Novas Ciclovias

Prefeitura inicia obras de construção de ciclovias nas avenidas Brasil e Das Nações

Até o fim do mês de março serão construídos mais dez quilômetros de pista. O projeto inclui também as avenidas, Ângelo Dall'Alba, Das Hortências e Cerrado

Fonte:MT Agora - Assessoria
15 de Janeiro de 2015 as 06h 25min

Em Lucas do Rio Verde, todos os caminhos levam a uma vida mais saudável. A meta da administração pública é construir ciclovias e ciclofaixas em toda a área urbana e garantir além da mobilidade, opções de esporte e lazer para a população.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Lauro Miranda, até o fim do mês de março serão construídos mais dez quilômetros de pista. A primeira fase das obras começou esta semana com a construção das ciclovias das avenidas Brasil e Das Nações.

“São avenidas importantes, principalmente porque ligam os bairros ao Paço Municipal. As ciclovias irão trazer mais segurança aos servidores que utilizam a bicicleta para ir ao trabalho e a população que busca atendimento do poder público.”

As obras estão sendo executadas pela própria Secretaria de Infraestrutura e Obras ao custo aproximado de R$ 7,50 por metro quadrado. Além das avenidas próximas ao Paço Municipal, a prefeitura está construindo ciclovias nas avenidas Ângelo Dall'Alba, Das Hortências e Cerrado. 

Segundo Miranda, o projeto de incentivo ao uso seguro da bicicleta contempla ainda a construção de mais 13 quilômetros de ciclofaixas. As obras devem começar nos próximos dias e também devem ser concluídas até março.

“Com a conclusão das obras, Lucas do Rio Verde terá mais de 50 quilômetros de pistas destinadas ao uso dos ciclistas, tanto para se deslocar ao trabalho, quanto para o lazer”.

Além da garantia de novas pistas, sinalizadas e interligando todas as regiões do município, a prefeitura também tem investido, por meio de eventos, no incentivo ao uso da bicicleta, como esporte e lazer.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, serão realizados este ano sete grandes eventos de ciclismo. As provas serão realizadas em parceria com os grupos de ciclistas existentes no município. 

“O que a gente percebe é que desde que começamos com esse projeto de incentivo ao uso das bicicletas, o número de ciclistas individuais ou grupos aumentou muito e essas competições servem como um incentivo a mais”.

Todos os investimentos realizados pelo poder público tanto na infraestrutura, quanto na realização de eventos chamou a atenção de entidades ligadas ao ciclismo em nível estadual. “A intenção, é que o modelo implantando em Lucas do Rio Verde sirva de exemplo para outras cidades mato-grossenses”, finalizou Brizolla.


COMENTARIOS

Mais de Cidades

Acidente

S-10 com placas de Lucas do Rio Verde capota na BR-163; duas pessoas ficaram feridas

A camionete seguia sentido norte, e para não colidir com a traseira de um caminhão que seguia a frente, o condutor ao frear perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou

24 de Fevereiro de 2020 as 13h37

Acidente Fatal

Jovem não resiste a ferimentos após acidente motociclístico e morre no hospital São Lucas

O motociclista apresentava suspeita de fratura no fêmur e diversas lesões pelo corpo. No hospital, os médicos constataram rompimento do baço.

23 de Fevereiro de 2020 as 15h46

Bebe Salvo

Criança fica asfixiada ao ingerir pomada e é salva pelo Corpo de Bombeiros em MT

Os pais do bebê foram até o quartel do Corpo de Bombeiros desesperados e informaram que o filho havia ingerido uma pomada, o que obstruiu totalmente as suas vias áreas.

23 de Fevereiro de 2020 as 10h29

Vinde e Vede

Evento católico espera reunir 150 mil pessoas em 4 dias de atividades no Carnaval em Cuiabá

São mais de mil voluntários e 28 paróquias trabalhando na estrutura.

23 de Fevereiro de 2020 as 10h14

Rotary

Família rotariana em Lucas do Rio Verde comemora 115 anos de atuação do Rotary Club Internacional

“Dar de si mesmo antes de pensar em si”. Esse é lema dos mais de dois milhões de rotarianos ligados ao Rotary Internacional

22 de Fevereiro de 2020 as 13h57

Homenagem

Servidora mais antiga da prefeitura se aposenta e recebe homenagem

Julita é servidora do primeiro concurso público de Lucas do Rio Verde e tomou posse em 1990

22 de Fevereiro de 2020 as 13h32

“Não dê esmola, dê oportunidade”

Prefeitura lança Campanha “Não dê esmola, dê oportunidade”

A campanha tem como principal objetivo despertar na população a conscientização sobre o verdadeiro sentido do ato de dar esmolas

22 de Fevereiro de 2020 as 13h30

Voos Comerciais

Lucas do Rio Verde contará com voos comerciais a partir de 09 de março

As passagens já podem ser adquiridas pelo site da empresa Asta Linhas Aéreas

21 de Fevereiro de 2020 as 14h10

Capacitação

Gravidez na adolescência é tema de capacitação aos servidores

A ação faz parte do cronograma de ações para conquista do Selo Unicef

22 de Fevereiro de 2020 as 13h26

Carnaval 2020

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa sobre funcionamento dos setores no Carnaval

As datas de feriados e pontos facultativos estão previstas no Decreto nº 4.609/2020

22 de Fevereiro de 2020 as 13h23

Organização

Gestão de Pessoas avança na organização da vida funcional do servidor

Um dos trabalhos é a inclusão das portarias publicadas no TCE-MT

22 de Fevereiro de 2020 as 13h21

Furto

Oficina mecânica é alvo de furto no Bairro Veneza em Lucas do Rio Verde

O proprietário de uma oficina mecânica compareceu no Batalhão da PM nesta quarta-feira (19), informando que ao chegar para trabalhar no local (situado na Avenida Itanhangá no Bairro Veneza), percebeu que um dos veículos que estava dentro da oficina p

20 de Fevereiro de 2020 as 14h17

Prisão

Preso suspeito de esfaquear homem durante assalto em Lucas do Rio Verde

O delegado de Polícia Civil Marcelo Carvalho, confirmou na tarde desta quarta-feira (19), que o principal suspeito, de 31 anos, de ter esfaqueado um homem de 32 anos, na terça-feira (18) por volta das 20h, na região da Avenida Universitária, no Parque

20 de Fevereiro de 2020 as 14h08

Luverdense

Luverdense treina de olho na primeira vitória da temporada

Ainda sem vencer na temporada, o Luverdense finalizou na tarde desta quarta-feira (19), a preparação para enfrentar o Araguaia, no sábado de carnaval

20 de Fevereiro de 2020 as 14h05

FMF

Definida escala de arbitragem para jogos adiados da quarta rodada do Estadual

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) divulgou, na tarde desta quarta-feira, a arbitragem para os jogos atrasados da quarta rodada do Campeonato Mato-grossense

20 de Fevereiro de 2020 as 14h00

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO