Cidades

Projeto Nós Podemos Nadar começa o ano atendendo cerca de 950 alunos

O projeto é realizado nas piscinas das escolas e atende crianças e adolescentes de 06 a 15 anos.

Nós Podemos Nadar | 05 de Março de 2018 as 22h 59min
MT Agora - Maryuska Pavão | Ascom

Começaram nesta segunda-feira (05) as aulas do projeto Nós Podemos Nadar, promovido pela Secretaria de Educação com o apoio das secretarias de Esporte e Lazer e de Saúde. As aulas são realizadas nas piscinas das escolas do município.

No total, são cerca de 950 alunos matriculados e uma lista de espera de cerca de 250 crianças. Na Escola Municipal Vinícius de Moraes são atendidas crianças de 06 a 10 anos, já na Escola Municipal Olavo Bilac são atendidos adolescentes de 11 a 15 anos.

A partir da próxima semana na Escola Municipal Caminho para o Futuro serão ofertadas aulas para os adolescentes de 11 a 16 anos que possuem alto rendimento e que participam de competições pelo município.

Paula Nicole, que é mãe dos alunos Julia, de 7 anos, e Miguel, de 5 anos, conta que os dois adoram nadar e depois que conseguiram realizar a matrícula, os pequenos não viam a hora de começar a participar.

“Conhecemos o projeto no dia do Desfile de 7 de Setembro, as crianças ficaram encantadas quando viram e pediram muito para participar. Depois de saber como funcionava, conseguimos realizar a matrícula e hoje eles começaram a participar, estavam muito ansiosos”, disse ela, completando que “para os pais é muito bom ter esse projeto e ter o respaldo do município para suprir essa necessidade das crianças em praticar uma atividade e ainda ter todo o cuidado de forma gratuita”.

As aulas nas escolas acontecem nos seguintes horários:

- Escola Municipal Vinícius de Moraes: das 7h às 11h e das 13h30 às 17h30;

- Escola Municipal Olavo Bilac: 7h às 11h e das 13h às 17h;

- Escola Municipal Caminho para o Futuro: das 15h30 até às 19 horas.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quinta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO