Cidades

Programação da Semana Municipal do Meio Ambiente iniciou segunda-feira (04)

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente preparou várias ações durante todo o mês de junho

Semana do Meio Ambiente | 05 de Junho de 2018 as 10h 03min
MT Agora - Francieli Cela | Ascom

Com o objetivo de conscientizar e fortalecer as práticas de cuidado com o meio ambiente, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde promove neste mês de junho a Semana Municipal de Meio Ambiente.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente preparou várias ações que iniciaram hoje (04) com a abertura oficial e um pitstop com distribuição de mudas de árvores frutíferas.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, a programação vem com a proposta de sensibilizar as pessoas para que elas cuidem um pouco mais do meio ambiente. “Organizamos atividades para o mês inteiro que vão desde teatro nas escolas, recolhimento de materiais em áreas ambientais, plantio de mudas, soltura de alevinos, palestras e muito mais”.

Neste ano também acontece o 2º Encontro de Sustentabilidade Socioambiental que vai reunir nesta terça-feira (05) secretários municipais da região e engenheiros.

Na programação ainda estão orientações e palestras sobre sustentabilidade ambiental em parceria com a TNC nas comunidades rurais, passeios conscientes no Parque dos Buritis, Lago Ernani José Machado e Lago Harri Müller, soltura de alevinos e limpeza no Rio Verde e exposição de painéis fotovoltaicos.

Este ano também será realizada a entrega do 2º Prêmio Harri Müller para uma pessoa física e uma pessoa jurídica. “Nesta edição ampliamos o prêmio também para empresas. A proposta é homenagear uma empresa e um cidadão que colaboram com o meio ambiente no nosso município”, explica Albieri.

Além destas atividades, serão promovidas apresentações de teatro nas escolas públicas e privadas, visando repassar orientações de forma lúdica sobre a importância de separar o lixo e cuidar do meio ambiente.

Também fazem parte da Semana Municipal de Meio Ambiente a 2ª Ecorridinha e a 2ª Corrida e Caminhada Noturna do Meio Ambiente que acontecem no dia 23 de junho. As inscrições para as competições estarão disponíveis nos próximos dias.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

29º

COTAÇÃO