Cidades

PRF interdita BR 163 em Lucas para transporte de rotor para usina hidrelétrica

Peça que tem 6 metros de altura e 9 metros de diâmetro tem chamado a atenção por onde passa. Veículo roda a velocidade máxima de 15 km/h

Transporte da Turbina | 25 de Maio de 2014 as 12h 00min
MT Agora - Expresso MT

A Polícia Rodoviária Federal interditou o trecho entre Lucas do Rio Verde e o Posto São Cristóvão na manhã desse domingo, em razão do transporte do primeiro rotor que está sendo levado para a Usina Hidrelétrica (UHE) Teles Pires, localizada no município de Paranaíta, na fronteira com o Pará. Ontem a peça passou por Nova Mutum, onde chamou a atenção da população local.

O interesse em ver o equipamento é compreensível. A peça pesa aproximadamente 270 toneladas, tem cerca de 6 metros de altura e 9 metros de diâmetro. O comboio tem recebido a escolta de policiais rodoviários desde a sua chegada a Mato Grosso. Até fim do ano outros quatro rotores serão enviados para o estado.

O caminhão que transporta a peça gigante anda em velocidade média de 15 km/h, faz paradas obrigatórias a cada 30 km percorridos. A peça saiu de uma fábrica em Taubaté-SP em janeiro, foi até o porto de Santos, seguiu pelo mar até o porto de Montevidéu, no Uruguai, para depois embarcar em uma balsa pela Hidrovia Paraguai-Paraná até Cáceres.

De acordo com a PRF, a turbina saiu do São Cristóvão por volta de 8 horas da manhã e chegou em Lucas volta das 11:10.

A orientação da PRF é para que todos que irão trafegar na BR 163 se programe para evitar os bloqueios de pista que são constantes.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quarta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO