Potencializa

Projeto Potencializa apresentará resultados à população

As ações de resultados serão realizadas no próximo mês

31 de Julho de 2017 as 06h 43min

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde firmou, no início deste ano, uma parceria com a Fundação André e Lucia Maggi para o desenvolvimento do Projeto Potencializa, que tem como objetivo promover a articulação e o fortalecimento das instituições e pessoas para a construção coletiva de soluções que busquem o desenvolvimento sustentável local e estimular cidadãos a assumirem papéis de protagonistas no desenvolvimento de suas comunidades.

O projeto envolve ações e debates nas áreas de Assistência Social, Cultura, Educação, Meio Ambiente, Infraestrutura e Obras. Atualmente, além de Lucas do Rio Verde, participam do projeto os municípios mato-grossenses de Campo Novo do Parecis e Querência.

A metodologia de trabalho para o diagnóstico do projeto consiste no levantamento de dados primários e secundários locais, por meio de entrevistas com a comunidade, com base em aspectos como: dinâmica da economia local e estrutura ocupacional, infraestrutura social e urbana, organização sociopolítica e infraestrutura de lazer e cultura.

Nesta sexta-feira (28), o prefeito Luiz Binotti recebeu a equipe do projeto para falar sobre as práticas já realizadas e definir as atividades para apresentar os resultados à população luverdense. As ações de resultados serão realizadas com a sociedade no dia 26 de agosto, das 15h às 20h, na rotatória do Paço Municipal.

Também participaram da reunião os secretários de Assistência Social e Habitação, Márcia Bergamann, e de Saúde, Jean Machado, e a gerente de Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida, Andressa Frizzo.

MT Agora - Carolina Matter | Ascom

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO