Apresentação De Resultados

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta resultados de metas do Planejamento Estratégico

Para alcançar os resultados esperados, foram estabelecidos 50 indicadores e metas

07 de Fevereiro de 2019 as 17h 02min

Com o objetivo mostrar para a sociedade as metas planejadas, a execução dos projetos e também incentivar a participação dos cidadãos nas ações do poder público, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou, nesta quinta-feira (07), a apresentação dos resultados do ano de 2018 do Planejamento Estratégico Municipal. O evento foi realizado no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal, e contou com a presença de conselheiros, agentes públicos, secretários, servidores municipais e sociedade civil organizada.

Nos dois últimos anos, a gestão do prefeito Luiz Binotti tem valorizado a governança por resultados e enfatizado a relevância do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado – PDI a fim de alcançar melhores resultados para a população luverdense. O PDI é resultado de uma parceria entre a prefeitura, Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Durante o ano passado, para alcançar os resultados esperados, foram estabelecidos 50 indicadores e metas. Para avaliação e monitoramento do Planejamento Estratégico foram realizados 15 encontros e mais de 110 atendimentos às secretarias e autarquias municipais (Saae e Previlucas). Também foi confeccionado o livro do Planejamento Estratégico 2017-2027, que consiste num conjunto de planos e ações a serem atingidas em curto, médio e longo prazos.

A secretária de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania do TCE, Cassyra Vuolo, ressaltou que este é o momento de verificar o que o município conseguiu fazer, onde avançou ou conseguiu manter, e onde ainda não conseguiu avançar, deixando à disposição da sociedade para colaboração na execução e na fiscalização de todas as ações. “O PDI é um projeto com seis frentes e nós precisamos equilibrar uma burocracia com planejamento, sem esquecer da transparência, do diálogo com a sociedade, do controle social, do fortalecimento desse controle social via conselhos de políticas públicas, sem esquecer que a capacitação deve ser permanente e contínua, utilizando os melhores meios que nós temos para aperfeiçoar, com as tecnologias disponíveis na rede, como sistemas e aplicativos, fortalecendo o controle e buscando parcerias com a sociedade”, explicou.

O prefeito Luiz Binotti destacou que a parceria com o TCE e UFMT é de suma importância para fazer o mapeamento da gestão e entender da população o grau de satisfação quanto aos planos e ações do poder público. “Esse momento é muito importante para mostrar os números para a sociedade e ter o máximo na transparência. Temos índices muito bons, mas precisamos correr atrás para serem ainda melhores, pois se foi difícil para o município chegar a estes índices, que são muito bons, mais difícil ainda é mantê-los e melhorar, esse é um desafio cada vez maior. E para isso, precisamos trabalhar juntos com a sociedade, com os conselhos, com os poderes constituídos”, comentou.

Durante o evento, foram exibidas as metas e os índices alcançados de cada secretaria, autarquias e departamentos. Entre os indicadores apresentados estão a elevação do número de empreendimentos privados com licença ambiental, aumentar o número de empresas em funcionamento, reduzir a taxa de mortalidade infantil, elevar a cobertura de atendimento em creches, elevar o percentual de acompanhamento de famílias no PAIF e reduzir a taxa de beneficiários do Bolsa Família, aumentar o número de atendimentos nos eventos de esporte e lazer, elevar o percentual de alunos atendidos nas oficinas culturais, reduzir as taxas de criminalidade e de acidentes de trânsito, manter o percentual de vias urbanas asfaltadas em bom estado de conservação, elevar o percentual de lixo coletado reciclado, elevar o índice de satisfação do servidor e o nível de satisfação do cidadão, aumentar o percentual de recebimento da dívida ativa, elevar o índice de comunicação com a sociedade, os atendimentos do Plano de Auditoria e as solicitações na Ouvidoria dentro do prazo.

Em sua apresentação, o analista técnico de gestão do TCE, Volmir Manhabosco, expôs que, de maneira geral, “Lucas do Rio Verde tem bons indicadores, com 74% de conformidade, muito próximo de atingir o patamar de ótimo (acima de 75%). A visão planejada para o município é até 2027 e todos os anos a prefeitura tem um dever de casa para entregar, que são metas e ações estratégicas”.


Fonte: Carolina Matter | Ascom Prefeitura LRV

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Vagas de Emprego

Confira vagas de emprego para Lucas do Rio Verde nesta quarta-feira

Os interessados podem procurar o Sine na Galeria Central de Serviços

24 de Abril de 2019 as 10h46

Plano Diretor

Organização urbana é debatida durante audiência de revisão do Plano Diretor

Projeção de crescimento, adensamento populacional, mobilidade urbana e conforto ambiental foram alguns temas abordados

24 de Abril de 2019 as 09h31

Acidente

Acidente mata 2 adolescentes de 15 anos e casal em rodovia

Polícia diz que Pálio, onde as vítimas estavam, tentou fazer ultrapassagem e bateu em carreta. Vítimas seriam de Rondônia.

24 de Abril de 2019 as 09h23

Sorriso 33 Anos

Aniversário de Sorriso terá show com o cantor Amado Batista

A apresentação terá custo de R$ 150 mil e será efetuada por meio de inexigibilidade de licitação

23 de Abril de 2019 as 21h42

Acidente Fatal

Quatro morrem em acidente envolvendo carreta em Mato Grosso

A rodovia precisou ser totalmente interditada para retirada das vítimas e remoção dos veículos. Ainda não há informações do que teria provocado o acidente

23 de Abril de 2019 as 21h36

Poda

Serviço de poda será realizado em cerca de 40 mil árvores em Lucas do Rio Verde

A arborização urbana bem conduzida gera efeitos positivos aos munícipes, especialmente com relação à qualidade de vida

23 de Abril de 2019 as 18h05

Plano Diretor

Audiência pública de revisão do Plano Diretor acontece hoje (23)

A audiência será realizada às 19 horas, no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal

23 de Abril de 2019 as 18h04

Primeiro Dia

Médica é demitida por liberar paciente com perfuração no pulmão e mandá-lo para casa

Jovem de 18 anos foi levado novamente à unidade de saúde e outro médico diagnosticou a perfuração. Paciente passou por drenagem no pulmão e já teve alta.

23 de Abril de 2019 as 10h20

Teste Rápido de Leishmaniose

Vigilância Ambiental realiza teste rápido de leishmaniose visceral canina em Vera

De acordo com o chefe da vigilância nenhum caso foi registrado em Vera

23 de Abril de 2019 as 10h14

Vagas de Emprego

Confira vagas de emprego para Lucas do Rio Verde nesta terça-feira

Os interessados podem procurar o Sine na Galeria Central de Serviços, localizada na Av. Paraná, nº 766 S, sala 06, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h.

23 de Abril de 2019 as 10h02

Comemoração

Creche Menino Jesus comemora 31 anos junto à comunidade escolar

A Creche Municipal Menino Jesus foi criada em 17 de abril de 1988

23 de Abril de 2019 as 09h57

Rota Urbana

Rota Urbana chega ao bairro Vida Nova

A programação começa às 19h30, na praça do Vida Nova. A entrada é gratuita e todos podem participar.

23 de Abril de 2019 as 09h55

Festa Gastronômica

Tapurah se prepara para maior Festa Gastronômica do Centro-Oeste

A segunda maior festa gastronômica do Brasil vai assar 150 leitões no rolete de uma só vez.

22 de Abril de 2019 as 20h02

7º GP Lucas do Rio Verde

7º GP Lucas do Rio Verde de Ciclismo acontece no domingo (28)

A programação inicia às 6h15, com um passeio ciclístico aberto a toda população

22 de Abril de 2019 as 19h14

Concurso Público

Confira o resultado das solicitações de isenção da taxa de inscrição do Concurso Público n° 001/2019

O documento está disponível no site da Prefeitura e no mural do Paço Municipal

22 de Abril de 2019 as 19h12

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

Você concorda com a decisão do TRE que cassou o mandato da senadora Selma Arruda?

Sim

Não

Parcial
veja +

COTAÇÃO