Programa Cuidar

Segunda edição do Programa Cuidar 2020 movimenta o bairro Rio Verde

Descentralização permite levar os serviços até as comunidades e o despertar da sensação de inclusão e pertencimento

Fonte: Ascom Prefeitura/Neri Malheiros
10 de Março de 2020 as 08h 21min

Por Ascom Prefeitura/Neri Malheiros

  Durante aproximadamente quatro horas, os moradores do bairro Rio Verde e de áreas vizinhas puderam participar da segunda edição do Programa Cuidar em 2020, realizada no último sábado, 07, na praça da comunidade. A partir das 14 horas, famílias inteiras começaram a chegar para usufruir dos diversos serviços gratuitos, brinquedos, apresentações culturais e comidas colocados à disposição nas barracas instaladas no local.   

  Criado em junho de 2017, o Programa Cuidar procura levar até a população o atendimento dos diferentes órgãos da Prefeitura e ainda de instituições parceiras do Poder Público, como testes rápidos de saúde, emissão de RG, Sine, Procon, Saae, agendamento do Bolsa Família, tributação, defensoria pública, Corpo de Bombeiros, biblioteca, projetos escolares, corte de cabelo, artesanato, distribuição de pipoca, picolé e algodão doce e muitas outras ações.

  Para Bianca Borges, “é maravilhoso ser jovem em Lucas do Rio Verde, principalmente quando tem esses projetos aqui nas praças, que fazem as crianças, os jovens e os adultos saírem de casa para terem lazer, poderem conversar com as outras pessoas e se divertirem”.

  Acompanhada da filhinha Emily, a dona de casa Rosângela Souza declarou que morar em Lucas do Rio Verde “é tudo de bom e maravilhoso e não tenho motivo para me queixar”. Segundo ela, os filhos estudam em escolas que dão um acompanhamento especial para eles e esse tipo de programa facilita a vida das pessoas porque traz para os bairros alguns serviços que nem sempre são de fácil acesso. “Sempre que posso, eu vou, levo as crianças. Isso é muito importante e faz muita diferença, porque nem todos têm condições de ir nesses locais e aí estão vindo ao encontro da população”, ressalta.

  O prefeito Luiz Binotti falou da importância de descentralizar o atendimento e aproximar o Poder Executivo da sociedade para atender a todos sem distinção. “O Programa Cuidar representa na prática toda a atenção que o Poder Público deve dedicar à população e o esforço para que todos se sintam incluídos, acolhidos e com o sentimento de verdadeiramente pertencer a este município. Cada edição é uma oportunidade de estar próximo das pessoas e de ouvir aquilo que elas têm para dizer acerca da gestão para que possamos melhorar cada vez mais os nossos serviços”, frisou.

  A menina Jennifer veio de Nobres e gosta muito de residir em Lucas do Rio Verde. Para ela, a pintura facial imitando a Ladybug foi o melhor momento da participação no Programa Cuidar. “Vim com a minha mãe e as minhas duas irmãs. “Nasci em Nobres, mas gosto muito daqui porque no Dia das Crianças a gente ganha muitas coisas e é muito legal." 

  Moradora há mais de 20 anos em Lucas do Rio Verde, dona Elza disse que não perderia por nada a participação no evento. “Só se eu estiver doente para não vir. É muito bom para a comunidade. Lucas está mudando muito e cada vez para melhor”, avalia.

  Embora não more mais no bairro, a dona de casa Edicléia Resplandes levou a família para participar do evento. “Morar em Lucas do Rio Verde é muito gratificante, é nota 10. Aqui tudo é diferente, tudo é muito bom, a saúde, a educação, o atendimento nos postos. Não tenho nada para reclamar. Fui muito bem acolhida aqui quando cheguei”, destaca.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Acidente Fatal

Carro com sete ocupantes capota e quatro pessoas morrem no local do acidente

Conforme o Corpo de Bombeiros, pelo menos sete pessoas estavam no carro, que capotou em frente à Escola Buriti, próximo a Cindacta (base da aeronáutica).

