Cidades

Procon registra 515 atendimentos em janeiro de 2018

O setor com maior número de reclamações é da telefonia

Balanço de Atendimento | 01 de Fevereiro de 2018 as 16h 27min
MT Agora - Carolina Matter | Ascom

O Procon de Lucas do Rio Verde, com o auxílio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), registrou no mês de janeiro 515 atendimentos. Destes, 390 foram resolvidas em atendimento preliminar, ou seja, o problema apresentado pelo consumidor foi resolvido imediatamente, sem necessidade de abertura de processo.

Também foram registradas 78 aberturas de CIP (Carta de Informação Preliminar), 24 atendimentos “Simples Consulta” e 17 “Extra Procon”, que consiste em orientações e esclarecimentos de dúvidas apresentadas pelo consumidor, bem como para encaminhá-lo a outro órgão, quando não faz parte das competências do Procon.

Além disso, foram feitos 4 encaminhamentos ao Judiciário Especial Civil e dois atendimentos para Abertura Direta de Reclamação.

No ranking dos fornecedores mais reclamados neste período, o primeiro lugar ficou com a Telefônica Brasil, com 69 reclamações. Na sequência aparecem as empresas: Energisa, com 25; o Banco Bradesco e o Banco Losango, com 19; a Oi Móvel, com 16; a Claro e a Embratel TV Sat, com 15; a Oi Fixo, com 13; a Caixa Econômica Federal, com 12; e a Eletromar Móveis Ltda, com 10.

O atendimento do Procon é das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Galeria Central de Serviços que fica localizada na Av. Paraná próximo à Av. Goiás, no Centro.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

26º

COTAÇÃO