Cidades

Previlucas apresenta resultados de investimentos e relatórios aos segurados

A proposta é mostrar como estão os investimentos que refletem diretamente no futuro do servidor

PreviLucas | 15 de Agosto de 2018 as 11h 45min
Fonte: Carolina Matter | Ascom

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (Previlucas) realizou nesta terça-feira (14) uma audiência pública. O objetivo foi apresentar aos segurados os relatórios de governança, resultados da política de investimentos e a avaliação atuarial.

“Nossa proposta em realizar a audiência é mostrar como é feito o trabalho do Previlucas, como estão os investimentos que refletem diretamente no futuro do servidor para quando for se aposentar ou precisar de um benefício, apresentar o patrimônio financeiro, receitas e despesas, e ainda aproveitamos o momento para apresentar as premiações do instituto e o que levou a receber os prêmios com o trabalho de gestão em previdência de regime próprio, é muito importe para os segurados para saber sobre a vida financeira do Previlucas”, explicou a diretora executiva do Previlucas, Juliana Tirloni.

O engenheiro agrônomo Arthur Gemelli é servidor da prefeitura há dois anos e ressaltou a importância em participar do encontro. “Para nós efetivos é muito importante essa audiência pra saber como o Previlucas cuida do nosso dinheiro para quando chegarmos a aposentadoria e recebê-la com segurança, sem dor de cabeça no futuro”, comentou.

O prefeito Luiz Binotti participou da audiência e destacou o trabalho e os resultados positivos que o instituto tem conquistado. “É uma responsabilidade muito grande da equipe do Previlucas e dos conselheiros em conduzir o trabalho do instituto na boa gestão dos recursos dos servidores segurados. É um desafio manter os resultados positivos, mas tenho certeza que nós temos pessoas capacitadas que estão gerindo o Previlucas da melhor maneira possível”, pontuou.

Durante a audiência, a assessora contábil do Previlucas, Lourdes Eliane Bosa, da Empresa A.G. Consultoria Contábil, apresentou o Relatório de Governança; a gestora de investimentos do instituto, Leidiana Bulhão de Oliveira Silva, apresentou os Resultados da Política de Investimentos; e o atuário Guilherme Walter, da Lumens Consultoria Atuarial, apresentou a Avaliação Atuarial. O encontro contou ainda com sorteio de brindes para os servidores.

Previlucas
O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde foi instituído em 04 de Dezembro de 1990, sendo implantando efetivamente a partir de 1993. Definida como autarquia, a instituição é o órgão responsável pelo recolhimento, gestão e aplicação das contribuições previdenciárias.

Atualmente, o Previlucas atende 1.577 segurados vinculados à Prefeitura, à Câmara Municipal, ao SAAE e ao Previlucas, e possui cerca de R$ 125 milhões de recursos poupados e aplicados para garantir o futuro de seus contribuintes.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO