Cidades

Segunda fase do programa Capacita Nova Mutum forma novas turmas

O Programa que funciona através de uma parceria entre a Prefeitura de Nova Mutum, SENAI e Ministério Público Estadual tem como objetivo oferecer capacitação profissional visando a inserção dos participantes no mercado de trabalho.

Oportunidade | 08 de Agosto de 2018 as 19h 38min
Fonte: Assessoria

A 2ª fase do Programa Capacita Nova Mutum finalizou, na última semana as duas primeiras turmas nos cursos de Culinária Básica e Iniciação ao Mundo do Trabalho de 2018. O Programa que funciona através de uma parceria entre a Prefeitura de Nova Mutum, SENAI e Ministério Público Estadual tem como objetivo oferecer capacitação profissional visando a inserção dos participantes no mercado de trabalho.

Os cursos são oferecidos gratuitamente à população assistida pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nesta segunda edição a expectativa é atender 360 em diferentes áreas através de 12 cursos profissionalizantes.

O curso de Iniciação ao Mercado de Trabalho teve carga de 45 horas aulas e foi direcionado a jovens com idade entre 14 e 16 anos. Já o de Culinária Básica trabalhou técnicas sobre a correta de utilização dos alimentos e diversificação da culinária com itens utilizados no dia-dia pelas donas de casa.

A coordenadora do Programa Renda e Cidadania, Rosangela Pereira destaca que novos cursos serão abertos em breve, todos 100% gratuitos. “É preciso que o interessado procure o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), lá verificamos se o interessado corresponde as exigências do programa, preenchemos uma ficha e na sequencia o candidato procura a unidade do Senai para efetuar sua matrícula nos cursos”, destaca.

Cursos em andamento 

Já está em andamento o curso de Operador de Micro Computador – Sistema Windows e Mecânico de Pick-up leves, ambos com carga de 160 horas aulas.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO