Confronto

Suspeitos de latrocínio de empresária morrem em confronto com a PM no interior

No distrito de Brianorte (470 km de Cuiabá), durante operação de buscas em uma área de mata, dois suspeitos, de 18 e 21 anos, um deles apontado como autor do latrocínio da empresária Maria Deusalina Freire Carvalho

Fonte: Redação CenárioMT
04 de Julho de 2020 as 09h 00min

Arma que estava com os suspeitos, apreendida pelos policiais após o confronto - Foto por: PMMT

  No distrito de Brianorte (470 km de Cuiabá), durante operação de buscas em uma área de mata, dois suspeitos, de 18 e 21 anos, um deles apontado como autor do latrocínio da empresária Maria Deusalina Freire Carvalho, ocorrido em São José do Rio Claro (a 313 km de Cuiabá), foram a óbito em confronto com policiais militares.

  Antes desse desfecho, os dois suspeitos já haviam entrado em confronto com equipes da PM. Na manhã dessa quinta-feira (02.07), também em Brianorte, reagiram a uma tentativa de abordagem atirando na direção dos policiais do núcleo local da PM e conseguiram fugir, se refugiando em uma área de mata.

  No final da tarde do mesmo dia, já com reforço de policiais da Cavalaria e Força Tática de Nova Mutum, Ciopaer e equipe da Rotam, a operação de buscas aos suspeitos prosseguiu e na tarde de hoje culminou com o outro confronto  em uma nova tentativa de abordagem e prisão, dessa vez com policiais da Cavalaria.

  Um dos suspeitos, o de 18 anos, é apontado como autor da morte da empresária Maria Deusalina Freire Carvalho (34), crime ocorrido na noite do dia 23 de junho deste ano, na cidade de São José do Rio Claro, na mesma região. Os suspeitos chegam ao local em uma motocicleta e um deles foi até o balcão do comércio, uma casa de espetinho, e atirou em Deusalina enquanto ela o atendia.

  De acordo com o comandante da Companhia de Polícia Militar de São José do Rio Claro, tenente-coronel Cristyano Vasconcelos, desde a morte da comerciante a PM vinha fazendo buscas na região com o objetivo de prender os suspeitos.

  No sábado (27.06), diz TC Cristyano, o suspeito apontado como autor chegou a ser visto em Brianorte, porém a PM só tomou conhecimento na segunda-feira(29.06), quando montou uma operação de buscas com o objetivo de captura-los. Ele já estava com prisão preventiva decretada pelo latrocínio. A PM ainda não dispõe de informações sobre se há participação ou não do segundo suspeito no latrocínio da empresaria. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo, um 38 e um 32.

  Por se tratar de morte por intervenção de agentes de segurança, a Corregedoria da PM está sendo informada dessa ocorrência para a atuação policial possa ser apurada, como exige a legislação.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Atendimento

Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza nutricionista para atendimento durante a pandemia

Pacientes com doenças crônicas associadas à obesidade serão atendidos pelo CAM

11 de Agosto de 2020 as 05h22

Acidente

Trabalhador de 39 anos morre soterrado em silo de soja em MT enquanto fazia limpeza

Ivar Amauri morreu soterrado por grãos de soja no armazém da empresa em que trabalhava em Sorriso (MT). Os bombeiros encontraram o corpo dele após três horas de escavação.

11 de Agosto de 2020 as 05h17

Caso Isabele

Vizinha diz que já houve acidente com pólvora na casa de família onde adolescente foi morta pela amiga em Cuiabá

O trecho do depoimento consta no pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) para a majoração da fiança paga por Marcelo Cestari.

11 de Agosto de 2020 as 04h56

Acidente Fatal

Cantor sertanejo é um das 4 vítimas que morreram após carro com 7 pessoas tombar em Chapada dos Guimarães (MT)

Rick Jammes, como era conhecido, de 25 anos, conduzia o veículo Corolla. Outras três pessoas ficaram feridas.

11 de Agosto de 2020 as 04h53

Flagrante

Homem com tornozeleira eletrônica é flagrado descumprindo ordem judicial e com cigarro de maconha

Uma guarnição da PM recebeu uma denúncia anônima via 190 de que havia pessoas em atitude suspeita atrás do PSF do Bairro Alvorada, por volta das 13h de domingo (09).

10 de Agosto de 2020 as 15h42

Prisão

Policial penal é presa em nova fase da Operação Reclusos em Lucas do Rio Verde

O delegado Marcelo Maidame falou à imprensa sobre a descoberta, durante as investigações, de possível envolvimento de agente público para facilitar a entrada de aparelhos celulares na unidade prisional.

10 de Agosto de 2020 as 15h39

Acidente

Jovem de 15 anos é atropelado e morre na BR-163 em Lucas do Rio Verde

Um adolescente de 15 anos de idade, ainda não identificado morreu na manhã deste sábado, no hospital São Lucas, onde estava internado desde o início da noite de ontem após ser atropelado.

10 de Agosto de 2020 as 15h37

Droga

Suspeito é detido com maconha e televisor furtado no Bairro Téssele Júnior

Por volta da uma hora da madrugada deste sábado (08), um rapaz foi preso pela polícia militar de Lucas do Rio Verde, acusado de tráfico de drogas e receptação.

10 de Agosto de 2020 as 15h34

Apreensão

Polícia Civil apreende camionete Hilux com placa clonada em Lucas do Rio Verde

Policiais civis de Lucas do Rio Verde apreenderam na tarde de sexta-feira (07) uma camionete Hilux, de cor prata, que tinha placas clonadas e denúncia de furto no Estado do Paraná.

10 de Agosto de 2020 as 15h28

Acidente

Servidor público morre e deixa mulher grávida em Mato Grosso

A mulher dele está grávida.

10 de Agosto de 2020 as 15h22

Sangue

Unidade de Coleta de Sinop precisa de sangue nas tipagens O + e O –

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Sinop (UCT) está necessitando, com urgência, de doação de sangue nas tipagens O, positivo e negativo.

10 de Agosto de 2020 as 15h18

Bombeiros

Bombeiros retiram corpo de funcionário que caiu em silo de grãos em Sorriso

Trabalho para retirada do corpo do trabalhador em meio a soja, durou aproximadamente três horas

10 de Agosto de 2020 as 15h14

Queda

Aluno e professor sobrevivem a queda de avião no norte de MT

O caso foi registrado no domingo (9), após o piloto e o aluno terem decolado do aeródromo de Santa Carmem.

10 de Agosto de 2020 as 14h49

Acidente

Três pessoas morrem em grave acidente de trânsito em Sinop

Três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, ocorrido neste domingo (09) na MT-140, em Sinop-MT.

10 de Agosto de 2020 as 14h39

Avião

Avião com instrutor de voo e aluno cai em região de mata em Sinop

O avião monomotor caiu próximo ao aeródromo em Sinop e ficou completamente destruído, apesar de nenhum dos ocupantes ter se ferido

10 de Agosto de 2020 as 14h16

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO