Projeto Sorriso em Movimento fecha o ano com 45 mil atendimentos realizados

Para atender toda a demanda, foi organizada uma estrutura com a participação direta de 200 colaboradores da Administração Municipal e parceiros.

28/11/2017 - 11:01:22

   

Com 45 mil atendimentos contabilizados em cinco edições, o projeto Sorriso em Movimento fechou o ano com a última edição no Residencial Mário Raiter no sábado (25). De acordo a comissão organizadora, no Residencial, foram cerca de quatro mil atendimentos.

Aproximadamente 600 pessoas procuraram os serviços da Secretaria de Saúde e Saneamento para aferição de pressão arterial e de glicemia, orientação de escovação dentária e de prevenção de endemias. Também no sábado, cerca de 500 mudas de árvores frutíferas e ornamentais, além de flores foram distribuídas.

Outra oficina que contou com várias visitas foi a dos cuidados estéticos. 120 pessoas aproveitaram para mudar o visual e cortar o cabelo. O local também ofertou serviços de maquiagem, estética, pintura facial e dicas de maquiagem.

Outra novidade foi a realização do cadastro, realizado pela Secretaria de Educação e Cultura, para identificar a demanda de crianças de 0 a 4 anos que necessitam de vagas em Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis). Segundo a responsável pela pasta, Lúcia Korbes Dreschsler, 250 famílias procuraram a equipe para a realização do cadastro. “Contabilizamos a necessidade de 300 vagas. Mas sabemos que muitas outras famílias que residem no bairro não nos procuraram no sábado, então esse número é maior”, pontuou.

Lúcia destacou que o cadastro é essencial para que a equipe da Educação e Cultura possa organizar a forma de atendimento do Cemeis em construção no bairro. “A partir desses dados, vamos direcionar as vagas e ver se há necessidade de encaminhamento para outras escolas nas proximidades”, disse.

Entre as opções para quem optou por lazer e cultura, os destaques foram as brincadeiras, a olimpíada de atletismo e as disputas de tênis de mesa, organizadas pelo Esporte e Lazer. Muitos acompanharam as apresentações culturais de balé, capoeira e oficina de música, além das oficinas de desenho e pintura.

Segundo o secretário de Governo, Luis Fábio Marchioro, “a intenção da Prefeitura foi concentrar o maior número possível de serviços em um único dia e também esclarecer dúvidas da população”. Marchioro lembrou que ainda no início da semana passadas as equipes do Núcleo de Ação Integrada (NAI), estiveram no local e realizaram serviços de limpeza e recuperação do bairro e da região.

Para o prefeito Ari Lafin, o balanço da 5ª edição do evento é positivo. “O Sorriso em Movimento nos possibilita o contato direto com o morador. A gestão se aproxima do cidadão e conhece sua realidade”, comentou. Lafin salientou ainda que aproveitou o momento para acompanhar as obras da Unidade de Saúde e do Cemeis em construção no bairro. “Estamos empenhados em fazer o melhor pelo bairro. Semana passada estive em Cuiabá para protocolar o projeto de uma escola estadual”, frisou.

Segundo o vice-prefeito, Gerson Bicego, a intenção da Administração Municipal é intensificar o projeto no próximo ano. “Aproveitamos também para agradecer todos os nossos parceiros desse grande projeto que é o Sorriso em Movimento”, pontuou.

E quem participou do evento, aprovou. A moradora Elizandra Maria de Bem, destacou a importância da prestação de serviços. “A realização dos serviços do Cadastro Único e da demanda de creches foi essencial”, conforme Elizandra.

Também morador do bairro, Wedson Magalhães, comentou que desde a fundação do Residencial a Prefeitura tem realizado eventos, “todos muito bons e que tem atendido a nossa demanda”. Na opinião de Claudiomar Batista, “projetos como esse são bons para todos. É um projeto com 100% de aproveitamento para os moradores”.

Para atender toda a demanda, foi organizada uma estrutura com a participação direta de 200 colaboradores da Administração Municipal e parceiros.

MT Agora - Ascom

Mais Noticias

Campanha

Lançada campanha Emplaca Lucas no município

Recesso

Prefeitura de Lucas do Rio Verde entra em recesso a partir do dia 22

Mutirão

Mutirão de limpeza começou no Fujii

Acidente

Bombeiros de Lucas do Rio Verde socorrem vítimas envolvidas em acidente na BR-163

08/12/2017 -

Comissão avalia expansão do ensino superior em Lucas do Rio Verde

Em pauta também estava a implantação de cursos pela Unemat

08/12/2017 -

Motorista sai ileso após caminhão pegar fogo na BR-163 em Lucas do Rio Verde

Ainda não se sabe o que provocou o início do incêndio. Uma pane elétrica não está descartada.

08/12/2017 -

Lucas: Prefeito volta de Brasília com novidades para saúde e saneamento

Em pauta na capital federal estavam a situação da UPA, esgoto, repasses de recursos e andamento de projetos já protocolados

08/12/2017 -

Nova escola estadual com 16 salas será construída em Lucas; investimentos de até R$ 8,4 milhões

O prédio terá 16 salas de aulas, para atendimento de cerca de 1,1 mil alunos.

08/12/2017 -

Processo Continuado abre nova chance para ingressar na Faculdade La Salle

Os candidatos vão concorrer as vagas remanescentes de processos anteriores.

08/12/2017 -

Ex-funcionários dos hospitais regionais de Sinop e Sorriso anunciam bloqueio na BR-163 por causa de salários atrasados

ntre as irregularidades apontadas na época estavam a má qualidade dos atendimentos prestado e o descumprimento de obrigações previstas no contrato

08/12/2017 -

Lucas: UAB está com vagas abertas para tutores presenciais

As inscrições devem ser feitas on-line do dia 08 a 12 de dezembro

08/12/2017 -

Lucas: Escola Municipal Fredolino Vieira de Barros promoveu III Estação do Conhecimento

A exposição reuniu os projetos desenvolvidos durante o ano na unidade escolar

08/12/2017 -

Sorriso: motorista perde controle da direção e atinge dois veículos estacionados; condutor e passageiro ficam feridos

De acordo com testemunhas o condutor de um dos veículos perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e atingiu a lateral de um dos carros e a frente do outro.

08/12/2017 -

Sorriso: impasse entre Prefeitura e empresa resulta em paralisação das obras de iluminação da BR-163

Parte do que já havia sido entregue está sem iluminação por falta de manutenção e segurança.

08/12/2017 -

Sorriso: Prefeitura faz reparos em unidade de saúde e estuda abertura de sala de atendimento médico no projeto Casulo

As visitas fazem parte de uma determinação do prefeito Ari Lafin, com objetivos de atender reivindicação da população atendida no local.

08/12/2017 -

Sorriso: Reunião discute início das atividades do Ciopaer e implantação de novas rotas no Aeroporto Adolino Bedin

A base do Centro está sendo construída por meio de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e a Prefeitura de Sorriso.

08/12/2017 -

Sorriso registra redução no número de acidentes nos últimos três meses

Em novembro, Sorriso registrou 112 acidentes de trânsito.

08/12/2017 -

Área verde de Sorriso recebe mais de mil árvores nativas e frutíferas

Foram plantadas mudas de cedro, cedro-rosa, jatobá, jacarandá, ipê branco, ipê rosa, cajueiro, mangueira e cupuaçuzeiro.

08/12/2017 -

Neste ano, o Projeto Bombeiros do Futuro transformou a rotina de quase 200 crianças em Sorriso

Ao todo 188 jovens sorrisenses de 8 a 12 anos tiveram a oportunidade de concluir o curso em 2017

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora