Cidades

Prefeitura lança programa de auxílio na reeducação alimentar e emagrecimento da população

Os participantes dos grupos Pera (Programa de Emagrecimento e Reeducação Alimentar) serão acompanhados por nutricionista, psicólogo e educadores físicos. As inscrições estão abertas em todas as unidades de saúde

Novo Programa | 03 de Fevereiro de 2015 as 18h 17min
MT Agora - Assessoria

Que emagrecer não é uma tarefa fácil, isso tudo mundo já sabe, mesmo com as dietas mais absurdas que aparecem todos os dias e que se tornam febre entre os famosos. Quem nunca parou diante do anúncio ‘emagreça 5 kilos em uma semana’ e sonhou com um corpo escultural?
 
Para auxiliar na perda de peso e principalmente, na busca por uma vida mais saudável, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde está lançando o Programa de Emagrecimento e Reeducação Alimentar (Pera). 
 
A iniciativa será desenvolvida pelas secretarias municipais de Saúde e Esporte e Lazer. Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 13 de fevereiro na unidade de saúde mais próxima de casa.
 
A secretária municipal de Saúde, Fernanda Dotto, explica que o programa tem como objetivo promover a mudança de hábitos, tanto na alimentação, quanto no incentivo a prática diária de exercícios físicos.
 
“As pessoas fazem dietas absurdas, tomam medicamentos e até emagrecem, mas depois quando param o tratamento, elas normalmente engordam o dobro. O que nós propomos é um acompanhamento contínuo, com perda gradativa de peso”.
 
Serão formados grupos com até 40 participantes em cada uma das unidades de saúde. Os pacientes receberão orientações nutricionais e psicológicas, por meio de reuniões realizadas nos PSFs a cada 15 dias. 
 
Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, o incentivo a prática esportiva será de responsabilidade do Vida Nova. O programa vem sendo desenvolvido desde 2013 e atualmente está em 13 praças.
 
“Nós mantemos diariamente em quase todas as praças professores orientando as pessoas na prática de exercícios físicos. O que nós vamos fazer é utilizar essa infraestrutura de equipamentos e profissionais e atender também os participantes dos grupos”.
 
Na ficha de inscrição, o paciente deverá informar, além dos contatos pessoais, peso, altura e se possui ou não algum tipo de doença. A nutricionista irá avaliar todos os cadastros e selecionar aqueles que mais necessitam do programa.
 
Os atendimentos dos “Grupos Pera”, como serão chamados, devem começar no dia 25 de fevereiro.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

22º

COTAÇÃO