Cidades

AAL elege nova diretoria e traça projetos para 2018

O repasse da verba da prefeitura como ajuda de custo foi um dos assuntos debatidos, empresas de transportes já podem se credenciar

Nova Diretoria | 20 de Janeiro de 2018 as 08h 53min
MT Agora

Foi realizado na noite de ontem na câmara de vereadores de Lucas do Rio Verde a Assembleia Geral da AAL - Associação Acadêmica Luverdense onde vários assuntos foram deliberados dentre eles a eleição da nova diretoria da instituição que vinha desde o fim do ano passado sofrendo com problemas no seu quadro de diretores. “No inicio do ano marcamos essa assembleia exatamente para tratarmos assuntos de interesse da associação tais como compor a diretoria novamente uma vez que em seu antigo quadro de associados tivemos várias baixas inclusive do próprio presidente, tesoureiro, membros dos conselhos enfim cargos que são fundamentais para a sobrevivência da entidade e sem elas todas as tratativas estavam paralisadas como acessos bancários e outros assuntos burocráticos”, destacou o atual presidente da AAL Robson Alex.

A diretoria da AAL ficou composta da seguinte forma:
Robson Alex – Presidente
Marlon Alves - Vice-Presidente
Marina Gabriela - Secretária
Nagela Laura dos Santos - Vice Secretária
Hermes Antonio - Tesoureiro
Wanderson Klos - Vice-Tesoureiro

Vários assuntos foram debatidos, projetos para o ano de 2018 foram amplamente discutidos “Estamos confiantes que este ano será consolidado grandes projetos que temos, tais como a realização de WorkShop, ações envolvendo os acadêmicos aqui em Lucas do Rio Verde e desta forma gerando conhecimento ainda mais forte aos acadêmicos, foi aprovado também a mensalidade que irá nos dar base e condições de realizar os projetos além da Carteirinha do Estudante, com a formação da nova diretoria motiva a todos a buscarem ainda mais para consolidação dos trabalhos”. Enfatizou o presidente.

O repasse do executivo aprovado pelo legislativo como ajuda de custo aos acadêmicos também foi amplamente debatida, “Com a saída do antigo presidente nós ficamos de mãos atadas, pois sabemos que o dinheiro está na conta, porém não temos acesso a ele, sendo assim necessária a realização dessa assembleia para tratarmos desse assunto, elegermos a diretoria e darmos sequencia em todos os tramites legais para que os alunos sejam beneficiados; hoje abrimos o prazo para o credenciamento das empresas de transporte se habilitarem a receber o recurso, é uma exigência do poder público que toda a documentação esteja em dia e de acordo com o que rege a lei e dessa forma estamos aqui convidando e tornando público para que todas as empresas de transporte que faz o itinerário Lucas / Sorriso com os acadêmicos e que tenham interesse em receber o recurso que entrem em contato com a associação para saber quais documentos necessários, hoje ficamos felizes pois representantes de duas empresas participaram da assembleia mostrando toda a transparência a qual tanto prezamos”. Relatou o presidente da AAL Robson Alex.

O prazo para o credenciamento das empresas de transporte será até quinta-feira 01 de fevereiro, uma cópia da documentação necessária foi entregue a todos os presentes, segue abaixo a relação necessária.

Documentação Necessária
- Cadastro da empresa na Ager,
- Cadastur,
- Termo de autorização de fretamento continuo
- Seguro de passageiros
- Motoristas registrados e com cursos de passageiros
- Vistórias da SETA que são periódicas (inmetro)
- Alvara de Funcionamento do Ano Vigente

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