Cidades

Prefeito realiza reunião de gestão com servidores do Pronto Atendimento de Vera

A Reunião de gestão foi realizada com técnicos, enfermeiros, médico e administrativo do P.A

Por: Dieny Vieira
10 de Setembro de 2019 as 17h 27min

Dieny Vieira

  A reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira (09) nas dependências do Laboratório Municipal que fica em anexo ao Pronto Atendimento e a Secretaria de Saúde e Saneamento de Vera. Teve como objetivo principal centralizar funções e melhorar o atendimento a sociedade verense. A reunião teve início às 14h e contou com a presença do Prefeito Municipal Moacir Luiz Giacomelli, do secretário de Administração e Finanças Roberto Carlos Dambros, do secretário de Saúde Waldir Alessandro Gabriel, da coordenadora do Pronto Atendimento Fernanda Pereira França Adona, do médico do P.A Dr Thiago Vieira, de técnicos, enfermeiros e demais servidores da área administrativa da unidade.

  De acordo com o prefeito Moacir a reunião se fez necessária para melhorar o atendimento a população de Vera. “Essa foi uma reunião de gestão, para aperfeiçoar o atendimento ao público. O paciente vem aqui doente e quer ser bem atendido. Essa reunião foi para realizar uma mudança de gestão, onde estamos dando a oportunidade para a Fernanda que já faz o trabalho de coordenação da unidade, e vamos centralizar a responsabilidade da gestão do P.A nela. E o Waldir que é secretário vai ter mais tempo para buscar parcerias e fazer o trabalho maior que é buscar as melhorias fora, consultas, remédios, exames e cirurgias que é isso que pesa. E o pronto atendimento vai ter uma gestão mais eficiente priorizando o atendimento digno às pessoas de Vera”, destacou o prefeito.

  Atualmente o Pronto Atendimento do Município possui cerca de 46 colaboradores. A Fernanda Coordenadora do P.A agradeceu a oportunidade, a colaboração e o empenho da equipe e se colocou a disposição dos servidores. “Eu quero aproveitar a oportunidade que estão todos os servidores aqui e agradecer a cada um pela colaboração e pelo empenho da equipe. Quero agradecer ao Prefeito e ao Waldir pela confiança e pela oportunidade. E quero me colocar a disposição de todos os colaboradores para que possam me procurar com sugestões para melhorarmos ainda mais nosso atendimento e o entrosamento entre a equipe”, salientou Adona.

  Além das melhorias no atendimento durante a reunião foi falado sobre a possibilidade da contratação de mais um médico para atender no P.A, de acordo com o secretário Waldir a contratação é necessária e um estudo junto a Secretaria de Administração está sendo realizado para viabilizá-la.

  “Agora com as mudanças vai melhorar o meu desempenho como secretário de Saúde. E para mim vai ser melhorar por que vou poder dar continuidade no trabalho que é feito fora, buscando consultas, exames específicos, cirurgias, onde eu conseguirei buscar parcerias em Cuiabá, Várzea Grande, e no norte do estado de Mato Grosso. E ter uma maior aproximação com o Governo do Estado. Em relação à contratação do novo médico estamos fazendo um estudo com a Secretaria de Administração e Finanças para ver se conseguimos contratar mais um médico. O ano passado conversei com o prefeito e ele entendeu que a gente precisava de mais um médico, e conseguimos realizar este sonho de ter dois médicos atendendo no P.A. porém, devido o custo ter ficado alto não podemos continuar com os dois. E eu venho tendo uma conversa com o prefeito e com a nossa administração para viabilizar esta nova contratação, por que precisamos ter mais um médico para atender a nossa população com mais qualidade”, finalizou Waldir.

  Ainda não há previsão para a contratação do novo profissional, no entanto o prefeito sinalizou o desejo de ter dois médicos atendendo na unidade.

 


COMENTARIOS

Mais de Cidades

Acidente

Caminhão-tanque se choca com trem e provoca explosão em ferrovia de MT

Caminhão-tanque se choca com trem e provoca explosão em ferrovia de MT

14 de Setembro de 2019 as 13h38

Cidades

Jovem morre soterrado em silo de milho em Lucas do Rio Verde

Um jovem de 19 anos morreu soterrado em um silo de milho, no início da tarde dessa sexta-feira (13) em uma fazenda a cerca de 50 km do centro de Lucas do Rio Verde-MT.

13 de Setembro de 2019 as 18h16

Cidades

Prefeitura realiza Audiências Públicas para discutir a LOA para o exercício 2020 e apresentação de metas fiscais do 2º quadrimestre de 2019

A Prefeitura Municipal de Santa Rita do Trivelato, por meio da Secretaria de Finanças, realizará Audiência Pública para discussão na fase de elaboração da LOA – Lei Orçamentária Anual para o exercício financeiro de 2020.

13 de Setembro de 2019 as 18h03

Cidades

PLANTÃO BIOMETRIA NESTE SÁBADO

ATENÇÃO, neste sábado, dia 14/09, no Paço Municipal irá acontecer o PLANTÃO da revisão do cadastramento eleitoral.

13 de Setembro de 2019 as 17h59

Cidades

Prefeitura apóia a 1ª Corrida da Apae de Sorriso

Mais um evento esportivo promete movimentar a Capital Nacional do Agronegócio.

13 de Setembro de 2019 as 17h53

Cidades

Vigilância Sanitária ministra palestra aos alunos do Colégio Militar Tiradentes

Nesta semana os técnicos da Vigilância Sanitária, da secretaria de Saúde e Saneamento ministraram uma palestra sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos

13 de Setembro de 2019 as 17h50

Cidades

Prefeitura lamenta o falecimento de Salete Torres de Almeida

O sepultamento será no período da amanhã no cemitério do Distrito.

13 de Setembro de 2019 as 17h45

Semana de Valorização PcD

Mesa-redonda abre Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência nesta segunda-feira

Quase um quarto da população brasileira – mais de 45 milhões de pessoas – se encontra nessa condição potencialmente excludente

13 de Setembro de 2019 as 14h15

Esporte

Projetos esportivos de Lucas do Rio Verde serão beneficiados com recursos do Fundo Municipal

O edital do concurso de projetos está disponível no site da prefeitura

13 de Setembro de 2019 as 14h11

Juramento à Bandeira

Cerca de 150 jovens de Lucas do Rio Verde realizam Juramento à Bandeira

Todos aqueles que completam 18 anos devem comparecer à Junta Militar para se alistar

13 de Setembro de 2019 as 14h07

Cultura

Secretaria de Cultura apresenta Exposição Vivência de Caboclo

Exposição está aberta ao público até 18 de outubro no Hall de entrada do Paço Municipal

13 de Setembro de 2019 as 14h05

Vistoria

Anac realiza vistoria no Aeroporto Municipal Bom Futuro em Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde está cada vez mais próxima de receber voos noturnos no aeroporto municipal

12 de Setembro de 2019 as 17h03

Fórum Trabalhista

Representantes do TRT visitam obra do novo Fórum Trabalhista

A construção iniciou em fevereiro e a previsão é que a obra seja entregue até dezembro deste ano

12 de Setembro de 2019 as 17h59

Reclamações

Reclamações contra concessionária de energia podem ser feitas pelo consumidor.gov.br

Inclusão da concessionária à plataforma amplia o acesso dos consumidores aos serviços do Procon e proporciona mais transparência

13 de Setembro de 2019 as 13h55

Cidades

Administração Municipal orienta motoristas quanto a importância de respeitar a legislação de trânsito

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil de Sorriso (SEMSEP) tem trabalhado na orientação de motoristas, pedestres, taxistas, moto taxistas e motoristas de aplicativos.

12 de Setembro de 2019 as 17h37

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

Quem é o maior responsável pelas queimadas em Mato Grosso?

A população

As autoridades públicas

Os órgãos ambientais

O clima

Parcial
veja +

COTAÇÃO