Destaque

Previlucas é destaque no 6º Encontro de Gestores de RPPSs do Estado de Mato Grosso

O evento conta com a presença de mais de 430 participantes inscritos

18 de Outubro de 2018 as 16h 52min

Nestes dias 17, 18 e 19 de outubro, representantes do Instituto de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (Previlucas), a diretora executiva Juliana Tirloni e a secretária municipal de Administração, Andressa Frizzo, estão participando do 6º Encontro de Gestores de RPPSs do Estado de Mato Grosso, na Escola Superior de Contas do TCE-MT, em Cuiabá.

O evento conta com a presença de mais de 430 participantes inscritos, entre gestores, conselheiros, contadores e pessoal técnico dos RPPSs dos municípios de Mato Grosso. No primeiro dia de evento, o Previlucas apresentou o processo para receber a certificação no Programa Pró-Gestão RPPS, da Secretaria de Previdência Social do Ministério da Fazenda.

De acordo com a diretora executiva do instituto, Juliana Tirloni, a certificação junto à Secretaria da Previdência colabora com os indicadores que também fazem parte da Previdência. “Nós viemos pra demonstrar aos institutos aqui presentes como que nós trabalhamos pra adquirir a certificação, como que o processo ocorreu e o que isso vai melhorar para o instituto no decorrer dos anos após a certificação”.

Hélio Carneiro Fernandes, coordenador de Integração e Relacionamento da Secretaria de Previdência Social, destacou que ficou muito feliz porque o Previlucas foi o primeiro município a aderir ao Pró-Gestão, mostrando interesse no programa. “Isso foi muito positivo, o Previlucas deu o ponta pé inicial no programa, oito meses depois foi contemplado com a primeira certificação a nível de município. A gente fica feliz em ver que o Previlucas está buscando cada vez mais ser destaque dentro dos RPPSs como modelo de instituição e de gestão aqui para os demais entes federativos”.

Narlon Gutierre Nogueira, subsecretário dos RPPSs da Secretaria de Previdência Social do Ministério da Fazenda, parabenizou Lucas do Rio Verde e toda a equipe do Previlucas. “A certificação institucional por meio do Pró-Gestão RPPS é algo que nós acreditamos ser muito importante pra fortalecimento da governança previdenciária e Lucas do Rio Verde saí à frente do processo, buscando adequar seus processos de trabalho, buscando adequar sua estrutura pra ter uma boa gestão do seu regime próprio. Acreditamos que irá alcançar aqueles objetivos colocados pelo Pró-Gestão de ter maior sustentabilidade, de ter uma maior transparência no relacionamento com o segurado e com a sociedade”.

Em seu discurso, o presidente TCE-MT, Gonçalo Domingos de Campos Neto, citou Lucas do Rio Verde. “Parabenizo publicamente o Previlucas por ser o primeiro do Brasil a ser certificado pelo Programa Pró-Gestão de RPPS da Secretaria de Previdência Social do Ministério da Fazenda”.

Programa Pró-Gestão RPPS

O Pró-Gestão RPPS é um Programa de Certificação Institucional que visa a modernização da gestão dos regimes próprios de previdência social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, criado pelo Ministério da Previdência Social, atualmente Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, através da Lei nº 13.341/2016.

Tem como fundamento atribuir e exercer orientação, supervisão, acompanhamento dos Regimes Próprios de Previdência - RPPS, estabelecendo parâmetros, diretrizes gerais para organização e funcionamento nos termos da lei, objetivando auxiliar os entes federativos na melhoria da gestão dos RPPS, por meio do aprimoramento do controle dos ativos e passivos previdenciários, dando maior transparência no relacionamento das instituições com os segurados e a sociedade.

O Pró-Gestão visa obtenção de maior credibilidade e aceitação perante outras organizações com as quais os RPPSs se relacionam. Internamente, obter o certificado de conformidade ajuda a conhecer, organizar e melhorar os processos da instituição, evitando o retrabalho, reduzindo custos e alcançando maior eficiência e racionalização. O gestor e equipe do RPPS conseguem ter uma visão abrangente dos processos e de como eles contribuem para os resultados pretendidos.

A certificação é um processo de reconhecimento da excelência das boas práticas de gestão do regime próprio, destinada a atestar a qualidade e funcionalidade dos produtos, serviços, processos produtivos, gestão ambiental e a transparência. Serve também para provar que, seguindo a padronização dos procedimentos e processos, o Instituto de Previdência atinge credibilidade e confiabilidade se tornando um órgão credenciado junto ao mercado financeiro como investidor qualificado, tendo maior acesso a variedade de investimentos normatizados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).


Fonte: Francieli Cela | Ascom Prefeitura LRV

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Acidente Fatal

Carros batem de frente, passageira morre e 2 motoristas ficam feridos

Luciene Alves, de 30 anos, estava com o namorado, Ronei Espinosa, que conduzia um dos veículos envolvidos. Acidente ocorreu na BR-174 perto do município de Glória D'Oeste.

20 de Abril de 2019 as 10h43

Acidente Fatal

Motorista morre após carro de passeio e caminhonete baterem de frente na BR-163 em MT

A vítima foi identificada como sendo Evaldir de Almeida. A condutora da caminhonete não teve ferimentos. A causa do acidente ainda deve ser apurada.

20 de Abril de 2019 as 10h42

Acidente

Menino de 6 anos é arremessado de garupa de moto e bate cabeça em para-brisa de BMW

A criança foi levada para o Hospital Regional e passou por avaliação de especialistas. O atual estado de saúde dele não foi informado.

19 de Abril de 2019 as 10h13

Processo Seletivo

Prefeitura de Nova Mutum (MT) abre 3 processos seletivos com salário de até R$ 14 mil

Os interessados devem fazer as inscrições pela internet até o dia 24 de abril.

19 de Abril de 2019 as 10h10

Leitão no Rolete

Prefeitura realiza preparativos para a Festa do Leitão no Rolete

As churrasqueiras já estão sendo montadas, onde serão assados 150 leitões no rolete.

18 de Abril de 2019 as 23h20

Casamento Social

Estão abertas as inscrições para o Casamento Social em Tapurah

Para se inscrever os casais devem ter renda de até três salários mínimos

18 de Abril de 2019 as 23h18

Nova Frota

Prefeitura de Tapurah investe mais de 2 Milhões de reais em nova frota

Somente a educação foram investidos esse ano em transporte o valor de R$ 813 mil reais

18 de Abril de 2019 as 23h15

IPTU

Prefeitura disponibiliza emissão da guia do IPTU 2019

A opção pelo pagamento parcelado em até 05 (cinco) vezes poderá ser feita até a data de vencimento da Cota Única

18 de Abril de 2019 as 23h12

Calendário de Eventos

Divulgado Calendário Oficial de eventos de Nova Mutum

Para saber mais sobre os eventos acesse o portal online oficial da Prefeitura

18 de Abril de 2019 as 23h08

Desenvolvimento

Cresce o número de emissão de alvarás de construção e habite-se em Nova Mutum

Além dos 84 alvarás já emitidos nos dois primeiros meses de 2019, existem 183 processos em andamento que estão em fase de análise pela equipe técnica

18 de Abril de 2019 as 23h05

Nobres 54 Anos

Nobres comemora 54 anos de história e uma extensa programação deve ser cumprida

Confira a grade com a programação de de shows artísticos, futebol, inaugurações dentre outras atividades de lazer.

18 de Abril de 2019 as 20h42

Contação de História

Famílias dos programas Criança Feliz e Pró-Família participam de contação de histórias

A oficina de contação de história foi realizada pela professora Renata Demski

18 de Abril de 2019 as 20h12

Mostra de Dança

Inscrições para 6ª Mostra de Dança seguem até 30 de abril

Os interessados em participar das apresentações deverão se inscrever na Secretaria de Cultura

17 de Abril de 2019 as 20h17

Licitações

Equipamentos de segurança e produtos da agricultura familiar para merenda estão entre as licitações da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Os interessados devem ficar atentos aos requisitos e prazos descritos nos editais

17 de Abril de 2019 as 20h14

Nova Estrutura

Escola Cecília Meireles terá piscinas e novo bloco com sete salas maker

O projeto foi exposto na tarde de ontem (16) durante a reunião conduzida por uma equipe da Secretaria Municipal de Educação

17 de Abril de 2019 as 20h13

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

Você concorda com a decisão do TRE que cassou o mandato da senadora Selma Arruda?

Sim

Não

Parcial
veja +

COTAÇÃO