Reclamações contra os serviços de telefonia podem ser realizadas até 4 de abril

As reclamações serão anexadas aos documentos e serão utilizadas como provas em uma ação civil pública contra as empresas de telefonia.

20/03/2014 - 06:00:00

   

O Procon de Lucas do Rio Verde está registrando as reclamações dos consumidores contra os serviços prestados pelas operadoras de telefonia e internet móvel.

As queixas podem ser protocoladas até o dia 4 de abril, na Câmara de Vereadores, Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública e Procon.

A iniciativa faz parte de uma ação conjunta que envolve poder público e entidades de defesa do consumidor em busca de melhorias na qualidade dos serviços prestados pelas operadoras.

De acordo com a coordenadora do Procon, Izabel Ganzer, todas as reclamações serão anexadas aos documentos e serão utilizadas como provas em uma ação civil pública contra as empresas de telefonia.

Na semana passada, entidades locais e membros da CPI da Telefonia promoveram uma audiência pública para ouvir da população quais eram as principais queixas. Somente contra a Vivo foram registradas mais de 700 reclamações, principalmente por falhas nos serviços e cobranças indevidas.

Morador do bairro Parque das Emas, José Henrique Hasse explica que tanto em casa, quanto no escritório, localizado no Bairro Bandeirantes, não consegue fazer ou receber ligações. “Pra conseguir falar ao telefone tenho que ir pra rua e procurar uma torre. Já fiz várias reclamações na Anatel e na Vivo, mas nada foi feito.”

A falta de qualidade nos serviços prestados pelas operadoras não é novidade em Lucas do Rio Verde. Em setembro de 2013, técnicos da Vivo se reuniram com representantes do poder público e se comprometeram em melhorar o sistema dentro do prazo de 60 dias, o que não aconteceu.

Para o presidente do Legislativo, vereador Airton Callai, infelizmente quem paga pela falta de qualidade nos serviços oferecidos pelas operadoras é a população. “Precisamos reunir o maior número de reclamações e mostrar para as operadoras que os problemas são constantes e que afetam a todos. Lucas do Rio Verde cresce e necessita de mais investimentos também no setor de tecnologia.”

MT Agora - Assessoria

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