Servidores participam de capacitação com a Defesa Civil
Em breve, Lucas do Rio Verde contará com um setor da Defesa Civil
MT Agora - Carolina Matter | Ascom
05 de Março de 2018 as 23h 01min

Servidores municipais da Secretaria de Segurança e Trânsito de Lucas do Rio Verde participaram, na última semana, de uma capacitação com a Defesa Civil do Estado de Mato Grosso. O objetivo foi capacitar profissionais para atender solicitações relacionadas aos serviços do órgão.
A formação foi realizada em Cáceres, de 26 de fevereiro a 02 de março, e contou com a participação dos servidores luverdenses Marcia Ortolan e Renan Felipe Pedrassani, além de servidores de outros município mato-grossenses.
De acordo com a Secretaria de Segurança e Trânsito, Lucas do Rio Verde deve contar, em breve, com um setor da Defesa Civil. O órgão visa a implantação de medidas permanentes para prevenir, evitar ou minimizar as consequências de possíveis eventos desastrosos e socorrer populações atingidas, limitando riscos de perdas materiais e reestabelecendo o bem-estar social, dando assistência, tanto em situação de normalidade quando de anormalidade, como Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública.
COMENTARIOS
Mais de Cidades
Segunda-feira é dia de formatura para os sorrisenses que passaram por cursos profissionalizantes gratuitos
Para cerca de 700 pessoas, 2019 teve um gostinho especial de aprendizado, renovação de conhecimentos e o início de um novo capítulo em suas vidas, em que cada um se tornou o protagonista da própria história, conquistando um novo ofício e adquirindo
06 de Dezembro de 2019 as 16h28Vereadores aprovam autorização para a venda de 41 terrenos públicos em LRV
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde irá vender, por meio de concorrência pública, 41 lotes urbanos.
06 de Dezembro de 2019 as 16h16Prefeitura realiza audiência pública para revisão do Plano Diretor
Entre os apontamentos está a alteração dos tamanhos mínimos dos lotes no zoneamento em alguns setores
06 de Dezembro de 2019 as 16h08Prefeitura de Lucas do Rio Verde não terá atendimento ao público de 23/12 a 05/01
O recesso foi estabelecido pelo Decreto nº 4.544, de 13 de novembro de 2019
06 de Dezembro de 2019 as 16h03Rede de proteção contra a violência de gênero é criada em Lucas do Rio Verde
Representantes da rede de proteção contra a violência de gênero debatem ações
06 de Dezembro de 2019 as 09h50Prefeitura homenageia medalhistas da Obmep Nível A, OBA e Mobfog
A noite de distinções premiou mais de uma centena de alunos de nove escolas da rede municipal
06 de Dezembro de 2019 as 09h40Prefeitura divulga lista de candidatos com inscrições deferidas
O documento está disponível no mural da prefeitura e no site oficial
06 de Dezembro de 2019 as 09h38Audiência pública de revisão do Plano Diretor acontece na sexta-feira (06)
A audiência pública será no dia 06, às 9 horas, no auditório da Câmara de Vereadores
04 de Dezembro de 2019 as 18h55Prefeitura de Lucas do Rio Verde reforça frota da Secretaria de Saúde
Entre os veículos, foram adquiridas uma ambulância UTI e uma van para 21 passageiros
04 de Dezembro de 2019 as 18h54Prefeitura realiza capacitação de servidores para retenção tributária na fonte
A capacitação teve o objetivo de atualizar o conhecimento para que os servidores possam cumprir corretamente as obrigações tributárias
04 de Dezembro de 2019 as 18h53Lucas do Rio Verde conquista primeiro Campus Avançado da Unemat no estado
As atividades do campus avançado já terão início a partir de 2020
04 de Dezembro de 2019 as 15h55Campeonato Municipal de Futebol Amador passará por mudanças em 2020
Na edição 2020 ficou definido que serão 30 equipes competidoras e não haverá mais divisões A e B.
04 de Dezembro de 2019 as 15h54Inscrições para residência médica em Medicina da Família e Comunidade seguem até dia 20
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo envio da ficha de inscrição
04 de Dezembro de 2019 as 09h21Prefeitura de Lucas do Rio Verde abre diversas licitações nos próximos dias
Os interessados devem ficar atentos aos requisitos e prazos necessários para cada licitação
04 de Dezembro de 2019 as 09h20Procon de Lucas do Rio Verde participa de encontro estadual em Cuiabá
O evento conta com palestras e debates sobre a fiscalização do serviço de energia
04 de Dezembro de 2019 as 09h19