Cidades

Sorriso: Departamento de Trânsito divulga o ranking de acidentes registrados em outubro

Em setembro, foram registrados 133 acidentes de trânsito no mês de outubro.

Dados | 09 de Novembro de 2017 as 18h 56min
MT Agora - Ascom

Do mesmo modo que em setembro, foram registrados 133 acidentes de trânsito no mês de outubro. Os dados são do Departamento de Trânsito do município. Do total de acidentes registrados no mês, 60 causaram somente danos materiais, sendo atendidos pelo Departamento de Trânsito. Já os outros 73, com vítimas, foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros. Destas ocorrências com vítimas, 68 acidentes envolveram motociclistas, dois ciclistas foram atropelados e três pedestres também foram vítimas de acidentes desta natureza. 

Os dados também revelam que dos 60 acidentes sem vítimas, atendidos pelo Departamento de Trânsito, 108 pessoas estiveram envolvidas e a maioria dos condutores, 76 - o que equivale a 70% do total, eram homens. Por outro lado, 32 condutores – 30% do total, eram mulheres.

Para diminuir os índices de acidentes registrados, a Administração Municipal de Sorriso, por meio do Departamento de Trânsito, promove ações educativas junto a motoristas e demais usuários do trânsito. Só neste mês, 800 pessoas participaram das palestras sobre segurança do trânsito. As ações orientativas são realizadas em escolas e empresas. “Estamos atuando nas escolas, com foco nos alunos do 5.º ano, para salientar a importância de observar regras básicas de segurança no trânsito independentemente de serem motoristas, ciclistas, motociclistas ou pedestres. Também pontuamos as alterações do Código de Trânsito Brasileiro”, destaca o coordenador do Departamento, Márcio Pires. 

Além das palestras, a promoção de blitz em vários pontos da cidade também tem feito com que todos os usuários do trânsito busquem agir de forma preventiva. Somente neste mês, os agentes efetuaram 676 notificações a motoristas e motociclistas. No topo do ranking, o descumprimento de uma regra indispensável para segurança, que é a utilização de cinto de segurança pelo condutor do veículo. Só para se ter uma ideia, dos mais de 600 notificados, 303 conduziam veículos sem o uso do equipamento de segurança. Em segundo lugar, está a conversão à esquerda em lugares proibidos, que somou 63 notificações.

Em outubro, o Departamento também emitiu 25 cartões de estacionamento, exclusivos para idosos e Portadores de Necessidades Especiais (PNE). Pires destaca que os dados relativos ao trânsito, passaram a ser contabilizados pelo Departamento em fevereiro deste ano.

Sobre o Departamento

Os agentes de trânsito atuam no perímetro urbano de Sorriso e também nas estradas vicinais para o registro de boletins de acidente. Cabe ainda ao Departamento, a emissão e a renovação das credenciais para utilização de vagas especiais de estacionamento.  O Departamento fica na Rua Noel Rosa, 465, Jardim Alvorada, e atende com expediente administrativo das  7h às 13 horas. Para registro de acidentes, é possível entrar em contato com o Departamento pelo telefone 153 ou o 3544 3563, das 6 h à meia noite.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quarta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

24º

COTAÇÃO