Projeto de Férias

Projeto de férias envolve alunos da Escola Municipal Érico Veríssimo

Os alunos estão participando de um projeto com oficinas de pintura, karatê e jiu-jitsu

25 de Julho de 2017 as 06h 30min

Durante o recesso julino, os alunos da Escola Municipal Érico Veríssimo estão participando de um projeto com oficinas de pintura, karatê e jiu-jitsu. Segundo o coordenador do projeto, professor José Marcos, o objetivo é ocupar o tempo ocioso das crianças durante as férias.

Entre os dias 24 e 28, cerca de 20 alunos dos 5º anos também participam da pintura artística do muro do Museu do Cerrado.

Conforme dados da gestão escolar, a escola atende 278 alunos e oferece educação em tempo integral, com aulas da grade curricular obrigatória e oficinas que incluem esportes diversos, artesanato, reciclagem, pintura, jogos intelectuais, coral, dança e cinema. São ofertadas cerca de 10 oficinas por dia, orientadas pelos educadores culturais, todos com especialidade e professores da rede municipal.

Os alunos especiais, matriculados na unidade escolar, também frequentam as oficinas. A educadora cultural, Sandra Maria Fernandes, professora de artesanato e reciclagem que orienta as oficinas Reciarte e Artesanato, atende crianças do 1º ao 5º ano, entre estes cerca de 10 alunos são especiais.

“As oficinas de artesanato e reciclagem ensinam o aluno a respeitar o colega, o espaço e o material, pois focamos no trabalho em equipe e compartilhamento de materiais. As crianças evoluem em todos os aspectos, desenvolvem a concentração e isso reflete positivamente no rendimento da aprendizagem”, pontuou Sandra.

Sandra ainda salientou que os alunos especiais evoluem com os trabalhos manuais, eles se tornam mais pacientes, se concentram melhor e desenvolvem a coordenação motora. Entre os objetos confeccionados pelos alunos, estão as belíssimas pinturas de traços firmes e ao mesmo tempo delicados. Na sala da oficina de artesanato, as obras ficam expostas, pois esta é uma forma de valorizar o aluno. Algumas obras levaram seis meses para serem concluídas.

MT Agora - Assessoria

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO