Brique na Praça

Prefeitura lançou o projeto Brique na Praça em Lucas

O Brique na Praça será realizado toda quarta-feira e sábado, das 17h às 21h, na Praça dos Migrantes, no Centro.

24 de Abril de 2017 as 06h 28min

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer lançou o projeto Brique na Praça. A iniciativa tem como objetivo valorizar o trabalho dos artesãos do município e disponibilizar um local fixo para divulgar e comercializar os produtos.

De acordo com o secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Marcelo Dal Berto, além de oportunizar a comercialização do artesanato, o Brique na Praça também busca fortalecer a ocupação das praças pela população. “Queremos trazer as famílias para as praças e promover momentos de lazer, e o Brique na Praça é um dos projetos que vamos desenvolver para alcançar este objetivo”.

O presidente da Associação Luverdense de Artesanato, Ronivaldo Beltrão, ressaltou a importância da parceria com a prefeitura para promover este projeto e pontuou a dedicação dos artesãos de Lucas. “Fico muito feliz em ver a população, as famílias participando, espero que possam vir mais vezes prestigiar o nosso trabalho, são muitas coisas bonitas, nossos artesãos estão a cada dia que passa aperfeiçoando mais, para produzir produtos bonitos para as casas das pessoas”.

O Brique na Praça será realizado toda quarta-feira e sábado, das 17h às 21h, na Praça dos Migrantes, no Centro.

A primeira-dama Rafaela Frizzo destacou que o município estava precisando de um local como este para os artesãos comercializarem e para a população encontrar em um só lugar diversos artesanatos. “Parabéns a todos os artesãos, este projeto terá muito sucesso, e vai incentivar as pessoas a ocuparem as nossas praças”.

Além do Brique na Praça, na oportunidade, também foi realizado o primeiro Voleibol na Praça, atividade voltada para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos. A proposta é promover a brincadeira uma vez ao mês.

MT Agora - Francieli Cela | Ascom

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO