Celso Ferreira Nery

Profissionais de imprensa de Lucas do Rio Verde formam associação

Assembleia que oficializou criação da entidade aconteceu ontem à noite

11 de Julho de 2013 as 10h 36min

Foi criada em assembleia geral na noite desta quarta-feira (10) a Associação Luverdense de Imprensa – ALI – que congrega profissionais dos diversos meios de comunicação existentes em Lucas do Rio Verde. O encontro ocorreu no Clube União do Lago. Os profissionais de imprensa decidiram postergar para agosto a aprovação do Estatuto da entidade, bem como a eleição da primeira diretoria.

A assembleia foi prestigiada pelo vice-prefeito do município, Miguel Vaz Ribeiro, e pelo vice-presidente da OAB subsecção de Lucas do Rio Verde, Eduardo Vilela. Eles acompanharam atentamente os pronunciamentos dos idealizadores da ALI e opiniões dos profissionais sobre a criação da associação.

“Hoje vocês dão exemplo de união e democracia e de força”, declarou Vilela, lembrando que a OAB tem sido referencia nacional quando o assunto é democracia. A entidade é uma das principais defensoras da liberdade de imprensa no país e dá exemplo quando o assunto é a defesa da ética. “Nós defendemos o advogado, quando preciso, mas também a punir o advogado quando necessário. Acho que é uma coisa que deve acontecer em toda a instituição”, opinou o vice-presidente da OAB, argumentando ser necessário cortar na própria carne para fazer valer a ética, a moral e a responsabilidade.

O vice-prefeito do município disse que a categoria é importante para o desenvolvimento da sociedade em razão dos debates de ideia e discussões de assuntos de interesse comum. “Essa organização é uma forma de fortalecer a classe. A imprensa tem papel importante pra sociedade”, disse.

Atendendo pedido dos profissionais de imprensa, a comissão provisória agendou para o próximo dia 14 de agosto novo encontro para a votação do estatuto da ALI e também eleição dos membros que comporão a diretoria. “É uma entidade que prega a melhoria e qualificação dos nossos profissionais, para compartilhar também as experiências”, explica Valdecir Chagas, diretor da TV Rio Verde e que ao lado da jornalista Vera Carpenedo e do radialista Davi Paré, estão à frente, mobilizando os demais membros da imprensa do município.

MT Agora - Expresso MT

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO