Centro Tecnológico

Prefeitura entrega Centro Tecnológico e mais dois espaços ampliados e revitalizados à rede de ensino

Outras obras, de diferentes setores, serão entregues na próxima semana, quando serão comemorados os 32 anos de Lucas do Rio Verde

Fonte: Ascom Prefeitura/Neri Malheiros
31 de Julho de 2020 as 09h 29min

(Foto: Prefeitura)

Com a entrega do Centro de Ciência, Inovação e Tecnologia Educacional e da ampliação e revitalização da Creche Menino Jesus e do Centro de Educação Infantil Paulo Freire, na manhã desta quinta-feira (30), a Secretaria Municipal de Educação acaba de incorporar mais três espaços devidamente adequados ao modelo pedagógico e à infraestrutura da rede municipal de ensino de Lucas do Rio Verde, já considerados referência na área educacional. 

  “Hoje é um dia muito feliz porque estamos nos aproximando da comemoração os 32 anos de emancipação política de Lucas do Rio Verde e, em vez de uma entrega, gostaríamos de fazer a inauguração desta bela escola com todas as crianças que estudam aqui, com todos os pais e fazer uma grande festa. Neste aniversário, queremos presentear Lucas do Rio Verde com muitas outras obras”, ressaltou o prefeito Luiz Binotti, para quem o diferencial do município, transformado em um canteiro de obras mesmo em tempos de pandemia, se deve ao planejamento e à articulação para buscar recursos desde os primeiros dias de gestão.   

  Fundada há 33 anos, a mais antiga creche municipal, localizada na avenida São Paulo, no bairro Alvorada, depois da reforma e revitalização teve uma ampliação de mais de 60% do atendimento, passando de 325 para 525 crianças matriculadas nos dois turnos. Ao agregar os espaços da antiga sede do Sebrae e da Polícia Militar, a unidade ganhou três novas salas de aula e outras seis salas para a organização pedagógica e administrativa.

  Projetado para atender até 900 crianças, o Centro de Educação Infantil Paulo Freire, no bairro Cerrado, ocupa o espaço do antigo Condomínio Rosa, que estava desativado, e passou por ampla reforma e adequação para se tornar uma unidade educacional com instalações modernas e funcionais. 

  Ao todo, foram investidos R$ 1.425.266,23 na obra de reestruturação do prédio, que entre outras dependências, dispõe de 17 salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, solários, sala de jogos, sala de psicomotricidade, refeitório, copa, cozinha, três banheiros convencionais e um banheiro para pessoas com deficiência.   

  “O CEI Paulo Freire nasceu de um grande sonho. De transformar este espaço ocioso em um centro de referência de educação infantil. Desde o primeiro momento, a gestão pensou em uma escola moderna, bonita, atrativa e com qualidade para que as crianças que aqui estudam recebam uma educação infantil de excelência e com metodologia inovadora, que é o que preza o munícipio de Lucas do Rio Verde”, definiu a gestora Edineia Rocha Bezerra. 

  “As obras que estamos entregando hoje para a sociedade luverdense ampliam mais de mil vagas para a educação infantil. Além da revitalização e ampliação da Creche Menino Jesus e do CEI Paulo Freire, estamos organizando a entrega do início das obras de mais duas creches para presentear a sociedade, materializando a entrega de mais de 130 salas de aula durante a gestão do prefeito Binotti e o compromisso de atendimento integral das nossas crianças em idade escolar para não termos mais filas de espera”, declarou a secretária de Educação, Cleusa Marchezan De Marco.  

  O Centro de Ciência, Inovação e Tecnologia Educacional está instalado na avenida Espírito Santo, junto ao Centro Municipal de Formação, no local que abrigava a antiga Brinquedoteca, no Jardim das Palmeiras. Ali, sob a coordenação e orientação da equipe do Núcleo Tecnológico, são desenvolvidas atividades como capacitação para professores em robótica com sucatas e tecnologia Lego; capacitação em novas ferramentas tecnológicas; organização das salas maker nas unidades escolares e no próprio Centro Tecnológico para capacitação de professore e alunos; automatização dos processos da Secretaria Municipal de Educação, entre uma série de outras iniciativas próprias da área. 

  Para o deputado federal Neri Geller, participar ativamente do processo para a concretização desses atos de entrega de novas obras e investimentos em diferentes setores tem sido muito gratificante e realizador. “Eu me sinto bastante realizado com essas coisas que estão acontecendo aqui em Lucas do Rio Verde. Essas obras sendo entregues hoje, outras escolas sendo construídas, as duas creches que nós conseguimos a aprovação de recursos. É muito bom ser deputado federal e poder ajudar um município que tem o prefeito e toda sua equipe unida no sentido articular e fazer os projetos para trazer os benefícios. Isso aqui é investimento próprio e as duas creches são os dois primeiros convênios assinados pelo governo Bolsonaro para a Educação”, destaca.
 


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Artigo

Coragem, transparência e trabalho para superar desafios e colher resultados

Prefeito Luiz Binotti destaca a força da superação para manter o crescimento de Lucas do Rio Verde e melhorar a qualidade de vida da população.

14 de Agosto de 2020 as 21h58

Coronavírus

Combate à Covid-19: profissionais que atuam na linha de frente recebem treinamento

Ouvir as experiências e expectativas de profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19 ao mesmo tempo em que detalham um pouco da cultura organizacional da Prefeitura Municipal de Sorriso.

14 de Agosto de 2020 as 14h38

Esmolas

Dar esmolas não é o indicado para ajudar pessoas em situação de rua

Encaminhar para atendimento especializado no CREAS é a melhor forma de auxiliar

14 de Agosto de 2020 as 14h34

Coronavírus

Sorriso é o único município de MT com risco alto de contaminação de Covid-19; Lucas está com risco moderado

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta quinta-feira (13.08) o Boletim Informativo n°158 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

14 de Agosto de 2020 as 14h30

Tatu

Tatu é espancado e jogado vivo em contêiner no Bairro Alvorada em Lucas do Rio Verde

Uma moradora do bairro Alvorada encontrou nesta quinta-feira (13) um tatu dentro de sacolas abandonado num contêiner na Rua Palmeira das Missões.

14 de Agosto de 2020 as 14h27

Coronavírus

Professora aposentada morre vítima do coronavírus em Mato Grosso

Alvair de Jesus tinha 59 anos. Ela trabalhou na Escola Estadual “Sebastião Patrício’’ e “João Ribeiro Vilela” no município de Primavera do Leste.

14 de Agosto de 2020 as 14h11

Coronavírus

Secretaria de Saúde de Sorriso confirma mais dois óbitos por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso confirma mais duas mortes causadas pela Covid-19.

14 de Agosto de 2020 as 10h20

Processo Licitatório

Prefeitura de Sorriso divulga os processos licitatórios previstos para o mês de agosto

Já estão disponíveis no Portal Transparência todas as informações acerca das licitações previstas para o mês de agosto.

14 de Agosto de 2020 as 10h17

Flagrante

Homem é flagrado ateando fogo às margens do rio Coxipó e acaba preso

As chamas se alastraram para cerca de 30 metros e ele mesmo apagou com a água do rio por ordem dos brigadistas

14 de Agosto de 2020 as 09h39

Coronavírus

Cuiabá registrou 8 óbitos nas últimas 24 horas

Cuiabá chega a um total de 660 óbitos por COVID-19

14 de Agosto de 2020 as 09h35

Emprego

157 vagas de emprego em Lucas do Rio Verde/MT; confira

Nesta sexta-feira (14), o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Lucas do Rio Verde está com 157 vagas de emprego abertas para diversas áreas de atuação.

14 de Agosto de 2020 as 09h26

Estupro

Menina de 10 anos escreve texto para contar à mãe que padrasto a estupra há 4 anos em Sorriso

Um homem de 35 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (12), em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), acusado de estuprar sua enteada de 10 anos.

14 de Agosto de 2020 as 09h20

Coma Alcoólico

Jovem com esquizofrenia morre por coma alcoólico após ser desafiado a ingerir bebida para receber ajuda de R$ 1 em Cuiabá

Um jovem de 27 anos morreu, na última terça-feira (11), por coma alcoólico, após um grupo de pessoas desafiarem o rapaz a ingerir garrafas de pinga em troca de ajuda com dinheiro.

14 de Agosto de 2020 as 09h17

Coronavírus

Presidente da Câmara de Cuiabá descobre que teve Covid-19 sem qualquer sintoma

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), testou positivo para a presença de anticorpos contra a Covid-19.

14 de Agosto de 2020 as 09h12

Acidente Fatal

Colisão entre carretas e carro de passeio deixa um morto e outros três feridos na BR-163

Uma das possíveis causas para o acontecimento do acidente seria uma ultrapassagem em local proibido

14 de Agosto de 2020 as 07h33

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO