Cidades

Presidente do Consórcio de Saúde Teles Pires e secretários de Saúde definem novas ações

Durante a reunião, também com a participação da equipe técnica do consórcio, foram discutidas e definidas novas ações que devem ser implantadas ainda no mês de junho.

Reunião | 12 de Junho de 2018 as 15h 25min
MT Agora - Assessoria

O presidente do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, prefeito de Sorriso, Ari Lafin e os secretários municipais de Saúde dos 15 municípios que integram a entidade se reuniram na última quinta-feira (07).

Durante a reunião, também com a participação da equipe técnica do consórcio, foram discutidas e definidas novas ações que devem ser implantadas ainda no mês de junho.

Segundo a secretária-executiva Solimara Moura, uma das novidades é que a Central de Recebimentos e Distribuição de Medicamentos irá oferecer aos municípios um estoque mínimo de remédios da farmácia básica. 

Serão investidos R$ 30 mil na compra dos medicamentos mais utilizados pelos pacientes. A intenção é garantir que os municípios e, principalmente, os usuários não fiquem sem os remédios. 

“É uma forma de contribuir com o município e evitar que os gestores façam compras emergenciais, pagando um valor muito maior do que o valor pago pelo consórcio”, ressaltou Solimara. 

Para ter acesso aos medicamentos do estoque da Central, os secretários municipais de Saúde devem fazer a solicitação, retirar os produtos e devolvê-los quando o pedido chegar. 

Outra novidade, é a realização do Mutirão de Cirurgias de Pterígio, que deve ser realizado no final do mês de julho e início de agosto. Os municípios têm até o dia 15 de junho para encaminhar a demanda de pacientes.

De acordo com a secretária, pelo grau de dificuldade da cirurgia, serão realizadas 50 procedimentos por dia. Os municípios e os locais ainda serão definidos nos próximos dias pelos secretários de Saúde.

“Diferente de como aconteceu no Mutirão de Catarata, nós vamos ampliar o número de municípios polo. A intenção é atender melhor os pacientes das cidades mais distantes.”

Ainda durante a reunião com os secretários, foi definido a forma como será dividido os recursos referentes a emenda parlamentar da bancada mato-grossense. 

Os R$ 5.4 milhões que o consórcio irá receber serão divididos de acordo com o estatuto do consórcio, por meio de cotas. Os recursos serão investidos na realização de cirurgias.

“Acreditamos que esse recurso venha nos próximos 60, 90 dias. E vai dar uma alívio bem grande aos municípios. É um recurso que ninguém estava esperando e que será investido na redução das filas por cirurgias”, finalizou Solimara.

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Festival De Pesca

Equipe Carajás de Cáceres vence o 5º Festival de Pesca de Tapurah: confira as equipes vencedoras

O evento surpreendeu os organizadores pelo número de equipes participantes ao todo 117 equipes de todo o estado .

21 de Agosto de 2018 as 13h57

Parceria

Tapurah será beneficiado com Protocolo de Intenções firmado entre Prefeitura e Tribunal de Justiça de MT

A cerimônia do ato será realizado às 19h desta terça-feira, na Câmara de Vereadores de Tapurah, e tem as portas abertas para a participação do público.

21 de Agosto de 2018 as 13h45

Queimadura

Criança sofre queimaduras graves após derrubar panela com água fervente

O menor foi rapidamente socorrido e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento de Sorriso, após isso foi transferida para unidade de tratamento de queimados no Pronto Socorro em Cuiabá

21 de Agosto de 2018 as 10h35

Perda de Controle

Quatro pessoas se ferem após motorista perder controle de carro e capotar em MT

Quatro pessoas estavam no carro, sendo a motorista, de 27 anos e três passageiras: uma mulher, de 37 anos, um menino, de 5 anos, e uma idosa, de 62 anos.

21 de Agosto de 2018 as 08h07

Acidente

Caminhonete sai da BR-163 em Sorriso e tomba

O motorista viajava sozinho e não se machucou.

20 de Agosto de 2018 as 20h47

Sepultamento

Casal morto em acidente em Nova Mutum será sepultado em Goiás

O casal morava em Lucas do Rio Verde e estava em uma Toyota Hilux branca que bateu, ontem à noite, na traseira uma carreta Volvo branca, placas de Presidente Prudente (SP), carregada com cimentos.

20 de Agosto de 2018 as 20h06

Veja Mais
Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Terça Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Ensolarado com muitas nuvens

27º

COTAÇÃO