Estrutura

Prefeitura entrega seis novas motocicletas à Guarda Municipal e presta homenagem a apoiadores do órgão de segurança

Instituição criada há quase duas décadas passa a ter duas caminhonetes e 10 veículos de duas rodas e deverá, em breve, praticamente dobrar o atual efetivo de 24 agentes

Fonte: Neri Malheiros | Ascom Prefeitura
17 de Setembro de 2019 as 15h 10min

Prestes a completar 20 anos de criação, a Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde recebeu na manhã desta terça-feira, 17, durante cerimônia realizada no Paço Municipal, mais seis motocicletas novas e equipamentos apropriados para a proteção dos agentes. Na oportunidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, também prestou homenagem a pessoas que contribuíram ou contribuem para a eficiência e bom desempenho da corporação local.

Os novos veículos de duas rodas somam-se aos quatro já existentes e às duas caminhonetes utilizadas pela unidade para a execução do serviço de segurança pública na cidade. Adquiridas com recursos próprios, as motocicletas e equipamentos de proteção representam um investimento de R$ 97.600,00 e são especializadas para o exercício das funções da Guarda Municipal.

Pelos serviços prestados à segurança pública e pela contribuição à Guarda Municipal, foram homenageados o juiz diretor do Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde, Hugo José Freitas da Silva; o advogado e ex-secretário de Segurança e Trânsito, Alexandre Willian de Andrade; o diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP), Ronaldo Frutuoso; o chefe da 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Sorriso, Leonardo Ramos, representado por Alexsander Simões Bussular; o comandante da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, capitão Alex Queiroz; o delegado da Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde, Daniel Santos Nery, representado pelo investigador de polícia Wladimir Mesquita; o investigador Wladmir Mesquita; o gerente do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel Flávio Ramalho dos Santos; o comandante do 14º Comando Regional da Polícia Militar, Cel. Marcos Vieira da Cunha; o comandante da 13º Batalhão de Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, tenente coronel, Fábio Mota; o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Cleiton Mumberger; o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo; e o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti.

“Quando iniciei minha caminhada na vida pública, assumi o compromisso de criar a Secretaria de Segurança Pública, e a criamos em 2017, e aos poucos estamos fortalecendo este órgão. São dez motos, quatro já estavam rodando, e agora adquirimos mais seis unidades novas, compramos drones e armas não-letais para a nossa Guarda Municipal e nos próximos dias contrataremos mais pessoas que passaram no concurso para praticamente dobrar o número do efetivo desta instituição da área de segurança pública”, destacou o prefeito.  

Binotti ressaltou igualmente o papel das pessoas homenageadas em prol da comunidade e o trabalho do secretário municipal de Segurança e Trânsito, Edgar Rojas, no sentido de integrar as forças de segurança que atuam no município e região para melhorar o atendimento e a eficiência dos serviços prestados à população luverdense e, na mesma linha, lembrou da importância de desenvolver a área de inteligência operacional desses órgãos para dar conta dos desafios da profissão.

Segundo Rojas, os novos veículos e equipamentos servirão para facilitar o trabalho da Guarda Municipal de atender com excelência a sociedade local, serviço que já vem sendo prestado há quase duas décadas, desde que a instituição atuava apenas em relação ao trânsito urbano. “Hoje é também um dia de agradecimento, de homenagens e de reconhecimento do trabalho dos meus antecessores e de todas aquelas pessoas que contribuíram e contribuem para a formação e especialização da Guarda Municipal”, frisou.

Na opinião do supervisor da Guarda Municipal, Fábio Medeiros, com as dez motocicletas e as duas caminhonetes será possível cobrir uma área territorial bem maior e aumentar a eficácia da corporação que atualmente conta com um efetivo de 24 agentes. “As motos são veículos de acesso rápido, principalmente nas regiões mais centrais, onde temos bastante movimento e trânsito intenso, então, isso vai tornar muito mais fácil o nosso deslocamento e, consequentemente, melhorar a segurança e a qualidade dos serviços prestados pelo nosso pessoal”, declarou.


COMENTARIOS

Mais de Cidades

Refém

Motorista de aplicativo é feito refém durante roubo em Lucas do Rio Verde

Vítima foi amarrada e colocada no porta-malas do veículo

30 de Maio de 2020 as 12h16

Acidente

Morador de Lucas do Rio Verde morre em grave acidente na BR-163

Outra vítima fatal era moradora de Brasília-DF e estava indo para o Pará, buscar a mãe.

30 de Maio de 2020 as 12h12

Auxílio Emergencial

Agência da Caixa em Lucas do Rio Verde abrirá neste sábado para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial

A agência da Caixa Econômica Federal de Lucas do Rio Verde abrirá neste sábado (30) para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial do Governo Federal.

29 de Maio de 2020 as 14h25

Acidente

Acidente ocorrido no Bairro Alvorada deixa condutor ferido em Lucas do Rio Verde

Por volta das 17h45 da tarde desta quinta-feira (28), a Polícia Militar foi acionada para atendimento de um acidente de trânsito que teria ocorrido na Avenida São Paulo no Bairro Alvorada.

29 de Maio de 2020 as 14h09

Abuso

Famílias devem ficar atentas a possíveis situações de abuso contra crianças e adolescentes

O tema é delicado e a abordagem deve ser sutil. Não é fácil escrever, falar e até mesmo pensar sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes.

29 de Maio de 2020 as 09h53

Prorrogação

Prefeitura prorroga decreto que proíbe o corte no serviço de fornecimento de água e luz em Sorriso

A Prefeitura de Sorriso prorrogou o Decreto nº. 241, de 20 de março de 2020, que trata sobre a proibição de corte no serviço de fornecimento de água no município.

29 de Maio de 2020 as 09h49

Inauguração

Revitalização da ala infantil da Escola Ivete é oficialmente inaugurada

“Temos agora um ambiente agradável e propicio à aprendizagem”.

29 de Maio de 2020 as 09h46

Produções Sociais

Oficina de costura da Secretaria de Assistência Social faz produções sociais em Trivelato

A Secretaria Municipal de Assistência Social promove juntamente com a oficina de costura, diversas produções para atender os serviços públicos e a população de Trivelato.

29 de Maio de 2020 as 09h25

Vacina

Lucas do Rio Verde ainda tem vacina contra gripe para grupos prioritários

A campanha de vacinação vai até o dia 06 de junho

29 de Maio de 2020 as 05h38

Vagas Remanescentes

IFMT abre edital de vagas remanescentes para curso técnico em Desenvolvimento Infantil

As inscrições vão até dia 14 de junho e devem ser feitas exclusivamente pela internet

29 de Maio de 2020 as 05h36

Reforma

Escola Flor do Amanhã em Sorriso passará por reforma e ampliação

A intervenção vai resultar em mais 300 novas vagas escolares na Zona Leste

28 de Maio de 2020 as 13h08

Aulas Presenciais

Aulas presenciais nas escolas particulares de Sorriso podem voltar na próxima semana

O retorno das aulas presencias nas escolas particulares de Sorriso foi tema de reuniões, nesta quinta-feira (28), no Paço Municipal.

28 de Maio de 2020 as 13h06

Audiência Pública

Secretaria de Finanças realizará audiência pública online para prestação de contas em Nova Mutum

A ação acontece as 15h no plenário da Câmara de Vereadores e conta com o apoio técnico da equipe da Casa de Leis Mutuense.

28 de Maio de 2020 as 13h03

Asfalto

Prefeito de Tapurah e Governador de Mato Grosso firmam pavimentação asfáltica

Serão repassados R$ 2,7 milhões para que seja feita a pavimentação asfáltica.

28 de Maio de 2020 as 13h00

Coronavírus

Mais quatro casos são confirmados de Covid-19 em Lucas do Rio Verde

Desses casos são 2 mortes, 32 em acompanhamento domiciliar e 29 recuperados da doença.

28 de Maio de 2020 as 12h56

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO