Temer visita Lucas do Rio Verde e diz que município é exemplo do “Brasil que tem jeito”

Esta é a primeira vez que o presidente Temer visita Mato Grosso no exercício do seu mandato

11/08/2017 - 17:42:17

   

O Presidente da República, Michel Temer, afirmou que saiu com a alma incendiada e bastante animado de Lucas do Rio Verde. Acompanhado de uma comitiva de autoridades, o presidente participou da inauguração da primeira usina de etanol produzido exclusivamente a partir do milho, a FS Bioenergia.

“Animado vem de anima, do latim, que significa alma. E eu saio daqui com a alma incendiada, dizendo ‘o Brasil tem jeito’ porque eu vejo o exemplo de Lucas do Rio Verde. Vir aqui, não é apenas conhecer o Brasil real, é conhecer o Brasil que prospera, que se desenvolve”, afirmou Temer.

Logo cedo, nesta sexta-feira (11), a comitiva federal foi recepcionada em Lucas do Rio Verde pelo prefeito Luiz Binotti, governador Pedro Taques e governadores da Amazônia Legal, além de autoridades estaduais e municipais, e seguiram para fazer o lançamento nacional da colheita de algodão. Na Fazenda Boa Vista, da família Cortezia, as lideranças acompanharam o processo de colheita e caminharam entre a plantação.

Michel Temer relembrou atividades da infância com a família em uma chácara no interior de São Paulo. “Eu ajudava a colher o algodão de forma manual e o que me encantava era a brancura do algodão, a ideia de que o algodão representava uma pureza que permitia, no caso do meu pai, que vendesse o algodão e nos colocasse na escola”, comentou.

Antes da cerimônia de inauguração, a comitiva visitou a usina de etanol e conheceu detalhes de como será o processamento do milho. O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, falou sobre a produção mato-grossense. “O setor agrícola responde muito rápido, no ano passado nós tivemos uma safra de 180 milhões de toneladas e esse ano são 240 milhões de toneladas. Só aqui em Mato Grosso foram oito a nove milhões de toneladas a mais que ano passado. Isso significa centenas, milhares de empregos e todos os tipos de serviços que a agricultura demanda. Mato Grosso é um estado altamente produtivo, muito competitivo, mas muito longe dos portos, quer dizer, a gente ganha de um lado e paga um preço do outro lado”, pontuou.

O prefeito Luiz Binotti apresentou, em seu discurso, os números da produtividade local e regional e enfatizou a importância de Lucas do Rio Verde para o cenário do agronegócio nacional. “É um momento especial. Quero que o presidente leve daqui uma recordação bela da colheita do algodão, da inauguração dessa fábrica, de uma região empreendedora, de um Brasil que faz. Aqui é o Brasil que produz, o Brasil que dá certo. E nós queremos que isso aqui sirva de exemplo para todo país”, salientou.

Durante a visita do presidente, o prefeito aproveitou para fazer algumas reivindicações, como melhorias em logística, retomada de projetos ferroviários, e a implantação de um campus da UFMT no município. “Fiz as solicitações e protocolamos junto à assessoria do presidente. Estamos avançando e conversando com as pessoas certas. Me sinto muito feliz por esse assunto (UFMT) ter sido citado e esperamos, com uma boa gestão, transformar esse sonho em realidade para nossa população de Lucas do Rio Verde”, considerou.

Sobre a usina, o presidente Temer ressaltou que “é um orgulho visitar a primeira usina de etanol do país, e isso significa que muitas outras virão, de acordo com o meio ambiente e a preservação, temos consciência disso. Essa usina é fruto da criatividade, do empenho e da coragem dos empreendedores brasileiros que foram buscar associação com empreendedores americanos para instalar essa fábrica, isso é um sinal, não só de confiança, mas também de crescimento do nosso país”.

Maggi também falou sobre a relevância de Lucas do Rio Verde no cenário nacional e destacou o empreendedorismo. “Lucas do Rio Verde é o município que eu e os mato-grossenses gostaríamos de ter como exemplo e transformar todas as outras cidades igual a essa porque aqui as coisas funcionam. É o poder público envolvido com a classe empresarial altamente empreendedora, que faz desse território algo muito diferente do que acontece no Brasil.

MT Agora - Carolina Matter | Ascom

Mais Noticias

Campanha

Lançada campanha Emplaca Lucas no município

Recesso

Prefeitura de Lucas do Rio Verde entra em recesso a partir do dia 22

Mutirão

Mutirão de limpeza começou no Fujii

Acidente

Bombeiros de Lucas do Rio Verde socorrem vítimas envolvidas em acidente na BR-163

08/12/2017 -

Comissão avalia expansão do ensino superior em Lucas do Rio Verde

Em pauta também estava a implantação de cursos pela Unemat

08/12/2017 -

Motorista sai ileso após caminhão pegar fogo na BR-163 em Lucas do Rio Verde

Ainda não se sabe o que provocou o início do incêndio. Uma pane elétrica não está descartada.

08/12/2017 -

Lucas: Prefeito volta de Brasília com novidades para saúde e saneamento

Em pauta na capital federal estavam a situação da UPA, esgoto, repasses de recursos e andamento de projetos já protocolados

08/12/2017 -

Nova escola estadual com 16 salas será construída em Lucas; investimentos de até R$ 8,4 milhões

O prédio terá 16 salas de aulas, para atendimento de cerca de 1,1 mil alunos.

08/12/2017 -

Processo Continuado abre nova chance para ingressar na Faculdade La Salle

Os candidatos vão concorrer as vagas remanescentes de processos anteriores.

08/12/2017 -

Ex-funcionários dos hospitais regionais de Sinop e Sorriso anunciam bloqueio na BR-163 por causa de salários atrasados

ntre as irregularidades apontadas na época estavam a má qualidade dos atendimentos prestado e o descumprimento de obrigações previstas no contrato

08/12/2017 -

Lucas: UAB está com vagas abertas para tutores presenciais

As inscrições devem ser feitas on-line do dia 08 a 12 de dezembro

08/12/2017 -

Lucas: Escola Municipal Fredolino Vieira de Barros promoveu III Estação do Conhecimento

A exposição reuniu os projetos desenvolvidos durante o ano na unidade escolar

08/12/2017 -

Sorriso: motorista perde controle da direção e atinge dois veículos estacionados; condutor e passageiro ficam feridos

De acordo com testemunhas o condutor de um dos veículos perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e atingiu a lateral de um dos carros e a frente do outro.

08/12/2017 -

Sorriso: impasse entre Prefeitura e empresa resulta em paralisação das obras de iluminação da BR-163

Parte do que já havia sido entregue está sem iluminação por falta de manutenção e segurança.

08/12/2017 -

Sorriso: Prefeitura faz reparos em unidade de saúde e estuda abertura de sala de atendimento médico no projeto Casulo

As visitas fazem parte de uma determinação do prefeito Ari Lafin, com objetivos de atender reivindicação da população atendida no local.

08/12/2017 -

Sorriso: Reunião discute início das atividades do Ciopaer e implantação de novas rotas no Aeroporto Adolino Bedin

A base do Centro está sendo construída por meio de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e a Prefeitura de Sorriso.

08/12/2017 -

Sorriso registra redução no número de acidentes nos últimos três meses

Em novembro, Sorriso registrou 112 acidentes de trânsito.

08/12/2017 -

Área verde de Sorriso recebe mais de mil árvores nativas e frutíferas

Foram plantadas mudas de cedro, cedro-rosa, jatobá, jacarandá, ipê branco, ipê rosa, cajueiro, mangueira e cupuaçuzeiro.

08/12/2017 -

Neste ano, o Projeto Bombeiros do Futuro transformou a rotina de quase 200 crianças em Sorriso

Ao todo 188 jovens sorrisenses de 8 a 12 anos tiveram a oportunidade de concluir o curso em 2017

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora