Cidades

Profissionais da educação participam da abertura do Ano Letivo 2018

Abertura do Ano Letivo | 01 de Fevereiro de 2018 as 16h 29min

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (31), a abertura do Ano Letivo 2018. O encontro reuniu profissionais da educação da rede municipal, estadual e privada.

Na oportunidade, com parceria do programa A União Faz a Vida, também foi realizada uma palestra com José Pacheco, da Escola da Ponte de Portugal, sobre comunidades de aprendizagem.

A secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco, agradeceu a presença de todos os profissionais da rede pública e privada, e a parceria com o Sicredi, por meio do programa A União Faz a Vida.

“Para este ano fizemos uma parceria para dar início às atividades de 2018, com uma palestra muito significativa. O tema comunidades de aprendizagem vem ao encontro com os valores e diretrizes que a Educação do município desenvolve e defende, como respeito e cooperação. Temos a expectativa de fazer em 2018 um grande trabalho em nossas unidades escolares, em parceria com o União Faz a Vida, vamos buscar o fortalecimento da gestão democrática dentro das escolas”, explicou Cleusa.

Este ano, a rede municipal contará com mais de 10 mil alunos, distribuídos em 17 escolas. As aulas começam na segunda-feira, dia 05 de fevereiro.

De acordo com o prefeito Luiz Binotti, a educação é a base para tudo na sociedade, por isso é necessário dar continuidade no que está bom e inovar nas áreas que precisam ser melhoradas. “Buscamos uma cidade forte, ancorada na educação, dessa forma estamos trabalhando para trazer cada vez mais uma educação melhor para nossos luverdenses. Através das nossas crianças poderemos mudar uma geração e promover avanços no nosso país”, evidenciou Binotti.

O palestrante José Pacheco pontuou durante sua fala que a Constituição brasileira diz que a educação é um direito de todos, por isso os educadores precisam se adequar ao ritmo de cada aluno e inovar o modo de ensinar. O modelo educacional precisa ser atualizado e as comunidades de aprendizagem fazem parte deste processo.

MT Agora - Francieli Cela | Ascom

Comentarios

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quinta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Parcialmente nublado

30º