10 de Agosto de 2020 as 04h21

Agressão

Homem é preso após agredir segurança e ameaçar prefeito de Cuiabá

Ele se deslocava para a casa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), quando foi preso pela Polícia Militar.

10 de Agosto de 2020 as 04h18

Acidente Fatal

Duas pessoas morrem e cinco ficam em estado grave após carros baterem de frente em Nova Mutum

Conforme a concessionária que administra o trecho, a Rota do Oeste, os carros bateram de frente no km 565 da BR-163.

10 de Agosto de 2020 as 04h12

Segundo Semestre

UniLaSalle Lucas inicia segundo semestre letivo

Estamos diante de um desafio, mas vamos vencê-lo. Lembrem-se: “Grandes Coisas são Possíveis”.

08 de Agosto de 2020 as 07h17

Matrículas

Matrículas da especialização em Ciências terminam na próxima segunda-feira (10)

A realização da matrícula será totalmente online via Sistema Eletrônico de Informações

07 de Agosto de 2020 as 16h06

Decreto

Decreto municipal estabelece novas medidas durante a pandemia

Estão autorizadas, de forma facultativa, atividades educacionais presenciais da rede particular de ensino a partir do 6º ano

07 de Agosto de 2020 as 16h02

Rede de Esgoto

Lucas: Bairro Bandeirantes começa a receber instalação da rede de esgoto sanitário

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde-MT, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, iniciou a construção da rede de saneamento básico no bairro Bandeirantes III.

07 de Agosto de 2020 as 15h57

Manta que Aquece

Mais de 2 mil famílias luverdenses serão beneficiadas com cobertores e agasalhos da Campanha Manta que Aquece

A iniciativa conta com apoio de instituições públicas e privadas

07 de Agosto de 2020 as 09h35

Prisão

Polícia Militar prende dois com drogas, dinheiro e balança de precisão no Bairro Rio Verde em Lucas do Rio Verde

Uma guarnição da PM estava em patrulhamento pelo Bairro Rio Verde, por volta das 21h30 da noite de ontem (06), quando se deparou com um grupo de pessoas, passando algo umas para as outras, provavelmente entorpecentes.

07 de Agosto de 2020 as 09h32

Droga

Suspeito é detido pela Polícia Civil entregando drogas no Bairro Veneza em Lucas do Rio Verde

Durante ação investigatória da equipe integrada envolvendo policiais civis e militares no bairro Veneza, um jovem de 20 anos acabou detido por tráfico.

07 de Agosto de 2020 as 09h29

Coronavírus

Covid-19: Sinop registra mais de 2 mil pessoas recuperadas

A Secretaria Municipal de Saúde de Sinop, por meio do Boletim Informativo nº 128, de 06 de agosto, registrou até o final da tarde desta quinta-feira 2.277 casos confirmados de Covid-19.

07 de Agosto de 2020 as 09h22

Falecimento

Prefeitura de Sorriso lamenta o falecimento do “Seo João” presidente do bairro União

Prefeitura de Sorriso lamenta o falecimento do “Seo João” presidente do bairro União

07 de Agosto de 2020 as 09h18

Coronavírus

Classificação aponta Lucas do Rio Verde com risco alto de contaminação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou ontem, quinta-feira (30.07) o Boletim Informativo n° 151 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

07 de Agosto de 2020 as 09h13

Acidente

Motorista tenta desviar de anta, capota carreta e é socorrido pelos bombeiros de Lucas do Rio Verde

O motorista de 33 anos foi socorrido para atendimento médico pela equipe da 13ª CIABM e conduzido para o Pronto Atendimento Municipal (PAM).

07 de Agosto de 2020 as 09h05

Coronavírus

Sorriso registra 55ª morte por Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso confirma a 55ª morte por Covid-19.

07 de Agosto de 2020 as 08h55

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO