painel temático ''Maria Carolina de Jesus, um retrato de nós'', informa a assessoria.

16/11/2017 -

Após colisão entre veículos, servidor público perde controle e bate carro em árvore em Lucas do Rio Verde

O condutor perdeu o controle do veiculo Fiat Uno, que pertence ao poder público, e colidiu frontalmente contra uma árvore.

16/11/2017 -

Lucas: Casas do Vida Nova serão entregues no próximo dia 27

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (16), na prefeitura.

16/11/2017 -

Lucas: prefeito sanciona projeto que prevê descontos no IPTU para melhores decorações natalinas

O concurso de ornamentação foi aprovado pela câmara e sancionado, esta semana, pelo prefeito Luiz Binotti. Serão duas categorias: residencial e empresarial.

16/11/2017 -

Lucas: Provas do processo seletivo serão realizadas no domingo (19)

Os locais das provas foram separados de acordo com os cargos

16/11/2017 -

Lucas: Programação da Campanha de Não Violência Contra a Mulher inicia na próxima semana

Para a campanha deste ano foram preparadas atividades e informações para levar à população.

16/11/2017 -

Jovem sofre fraturas após se envolver em colisão entre carro e moto em Sorriso

As causas e responsabilidades do acidente serão apuradas.

16/11/2017 -

Engavetamento em praça de pedágio na BR-163 em Sorriso envolve caminhão e dois veículos

O acidente foi terça-feira à tarde, na praça de pedágio 9, em Sorriso, envolvendo uma caminhão International, um Hyundai Elantra e uma Toyota Hilux brancos.

16/11/2017 -

Sorrisenses se preocupam com erosão em área de mata entre bairros

Moradores temem que a erosão chegue nas ruas e destrua o asfalto e casas

16/11/2017 -

Sorriso: Dinheiro do Imposto de Renda pode beneficiar projetos sociais

A destinação pode ser feita através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo que pessoas físicas podem destinar 6% do imposto, e as empresas podem doar 1% ao fundo.

16/11/2017 -

Sorriso: Equipes reúnem-se para planejar calendário de coleta de entulhos para o próximo ano

A elaboração do calendário de coleta para o próximo ano também integrou a pauta de discussões, além da normatização do processo de análise e verificação das denúncias de destinação de entulhos no período posterior à passagem das equipes do NAI. Vale lembr

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora