Melhorias

Prefeitura discute melhorias com taxistas e mototaxistas do município

Reuniões trazem soluções para trabalhadores do setor.

10 de Fevereiro de 2017 as 12h 08min

Durante reunião realizada ontem (08), com cerca de 22 mototaxistas de Lucas do Rio Verde, os secretários municipais de Finanças e Segurança, Mauro Chagas e Alexandre Wiliam e o presidente da Câmara, Jiloir Pelicioli, foi definido que os mesmos continuem cumprindo a legislação federal e municipal da forma como se encontra, até a alteração da Lei.

Uma das reivindicações dos profissionais foi a criação de alvará para segundo piloto, pois atualmente somente um condutor pode pilotar a mesma moto e a maioria da classe não consegue trabalhar 24 horas por dia, diminuindo assim a renda familiar. Além disso, muitos solicitaram que o horário de trabalho vigente, das 5h às 23h59, seja alterado para 24 horas.

Também estiveram reunidos na prefeitura os taxistas do município que trouxeram a reivindicação de mudanças na tabela de preço da corrida, alteração no ponto de táxi localizado na lateral da Rodoviária e a diminuição do valor da apólice de seguro dos mesmos.

A sugestão sobre o ponto dos taxistas é que seja mudado para a frente da Rodoviária, tornando mais atrativo e melhor visualizado para aqueles que necessitam deste trabalho.

A prefeitura se comprometeu em analisar as solicitações e estudar a legislação para fazer as alterações necessárias na Lei.

MT Agora - Josi Pegoraro | Ascom

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO