Cidades

Projeto Sorriso em Movimento fecha o ano com 45 mil atendimentos realizados

Para atender toda a demanda, foi organizada uma estrutura com a participação direta de 200 colaboradores da Administração Municipal e parceiros.

Projeto | 28 de Novembro de 2017 as 11h 01min
MT Agora - Ascom

Com 45 mil atendimentos contabilizados em cinco edições, o projeto Sorriso em Movimento fechou o ano com a última edição no Residencial Mário Raiter no sábado (25). De acordo a comissão organizadora, no Residencial, foram cerca de quatro mil atendimentos.

Aproximadamente 600 pessoas procuraram os serviços da Secretaria de Saúde e Saneamento para aferição de pressão arterial e de glicemia, orientação de escovação dentária e de prevenção de endemias. Também no sábado, cerca de 500 mudas de árvores frutíferas e ornamentais, além de flores foram distribuídas.

Outra oficina que contou com várias visitas foi a dos cuidados estéticos. 120 pessoas aproveitaram para mudar o visual e cortar o cabelo. O local também ofertou serviços de maquiagem, estética, pintura facial e dicas de maquiagem.

Outra novidade foi a realização do cadastro, realizado pela Secretaria de Educação e Cultura, para identificar a demanda de crianças de 0 a 4 anos que necessitam de vagas em Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis). Segundo a responsável pela pasta, Lúcia Korbes Dreschsler, 250 famílias procuraram a equipe para a realização do cadastro. “Contabilizamos a necessidade de 300 vagas. Mas sabemos que muitas outras famílias que residem no bairro não nos procuraram no sábado, então esse número é maior”, pontuou.

Lúcia destacou que o cadastro é essencial para que a equipe da Educação e Cultura possa organizar a forma de atendimento do Cemeis em construção no bairro. “A partir desses dados, vamos direcionar as vagas e ver se há necessidade de encaminhamento para outras escolas nas proximidades”, disse.

Entre as opções para quem optou por lazer e cultura, os destaques foram as brincadeiras, a olimpíada de atletismo e as disputas de tênis de mesa, organizadas pelo Esporte e Lazer. Muitos acompanharam as apresentações culturais de balé, capoeira e oficina de música, além das oficinas de desenho e pintura.

Segundo o secretário de Governo, Luis Fábio Marchioro, “a intenção da Prefeitura foi concentrar o maior número possível de serviços em um único dia e também esclarecer dúvidas da população”. Marchioro lembrou que ainda no início da semana passadas as equipes do Núcleo de Ação Integrada (NAI), estiveram no local e realizaram serviços de limpeza e recuperação do bairro e da região.

Para o prefeito Ari Lafin, o balanço da 5ª edição do evento é positivo. “O Sorriso em Movimento nos possibilita o contato direto com o morador. A gestão se aproxima do cidadão e conhece sua realidade”, comentou. Lafin salientou ainda que aproveitou o momento para acompanhar as obras da Unidade de Saúde e do Cemeis em construção no bairro. “Estamos empenhados em fazer o melhor pelo bairro. Semana passada estive em Cuiabá para protocolar o projeto de uma escola estadual”, frisou.

Segundo o vice-prefeito, Gerson Bicego, a intenção da Administração Municipal é intensificar o projeto no próximo ano. “Aproveitamos também para agradecer todos os nossos parceiros desse grande projeto que é o Sorriso em Movimento”, pontuou.

E quem participou do evento, aprovou. A moradora Elizandra Maria de Bem, destacou a importância da prestação de serviços. “A realização dos serviços do Cadastro Único e da demanda de creches foi essencial”, conforme Elizandra.

Também morador do bairro, Wedson Magalhães, comentou que desde a fundação do Residencial a Prefeitura tem realizado eventos, “todos muito bons e que tem atendido a nossa demanda”. Na opinião de Claudiomar Batista, “projetos como esse são bons para todos. É um projeto com 100% de aproveitamento para os moradores”.

Para atender toda a demanda, foi organizada uma estrutura com a participação direta de 200 colaboradores da Administração Municipal e parceiros.

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Festival De Pesca

Equipe Carajás de Cáceres vence o 5º Festival de Pesca de Tapurah: confira as equipes vencedoras

O evento surpreendeu os organizadores pelo número de equipes participantes ao todo 117 equipes de todo o estado .

21 de Agosto de 2018 as 13h57

Parceria

Tapurah será beneficiado com Protocolo de Intenções firmado entre Prefeitura e Tribunal de Justiça de MT

A cerimônia do ato será realizado às 19h desta terça-feira, na Câmara de Vereadores de Tapurah, e tem as portas abertas para a participação do público.

21 de Agosto de 2018 as 13h45

Queimadura

Criança sofre queimaduras graves após derrubar panela com água fervente

O menor foi rapidamente socorrido e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento de Sorriso, após isso foi transferida para unidade de tratamento de queimados no Pronto Socorro em Cuiabá

21 de Agosto de 2018 as 10h35

Perda de Controle

Quatro pessoas se ferem após motorista perder controle de carro e capotar em MT

Quatro pessoas estavam no carro, sendo a motorista, de 27 anos e três passageiras: uma mulher, de 37 anos, um menino, de 5 anos, e uma idosa, de 62 anos.

21 de Agosto de 2018 as 08h07

Acidente

Caminhonete sai da BR-163 em Sorriso e tomba

O motorista viajava sozinho e não se machucou.

20 de Agosto de 2018 as 20h47

Sepultamento

Casal morto em acidente em Nova Mutum será sepultado em Goiás

O casal morava em Lucas do Rio Verde e estava em uma Toyota Hilux branca que bateu, ontem à noite, na traseira uma carreta Volvo branca, placas de Presidente Prudente (SP), carregada com cimentos.

20 de Agosto de 2018 as 20h06

Veja Mais
Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Terça Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Ensolarado com muitas nuvens

27º

COTAÇÃO