Educação

Prefeito Binotti se reúne com reitor da UFMT para viabilizar vinda da Universidade para Lucas

A secretaria de Educação Cleusa e a coordenadora da UAB Izana Zanardo também acompanharam a reunião

14 de Março de 2017 as 19h 50min

O prefeito Luiz Binotti, a secretária de Educação Cleusa de Março e a coordenadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Izana Zanardo, se reuniram com o reitor em exercício da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares, na tarde desta terça-feira (14) em Cuiabá. Foram discutidos a possibilidade de implantação de um Câmpus da UFMT no município, assim como parcerias interinstitucionais na área de Saúde e Educação.

Luiz Binotti atestou a excelência e a referência da Instituição em Mato Grosso, especialmente nos cursos a distância, devido ao fato de a cidade abrigar um polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). “Levar a UFMT para Lucas do Rio Verde representa uma conquista considerável para a região”, afirmou o prefeito. 

Por sua vez, o reitor em exercício enfatizou o patamar da Educação Básica em Lucas do Rio Verde, despontando como um dos melhores municípios em Mato Grosso e no Brasil. “A região tem muitas potencialidades no ensino, pesquisa e extensão, dada a expertise da cidade no Ensino Básico, tanto para estudos voltados à área agroindustrial, e demais áreas do conhecimento, que é alicerce para o desenvolvimento econômico sustentável”, observou o professor Evandro Soares.

Participaram também do encontro os secretários de Articulação e Relações Institucionais, Fabrício Carvalho, e de Tecnologia Educacional, Alexandre dos Anjos.

MT Agora - Amanda Simeone | Ascom

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO