Audiência De Conciliação

Sorriso: audiência de conciliação para desocupação de área da Prefeitura é marcada

Famílias invadiram o local, que fica às margens do rio Lira, há cerca de 3 anos

23 de Novembro de 2017 as 15h 59min

Há cerca de 3 anos, um grupo de famílias de Sorriso invadiu uma área da Prefeitura, que fica localizada nas proximidades do Jardim dos Ypês, praticamente às margens do rio Lira.

No local, os invasores construíram casas e, para abrirem espaço, desmataram uma Área de Preservação Permanente (APP) às margens do rio.

Inclusive, há alguns dias, a Polícia Militar foi ao local e os invasores foram detidos por crime ambiental.

O advogado da Prefeitura, Daniel Melo, explicou que a área é composta por três chácaras que foram doadas ao município no ano de 1992 em regime de permuta pela empresa Verdes Campos. No local foi instalada a sede dos Servidores Públicos que, anos depois, foi transferida para outra área.

Uma ação de reintegração de posse já foi autorizada pela Justiça que deu prazo de 30 dias, a contar da data de intimação, para que as famílias deixem o local.

Mesmo assim, está marcada para o próximo dia 7 de dezembro uma audiência de conciliação a fim de que haja uma resolução pacífica, sem que os ocupantes sejam retirados à força.

Daniel explicou, ainda, que os invasores que tiverem interesse em se cadastrar na Secretaria de Ação Social serão atendidos normalmente.

A equipe do Cidade Alerta foi ao local, mas nenhum invasor quis gravar entrevista. Eles alegam que a área está abandonada há anos pelo município e que não há documentação que comprove que o local é público.

Um dos invasores, identificado apenas como Cacildo, disse que o grupo tem um advogado que acompanha o caso e que afirma não ter recebido intimação para que os ocupantes deixem o local.

MT Agora - Portal De Sorriso

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO