Balanço das Ações de 2018

Prefeito Luiz Binotti apresenta balanço das ações da Gestão em 2018

A prestação de contas teve início com as ações realizadas na área da educação que é um dos principais focos da administração

26 de Dezembro de 2018 as 18h 06min

Ao final do segundo ano de mandato, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, com a presença da imprensa local, apresentou um balanço sobre as principais ações da Gestão em 2018.

A prestação de contas teve início com as ações realizadas na área da educação que é um dos principais focos da administração. “Acreditamos que através da educação é possível diminuir as desigualdades, é através da educação que podemos dar oportunidade para aqueles que mais precisam”, explicou o prefeito.

Entre os projetos da educação, “neste ano, entregamos o Centro de Educação Infantil Girassol, estamos finalizando 10 salas de aula na Caminho para o Futuro, criamos a escola Balão Mágico e estamos ampliando com mais salas de aula, em parceria com a Seduc trouxemos a Escola Militar Tiradentes para Lucas do Rio Verde, fizemos melhorias em quase todas as escolas municipais”, destacou.

Ainda na educação, o município adquiriu 360 chromebooks, que serão utilizados em sala de aula no ano que vem com a implantação de uma plataforma em parceria com a UFMT. Também está sendo renovada a frota de ônibus escolares. “Estamos bastante focados em trazer o ensino superior gratuito para o município, este ano já trouxemos os cursos de engenharia civil e engenharia de alimentos da Unemat e continuamos trabalhando para a implantação de um campus da UFMT e Unemat em Lucas do Rio Verde”.

Na área da saúde, Binotti destacou que o investimento é superior a 30% do orçamento do município. “Nós temos em Lucas do Rio Verde uma das melhores saúdes do Estado de Mato Grosso. Para melhorar ainda mais, em 2018 criamos a função de gestor do PSF em que uma pessoa é responsável pela gestão de cada unidade de saúde. Inauguramos mais uma farmácia municipal que atenderá os moradores da região do bairro Parque das Américas, formamos a primeira turma de médicos residentes e agora já temos mais médicos que ingressaram no programa. Neste ano, também foram adquiridos mais de R$ 23 milhões em serviços e subvenções do Hospital São Lucas”, salientou.

Ainda na saúde, em 2018, foram realizadas aproximadamente 300 mil consultas com médicos, enfermeiros, dentistas e demais profissionais. Foram mais de 800 mil procedimentos ambulatoriais e odontológicos e 5,8 milhões de medicamentos foram entregues à população.

No setor de obras, o prefeito comentou alguns projetos. “Fizemos parcerias e realizamos a terraplenagem do terreno destinado ao TRT, Cetas e Senai, revitalizamos o Parque de Exposições, a abertura da Rua Umuarama foi finalizada, foram feitas obras de drenagem no Parque das Américas, reforma do Lago Municipal Ernani José Machado, retomamos as obras de esgotamento sanitário no bairro Menino Deus, fizemos a aquisição de maquinários, alguns deles em parceria com o Ministério da Agricultura”.

Na segurança, Binotti pontuou ações que estão em andamento. “Após a criação da secretaria, intensificamos algumas ações e colocamos projetos em prática. Este ano compramos drones que estão sendo testados para facilitar serviços da Guarda Municipal e também adquirimos armas não letais. Os guardas também passaram por treinamento e vamos fazer concurso para ampliar o efetivo”.

Além destas iniciativas, o prefeito apresentou outras atividades desenvolvidas, como a retomada da construção das 350 casas do Vida Nova II, revitalização do aeroporto, início da construção do Mercado do Produtor e Senai, a parceria com empresários para o projeto da travessia urbana, a aquisição de equipamentos para o Saae e o projeto de construção de dois reservatórios de água para o próximo ano.

No esporte, neste ano, foram realizados 24 eventos esportivos, 910 alunos foram atendidos nas escolinhas esportivas, foi dado continuidade às atividades nas praças, hidroginástica e natação com o programa Cidade Viva e foi construída uma pista de atletismo no Tessele Junior.

Na cultura foram ofertadas 10 oficinas culturais de música, dança e artes visuais, atendendo mais de 1.000 alunos. Atividades como o Recreio Cultural, Cinema na Praça e Domingo no Paço tiveram continuidade. “Também lançamos o Museu Histórico de Lucas do Rio Verde, fizemos a revitalização da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, estamos estruturando a Orquestra Jovem e montando a Companhia de Teatro e Dança”, completou o prefeito.

Para finalizar, o prefeito Luiz Binotti fez um agradecimento pelas realizações de 2018. “Quero agradecer primeiramente a Deus por ter permitido essa oportunidade de estar administrando Lucas do Rio Verde, essa cidade que amamos de coração, e também a minha família. Agradeço todos os servidores públicos que no dia a dia trabalham para atender nossa população da melhor forma possível. Agradeço também todas as empresas e empresários que auxiliaram a administração neste ano. Desejo um feliz ano novo para todas as famílias. 2019 vai ser um ano muito bom para Lucas do Rio Verde, sou muito otimista que no próximo ano vamos conseguir realizar muito mais por Lucas. Que 2019 seja um ano com muita saúde para todos, muita paz e que Deus continue iluminando as famílias luverdenses”, evidenciou Binotti.


Fonte: Francieli Cela | Ascom

COMENTARIOS

Mais de Cidades

FeijOAB 2019

Feijoab 2019 terá presença VIP de DJ e modelo fitness

Nas seis edições anteriores, a OAB chegou a distribuir o equivalente a cerca de R$ 350 mil em produtos e materiais, a diversas entidades do município

24 de Maio de 2019 as 15h17

Acesso na Br 163

Prefeito de Sorriso cobra presidente de concessionária sobre acessos na BR-163

O representante da empresa se comprometeu em 30 dias, apresentar soluções para demanda

23 de Maio de 2019 as 21h05

Voos Transferidos

Voos são transferidos para Sinop após empresa suspender atividades no aeroporto de Sorriso

Todos os clientes com voos marcados de Sorriso para Cuiabá serão reacomodados via terrestre por Sinop

23 de Maio de 2019 as 20h57

Voos Suspensos

Empresa suspende voos diários no aeroporto de Sorriso

A suspensão dos voos está restrita a Azul por decisão da própria empresa.

23 de Maio de 2019 as 12h57

Código Tributário

Alterações no Código Tributário devem reduzir taxas de licenciamento ambiental

O projeto foi protocolado na Câmara Municipal e aguarda votação dos vereadores

23 de Maio de 2019 as 19h45

Saúde

Prefeito Binotti cumpre agenda com secretário de Estado de Saúde

A reunião aconteceu nesta quinta-feira (23), em Cuiabá

23 de Maio de 2019 as 08h38

Manta que Aquece

Campanha Manta que Aquece é lançada em Lucas do Rio Verde

A Campanha do Agasalho 2019 vem com o tema Manta que Aquece e visa arrecadar agasalhos, mantas e cobertores

22 de Maio de 2019 as 20h57

Processo Seletivo

Prefeitura divulga resultado final do Processo Seletivo Simplificado 002/2019

O documento está disponível no mural do Paço Municipal e também no site da prefeitura

22 de Maio de 2019 as 20h56

Prova

Primeira fase da 15ª Obmep envolve mais de 2.000 alunos da rede municipal

A prova contou com 20 questões de múltipla escolha e duas horas e meia de duração

22 de Maio de 2019 as 20h55

Concurso Público

Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga nova relação de inscritos no Concurso Público 001/2019

A lista de inscritos foi retificada e está disponível no mural do Paço Municipal e no site da prefeitura

22 de Maio de 2019 as 12h53

Concurso

Concurso sobre o meio ambiente vai premiar fotógrafos amadores e profissionais

O concurso é uma das ações da Semana do Meio Ambiente

22 de Maio de 2019 as 12h52

Educação Financeira

Biblioteca Monteiro Lobato sedia palestra de educação financeira

Atividade faz parte da Semana Nacional de Educação Financeira promovida pelo Sicredi

21 de Maio de 2019 as 20h49

Inscrições

Inscrições para OSCs no Conselho de Esporte terminam no dia 31 de maio

Os documentos devem ser entregues na Casa dos Conselhos, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira

21 de Maio de 2019 as 20h48

Programa Cuidar

Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança nova escola e realiza Programa Cuidar no Fujii neste sábado (25)

As atividades começam às 15 horas, na Praça da Rosa, no bairro Jaime Seiti Fujii

21 de Maio de 2019 as 20h47

Concurso Público

Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga relação de inscritos no Concurso Público 001/2019

A lista está disponível no mural do Paço Municipal e no site da prefeitura

21 de Maio de 2019 as 20h45

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

veja +

COTAÇÃO