Cidades

Próximo de ter a UNEMAT, Lucas continua lutando por UFMT

. O vestibular deve acontecer no mês de fevereiro de 2018, com o inicio das aulas previsto para a primeira quinzena do mês de março.

UFMT em Lucas | 30 de Dezembro de 2017 as 09h 39min
MT Agora - Sérgio Nery | Leia Lucas

Em sua talvez última viagem do ano a Brasília e Cuiabá em busca de recursos, o Prefeito Luiz Binotti deu atenção especial ao setor de educação, em todos os níveis. Em Brasília, o gestor deu sequência às conversações sobre a implantação de um campus da UFMT em Lucas.

Com a criação da Universidade Federal de Rondonópolis, existe a possibilidade da UFMT incluir Lucas em um plano de expansão. A instituição de ensino superior está presente em Lucas com a oferta de cursos via UAB, semi presenciais. A ideia é aumentar a oferta de cursos nessa modalidade, buscando maior aproximação com a UFMT.

Para o ano de 2018 está prevista a construção de uma escola estadual com 16 salas de aula na região do Quartel do Corpo de Bombeiros. Esta semana em Cuiabá, Binotti assinou o convênio para construção de uma nova escola estadual, com 18 salas, que deverá ser implantada na Avenida Brasil. Essa unidade deverá sediar o campus da UNEMAT no futuro.

Sobre a Universidade Estadual, Binotti revelou que em janeiro será lançado o edital de vestibular da instituição. O vestibular deve acontecer no mês de fevereiro de 2018, com o inicio das aulas previsto para a primeira quinzena do mês de março. O calendário da UNEMAT deve ser seguido, para que as aulas comecem simultaneamente em todo o estado.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

24º

COTAÇÃO