Cirurgia

Prefeitura de Sorriso realiza mais 150 cirurgias de catarata

Com esse mutirão, o município já contabiliza mais de 2 mil procedimentos cirúrgicos de olhos realizados

Fonte: Adriano Carneiro
06 de Março de 2020 as 15h 45min

Fotos: Acarneiro

  Com esse mutirão, o município já contabiliza mais de 2 mil procedimentos cirúrgicos de olhos realizados

  A Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Saúde e Saneamento está realizando nesta sexta-feira (06) a 8ª etapa das cirurgias dos olhos de Sorriso. Desta vez são 150 procedimentos cirúrgicos de catarata que estão sendo realizados das 8h às 17h, no Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME). A ação faz parte do “Programa Mais Saúde”, que é custeado com recursos próprios da prefeitura.

  Com esse mutirão, o município já contabiliza  mais de 2 mil procedimentos cirúrgicos de olhos realizados.

  “Nós implantamos o Programa Mais Saúde, em outubro de 2017 e dentro está o Visão Para Todos, que tem um papel fundamental que é devolver a visão para os moradores, que esperavam tanto tempo na fila sem enxergar direito, e hoje voltou a ver a vida mais colorida” contou o prefeito Ari Lafin.

  Ainda segundo o prefeito, as cirurgias são custeadas com recursos da prefeitura.

  “A Prefeitura de Sorriso custeou com recursos próprios essas cirurgias. Parte da verba que iria para o carnaval direcionamos para esses procedimentos,” ressaltou ele.

  A previsão é que ainda este ano será realizada mais dois mutirões de cirurgia olhos, “nos próximos dias vamos realizar os procedimentos de cirurgia de pterígio. Esses serviços médicos são adquiridos via consórcio e saí a um custo bem menor, na rede privada custa em média de R$ 3 a 4 mil a cirurgia, comprando pelo consórcio junto com outros municípios, o município paga cerca de 750 reais por procedimentos, conseguindo assim aumentar o número de pessoas atendidas” explicou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

  Os procedimentos de cirurgias de cataratas e pterígios eram realizados na capital Cuiabá. Os pacientes embarcavam em um ônibus a noite, viajavam a noite toda para realizar a cirurgia pela manhã, depois do procedimento voltavam para Sorriso, aonde chegavam a noite.

  “Quando começamos os mutirões havia pacientes aguardando há 5 anos ou mais e agora estamos atendendo pacientes com apenas meses de espera.  Antes eles tinham uma rotina muito difícil, ter que viajar por 4 a 5 horas no pós cirúrgicos, hoje todo procedimento é feito no AME e os já vão para casa repousar, sem desgaste, cansaço ou sofrimento. Isso é muito satisfatório pra nós como gestor, poder atender nosso munícipes e com qualidade e conforto, ou seja de forma mais humanizada”, ressaltou Marchioro.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Coronavírus

Publicitário morre vítima da Covid-19 no dia do aniversário da mãe

Publicitário e editor de vídeo, Evandro Birello, de 42 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (13), vítima do coronavírus, no Hospital de Referência, o antigo Pronto-Socorro de Cuiabá.

13 de Agosto de 2020 as 13h59

Pneumonia

Enfermeira morre com pneumonia viral em Sorriso

É com pesar que a Prefeitura de Sorriso comunica do falecimento de Maria de Lourdes Oczinski, mãe dos professores Luciana Oczinski Vieira, Antônio Carlos Oczinski e Jéssica Hiara Oczinski, todos atuando na rede municipal de Educação de Sorriso

13 de Agosto de 2020 as 13h49

Pneumonia

Enfermeira morre com pneumonia viral em Sorriso

É com pesar que a Prefeitura de Sorriso comunica do falecimento de Maria de Lourdes Oczinski, mãe dos professores Luciana Oczinski Vieira, Antônio Carlos Oczinski e Jéssica Hiara Oczinski, todos atuando na rede municipal de Educação de Sorriso

13 de Agosto de 2020 as 13h49

Acidente

Carretas se envolvem em acidente na BR-163; condutores saem ilesos

Três carretas se envolveram em um engavetamento, na tarde de ontem quarta-feira (12) na BR-163 no município de Diamantino-MT, entre o Posto Gil e Nova Mutum-MT.

13 de Agosto de 2020 as 13h45

Grupo Criminoso

Grupo criminoso envolvido com comércio de cocaína é desarticulado em Sorriso

Doze ordens judiciais contra seis alvos foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (12.08), na operação Ex-combatente, deflagrada pela Polícia Civil para desdobramento de investigações do tráfico de drogas, em especial cocaína, no município de S

13 de Agosto de 2020 as 13h40

Coronavírus

Sinop não registra óbitos por coronavírus nas últimas 24h

O Boletim Informativo nº 134, de 12 de agosto, da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop aponta que o município tem hoje 146 pacientes confirmados com o novo coronavírus ainda ativo no organismo, 19 estão internados e outros 127 em isolamento domicil

13 de Agosto de 2020 as 13h13

Incêndio

Avó joga bebê de 3 meses da sacada de casa para salvá-la de incêndio em Cuiabá

Uma avó precisou jogar a neta,de 3 meses, da sacada do segundo andar em uma residência para salvá-la de um incêndio.

13 de Agosto de 2020 as 13h10

Suspeito

Vigilante aborda suspeito saindo de matagal com aparelho de tv em Lucas do Rio Verde

A PM foi acionada por volta das 14h20 da tarde desta quarta-feira (12) pelo vigilante de uma empresa privada, informando que ao passar pela Avenida Goiás, se deparou com um homem saindo com uma tv de 43 polegadas nos braços de dentro de um matagal e

13 de Agosto de 2020 as 13h04

Acidente

Motorista capota automóvel ao desviar de veículo na Avenida das Indústrias em Lucas do Rio Verde

No início da noite desta quarta-feira (12), foi registrado um capotamento na Avenida das Indústrias (antiga rodovia MT-449), em Lucas do Rio Verde

13 de Agosto de 2020 as 13h01

Roubo

PRF recupera carro roubado com placas adulteradas de Lucas do Rio Verde, na BR-163 em Sorrisoc

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo que estava adulterado e possuía registro de roubo/furto. A ocorrência foi na manhã desta quarta-feira (12), em Sorriso.

13 de Agosto de 2020 as 12h57

Saúde

Secretaria de Saúde promove atendimento humanizado a pacientes da Covid-19

Entre as assistências estão horários diferenciados, oferta de lanche e atendimento por whatsapp

13 de Agosto de 2020 as 10h54

Sine

Sine de Lucas do Rio Verde tem novo coordenador

Rosângela Santos deixa o cargo por conta da legislação eleitoral

13 de Agosto de 2020 as 10h51

Encontros à distância

Encontros à distância cuidam da saúde mental e emocional dos profissionais da Educação

Bate-papos com psicóloga por videoconferência tratam das diferentes emoções vividas diante da pandemia e de como lidar com elas

13 de Agosto de 2020 as 10h49

Roubo

Motos furtadas e roubadas são localizadas e recuperadas em Lucas do Rio Verde

Duas motos oriundas de furto e roubo foram localizadas nas últimas horas em Lucas do Rio Verde.

12 de Agosto de 2020 as 13h09

Acidente

Motociclista sofre ferimentos em acidente no Centro de Lucas do Rio Verde

Policiais militares foram acionados para atendimento de um acidente de trânsito que teria ocorrido na tarde desta terça-feira (11), às 14h40, no Centro de Lucas do Rio Verde.

12 de Agosto de 2020 as 12h56

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO