Criança Feliz

Sorriso começa a implantar as ações do Programa Federal Criança Feliz

Sorriso deve dar início, nos próximos dias, à execução das atividades do Programa Federal Criança Feliz, que tem por objetivo promover ações de fortalecimento de vínculos familiares e de atenção integral à criança.

Fonte: Nádia Mastella
06 de Julho de 2020 as 12h 17min

Nádia Mastella

  Sorriso deve dar início, nos próximos dias, à execução das atividades do Programa Federal Criança Feliz, que tem por objetivo promover ações de fortalecimento de vínculos familiares e de atenção integral à criança.

  Com foco na promoção do desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral, o programa é um reflexo do Marco Legal da Primeira Infância, instituído em 2016. “Este documento, o Marco Legal, resultou na lei sancionada em 8 de março de 2016, que põe no papel e formaliza as necessidades básicas de toda a criança, que se resume no direito de ser cuidada, de poder brincar, de poder ter o acesso à educação, à saúde, de viver em uma família que propicie seu desenvolvimento integral em um ambiente acolhedor, o que por sua vez, se estruturou no Programa Criança Feliz”, comenta uma das responsáveis pelo Criança Feliz no município, Maristela Zanatta, que é coordenadora de Serviços de Proteção Básica e Especial da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

  Além dela, outra servidora da Semas, a  Coordenadora da Vigilância Socioassistencial, Aparecida Ribeiro Tagliari Costa vai dividir a tarefa de munir de informações o supervisor e os quatro visitadores que vão colocar em ação o Criança Feliz, por meio de visitas às famílias que se enquadram no programa. Nesta semana, a equipe do Criança Feliz passa por formação com estas profissionais na Escola Municipal Professora Ivete Lourdes Arenhardt, respeitando todas as regras de biossegurança necessárias para frear a disseminação do novo coronavírus, que provoca a Covid-19.

  O público prioritário do Criança Feliz é composto por famílias que estão no Cadastro Único  e sejam compostas por gestantes, crianças de até 3 anos; crianças de até 6 anos que recebam o Benefício de Proteção Continuada por serem portadoras de alguma deficiência ; e também as crianças de até 6 anos que estejam afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

  A secretária de Assistência Social e primeira-dama do município, Jucélia Ferro, reforça que estas visitas domiciliares vão ajudar a promover o desenvolvimento infantil saudável sob todos os aspectos. “A partir do momento que a família recebe a visita deste profissional, que vai ajudar nesta tarefa de cuidar, proteger e educar as crianças, desde antes do nascimento muitas vezes, ela, a família, também percebe o quanto é necessário o envolvimento de cada integrante do núcleo familiar neste processo, o que fortalece os vínculos afetivos e de responsabilidade, trazendo resultados positivos de forma global”.

  Os visitadores serão divididos de acordo com o mapa de atuação dos três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município (São José, São Domingos e Praça CEU), bem como da chamada “área descoberta”, que são as famílias atendidas na sede da Semas. Vale reforçar que as atividades vão respeitar todas as regras impostas para frear a pandemia.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Lucas 32 Anos

Pacotão de 17 obras e shows com artistas da terra marcam 32º aniversário de Lucas do Rio Verde

A série comemorativa teve ato cívico na manhã de hoje e será concluída à tarde com a transmissão de live pelo Facebook da Prefeitura, a partir das 16 horas

05 de Agosto de 2020 as 14h20

Coronavírus

Informe 009 da Secretaria Municipal de Saúde sobre Coronavírus

Atendimentos nos PSFs: gestantes, vacinação, odontológico e grupos de risco

04 de Agosto de 2020 as 17h06

Coronavírus

Secretaria de Saúde de Sorriso confirma o 52º óbito por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso confirma a 52ª morte por Covid-19.

04 de Agosto de 2020 as 09h40

Coronavírus

Com três mortes suspeitas, Lucas do Rio Verde contabiliza 38 óbitos por covid-19

Cidade contabiliza 1.449 casos ativos sob tratamento.

04 de Agosto de 2020 as 09h35

Acidente

Motociclista morre após passar por cima de canteiro e bater em carro em MT

Segundo a concessionária que administra o trecho, a Rota do Oeste, a suspeita é que o motociclista fez uma conversão pelo canteiro central e colidiu transversalmente com o automóvel.

04 de Agosto de 2020 as 04h30

Covid-19

Morre o quinto pastor da Assembleia de Deus por causa da Covid-19 em MT

Ele estava internado no Hospital MedBarra, em Barra do Garças, há cerca de 25 dias, por causa da doença. Além de pastor, Camargo era vendedor em uma loja de material de construção no município.

04 de Agosto de 2020 as 04h25

Entrega

Prefeitura entrega mais seis obras esportivas e culturais nesta segunda-feira

Programação terá sequência às 17 horas de hoje, com a transmissão de live com diversas atrações artísticas e culturais

03 de Agosto de 2020 as 15h02

Coronavírus

Secretaria de Saúde de Sorriso confirma o 52º óbito por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso confirma a 52ª morte por Covid-19.

03 de Agosto de 2020 as 14h56

“O pai do burrinho”

“O pai do burrinho” é a obra analisada no Clube de Leitura de agosto

Nesta semana, quem participa do Clube de Leitura de Sorriso já pode se dedicar à leitura de mais uma obra: “O pai do burrinho”, de Rindert Kromhout e Annemarie Van Haeringen.

03 de Agosto de 2020 as 14h55

Coronavírus

Mais de 1.500 pessoas estão curadas da Covid-19 em Sorriso

Em tempos de pandemia, precisar ser internado em um hospital ou até mesmo ficar isolado em casa, significa se afastar do resto do mundo, incluindo amigos e familiares.

03 de Agosto de 2020 as 14h53

Semec

Semec destaca o trabalho de escolas e Cemeis com a realização de aulas remotas

Criatividade e tecnologia têm sido aliadas da educação possibilitando novas formas de aprendizado

03 de Agosto de 2020 as 14h49

Emprego

Sorriso fecha junho com quase 450 empregos a mais

O resultado está ancorado, principalmente, na agroindústria

03 de Agosto de 2020 as 14h46

Coronavírus

Secretaria de Saúde de Sorriso confirma mais dois óbitos por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso confirma mais duas mortes causadas pela Covid-19.

03 de Agosto de 2020 as 14h44

Link pra Consulta

Semec disponibiliza link para consulta e cadastro online para lista de espera

Consultar ou incluir o nome da criança na lista de espera de vagas da educação infantil para crianças de 0 até 4 anos incompletos sem sair de casa já é uma realidade no município de Sorriso.

03 de Agosto de 2020 as 14h36

Coronavírus

Sorriso: 49 mortes por coronavírus

A Prefeitura de Sorriso se solidariza à dor da família neste momento de tristeza.

03 de Agosto de 2020 as 09h25

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO