Novo Aeroporto

Projeto do novo aeroporto em Lucas do Rio Verde começa a ser elaborado esta semana

A pista tem hoje 1,7 mil metros e há limitações para operar com aeronaves de médio e grande portes.

29 de Janeiro de 2018 as 09h 13min

A elaboração do projeto da nova unidade do aeroporto Bom Futuro começa nesta quarta-feira. A empresa foi contratada pela prefeitura através de convênio com governo do Estado. O valor investido é de R$ 457 mil informou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabe, em entrevista, ao Só Notícias.

“Será feito todo levantamento topográfico e identificadas possíveis barreiras. Será um projeto completo. O objetivo é aumentar a estrutura do aeroporto e elevá-lo para categoria 3C, que poderá receber aeronaves com até 90 passageiros (voos comerciais diários). No máximo até quarta-feira queremos dar a onde de serviço. Esse projeto deve levar pelo menos três meses para ser concluído”, disse.

O secretário explicou ainda que a restruturação da unidade aeroportuária possibilitará melhora no setor econômico com a vinda de novas empresas para o município. “Atualmente, atendemos apenas os empresários com aeronaves de pequeno porte. A ideia é ligarmos a nossa cidade aos grandes centros através do aeroporto. Esperamos atrair novas empresas áreas para operarem voos. Com esse projeto, vamos estar inserindo de uma vez por todas Lucas no cenário da aviação civil”.

O projeto para o novo aeroporto também prevê sinalização e balizamento noturno e estrutura de segurança para a viatura do Corpo de Bombeiros. Lucas é uma das cidades mais prósperas da região norte e um dos maiores produtores do Brasil.

A pista tem hoje 1,7 mil metros e há limitações para operar com aeronaves de médio e grande portes.

MT Agora - Só Notícias

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO