Educação

Projeto de leitura da Escola Cecília Meireles promove ação de interação

Estudantes do 5º ano fizeram leituras para alunos do 1º ano

05 de Outubro de 2017 as 19h 15min

Os estudantes dos 1º e 5º anos da Escola Municipal Cecília Meireles, sob supervisão da professora Eriel Reis Castanha e orientação de Sandra Sobrinho, participaram de uma ação do projeto "Ler, sonhar e compartilhar".

Na tarde de ontem (03), os alunos dos 1º anos, das professoras Quélita Quintanilha e Iracema Jaqueline Lopes, interagiram com a turma do 5º ano. Durante a ação, os estudantes se colocaram no lugar do professor e fizeram leituras para os alunos menores.

“Através do projeto "Ler, sonhar e compartilhar", a leitura torna-se um hábito entre os estudantes. De maneira que eles se tornam leitores críticos, capazes de avaliar o que estão lendo”, pontuou Eriel.

Ainda segundo a professora Eriel, “o projeto sensibiliza os alunos, pois estes percebem os desafios enfrentados pelo professor, fato que reforça a disciplina, também o respeito pelo professor e colegas de classe. Os estudantes fazem uma reflexão mais crítica sobre o próprio empenho e comportamento na sala de aula. Além disso, a interação entre os alunos de diferentes faixas etárias oportuniza o desenvolvimento pessoal e cognitivo dos alunos”.

O projeto visa incentivar a leitura, relacionando o ato de ler ao prazer, fato que favorece o processo de ensino e aprendizagem. A iniciativa foi inspirada na formação continuada sobre leitura, promovida pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

MT Agora - Ascom

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO