Cidades

Prefeitura e Estado assinam protocolo de intenções para construção da nova sede da Empaer

O protocolo tem como objetivo repassar dois terrenos localizados no bairro Pioneiro da Empaer para o Município

Empaer | 08 de Fevereiro de 2018 as 08h 02min
MT Agora - Francieli Cela | Ascom

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, o Governo do Estado de Mato Grosso e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), assinaram nesta tarde (07) um protocolo de intenções para a construção de uma nova sede da Empaer no município.

Assinaram o documento o vice-governador Carlos Fávaro, o diretor-presidente da Empaer-MT, Layr Mota da Silva, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri.

O protocolo tem como objetivo repassar dois terrenos localizados no bairro Pioneiro da Empaer para o Município, em contrapartida, com a venda dos terrenos, a prefeitura realizará a construção de uma nova sede para órgão.

O prefeito Luiz Binotti destacou o importante papel que a Empaer desempenhou em Lucas do Rio Verde com os produtores no início do município e ainda desenvolve com os agricultores familiares.

“A Empaer é muito importante para a agricultura e ajudou muito Lucas, nada mais justo que a gente colabore com um novo prédio. É esse caminho que vamos seguir, vendendo os terrenos da Empaer e construindo uma sede nova. Fizemos essa carta de intenções para concretizar esse objetivo”, ressaltou Binotti.

De acordo com o diretor-presidente da Empaer-MT, Layr Mota da Silva, em Lucas do Rio Verde existe uma equipe comprometida com o desenvolvimento da agricultura familiar. São quatro pessoas trabalhando com assistência técnica.

“Quero agradecer o prefeito e o secretário de agricultura por esta disposição para a agricultura familiar. Estamos muito felizes em assinar esse termo, queremos fazer que os nossos profissionais tenham um lugar adequado para desenvolver um trabalho de qualidade”, pontuou Layr.

O diretor-presidente ainda informou que após a assinatura do protocolo, um projeto solicitando repasse dos terrenos ao Município será enviado à Assembleia Legislativa para votação. Em seguida será dado andamento no processo para construção da obra.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

26º

COTAÇÃO