Cidades

Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança Projeto de Universalização das Calçadas

Moradores serão notificados e terão o prazo de 30 dias para realizar a obra dentro do novo modelo.

Assessoria / Marcello Paulino | 07 de Novembro de 2013 as 13h 17min
MT Agora - Assessoria

Uma ideia inovadora promete mudar a cara dos bairros e facilitar o acesso dos pedestres em todas as regiões da área urbana de Lucas do Rio Verde. A prefeitura está lançando o Projeto de Universalização das Calçadas.

O objetivo é padronizar e construir calçadas em todo o passeio público, garantindo mais segurança aos pedestres. O primeiro bairro beneficiado será o Rio Verde, um dos mais antigos do município.

O coordenador do projeto, Fábio Raabe, explica que todos os moradores do bairro, exceto as residências que já possuem calçadas, serão notificados e terão o prazo de 30 dias para realizar a obra dentro do modelo estabelecido. “Aqueles que não fizerem dentro do prazo, a prefeitura construirá e depois cobrará pelo serviço.”

O novo modelo não é muito diferente do utilizado na maioria das residências, com o uso de concreto e grama nas laterais. No caso dos passeios com três metros de largura, a calçada deve ter um metro de área verde e dois metros de concreto.

Segundo o coordenador, o projeto ainda está em processo de licitação e a previsão é que as obras comecem no início do mês de dezembro e sejam concluídas em até 120 dias. Somente no Bairro Rio Verde serão construídos 33 mil metros quadrados de calçada.

O pagamento pelo serviço deve ser efetuado após a conclusão da obra e poderá ser parcelado em até 12 vezes. No caso dos moradores que optarem por construir a calçada, a prefeitura fornecerá mudas de grama.

Além da construção de calçadas onde não existem, o projeto contempla ainda melhorias na iluminação pública, colocação de sinalização vertical e horizontal, limpeza de lotes urbanos e a poda de árvores. “Trata-se de um grande programa de mobilidade urbana e revitalização dos bairros. Serão investidos aproximadamente R$ 1 milhão somente no Rio Verde. A intenção é melhorar a infraestrutura e garantir mais qualidade de vida da população.”

Após o término das obras no Rio Verde, o projeto será desenvolvido no Industrial. Dúvidas sobre o novo modelo de calçadas podem ser esclarecidas na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO