União Faz a Vida

Professores participam de formação do Programa A União Faz a Vida

A formação tem como tema "Clima de Aprendizagem e Relacionamento Professor/Aluno”

12 de Junho de 2017 as 06h 12min

Mais de 200 professores e coordenadores pedagógicos estão participando de uma formação do Programa A União Faz a Vida. A formação tem como tema "Clima de Aprendizagem e Relacionamento Professor/Aluno” e está sendo ministrada pela assessora Izabel Cristina.

De acordo com a professora da Creche Menino Jesus, Jilvana Vitorasse, o Programa A União Faz a Vida proporciona uma aprendizagem na questão norteadora em sala de aula. “A formação de hoje nos trouxe informações que contribuem para a nossa metodologia em sala de aula, trabalha valores, cooperação, e isso é muito importante em sala de aula, pois sentimos a carência dos nossos alunos em aprender sempre mais, e essas formações contribuem muito para nosso pedagógico”.

A coordenadora pedagógica da Escola Eça de Queirós, Juliana Gonçalves França, destacou que trabalha com o programa há nove anos e já viu os resultados gerados. “A metodologia do programa traz o fortalecimento dos valores para os alunos, trabalha a cooperação, a solidariedade e não só entre os alunos, mas também com os professores. E com isso, queremos alcançar o nosso objetivo dentro da escola que é a mudança de atitudes e inserção dos valores que vem se perdendo ao longo dos anos, formar o ser humano na sua totalidade”.

A assessora pedagógica e coordenadora local do União Faz a Vida, Silvania Geller, salientou que as formações são momentos importantes para os professores para entender melhor o significado do programa.

MT Agora - Francieli Cela | Ascom

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO