Cidades

Projeto das travessias da BR 163 é tema de audiência pública em Brasília

O prefeito Luiz Binotti e outros prefeitos da região participaram da audiência na Câmara dos Deputados

Audiência Pública | 13 de Dezembro de 2017 as 19h 18min
MT Agora - Carolina Matter | Ascom

Foto: Assessoria Xuxu Dal Molin

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, participou nesta terça-feira (12), na Câmara dos Deputados, em Brasília, de uma audiência pública da Comissão de Viação e Transportes. Liderada pelo deputado Xuxu Dal Molin, a audiência teve o objetivo de analisas a infraestrutura, a segurança e a adequação do cronograma de ampliação da capacidade viária da BR-163.

O encontro contou com a presença do senador Wellington Fagundes, dos prefeitos de Sorriso, Ari Lafin, de Sinop, Rosana Martinelli, de representantes de Nova Mutum, do Governo Federal e de instituições ligadas ao transporte e ao agronegócio.

“Foi uma reunião bastante importante e que tratamos com as lideranças políticas, ANTT, DNIT e Rota do Oeste sobre as travessias urbanas de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sorriso e Sinop. No projeto atual, em Lucas do Rio Verde constam apenas três travessias, mas precisamos incrementar e estamos fazendo reivindicações para melhorar o projeto”, avaliou Luiz Binotti.

O deputado Xuxu Dal Molin afirma que a BR-163 é dos principais corredores logísticos brasileiros, ligando o Rio Grande do Sul ao Pará, e que a paralisação das obras tem prejudicado o estado. “Em 2014, parte da BR-163 foi concedida à iniciativa privada, sendo que um dos trechos coube à concessionária Rota do Oeste S.A., pertencente à Odebrecht TransPort. Atualmente parte das obras de ampliação da BR estão paralisadas, o que tem gerado transtornos para o escoamento de parte importante da safra brasileira de grãos. paralisação das obras tem estancado fonte importante de recursos para os estados dependentes da rodovia, principalmente o estado de Mato Grosso”, explica.

De acordo com o prefeito, uma reunião de trabalho será agendada para que sejam analisados o projeto e as possíveis alterações. “A reunião será ainda este ano ou já no início de janeiro. Precisamos incluir no contrato junto à ANTT e com a concessionária mais passagens para a travessia. Porém, qualquer alteração terá que passar pela ANTT para que depois a concessionária possa executar. Vamos continuar trabalhando para garantir o melhor para Lucas do Rio Verde”, completou Binotti.

Na capital federal, o prefeito Luiz Binotti também participou, no Palácio do Planalto, do lançamento do selo Agro Mais Integridade, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizado pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da, Blairo Maggi. Na ocasião, o Mapa firmou o Pacto pela Integridade com empresas e entidades do agronegócio representadas pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sábado

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

24º

COTAÇÃO