Cidades

Termina na próxima sexta-feira (11) o desconto de 30% no IPTU

Os imóveis que tiverem grama plantada terão mais 20% de desconto e os que tiverem calçada, mais 5%

IPTU 2018 | 07 de Maio de 2018 as 11h 55min
MT Agora - Ascom

Os contribuintes luverdenses tem até sexta-feira (11) para realizarem o pagamento em cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 30%.

Os imóveis que tiverem grama plantada terão mais 20% de desconto e os que tiverem calçada, mais 5%. As chácaras urbanas produtivas e que são utilizadas para moradia própria terão 15% de desconto. Esses incentivos são válidos para os pagamentos em cota única e para o parcelamento.

A partir do dia 12 de maio até o dia 08 de junho, o desconto será de 20%, do dia 09 de junho até 10 de julho, o desconto será de 10%.

O proprietário pode também optar pelo parcelamento em até oito vezes, mas nesse caso não haverá os descontos que estão disponíveis apenas para cota única. O pagamento da primeira parcela deve ser feito até 11 de maio e a última até 21 de dezembro.

O IPTU tem o objetivo de arrecadar recursos financeiros para a aplicação na saúde pública, educação, iluminação, limpeza e obras de urbanismo, a exemplo dos serviços de drenagem, recapeamento entre outros benefícios voltados à comunidade.

Cerca de 70% dos contribuintes luverdenses optam pelo pagamento em cota única e a previsão é arrecadar proximadamente R$ 18 milhões. Os proprietários de terrenos baldios, que foram limpos pela prefeitura terão no IPTU, a cobrança do serviço e a multa, para quem deseja ter mais informações sobre essa cobrança, deve procurar a secretaria de Meio Ambiente.

Os boletos serão entregues nas residências e imóveis edificados, mas os proprietários que preferirem emitir o boleto podem acessar o site da prefeitura pelo endereço: http://lucasdorioverde.famlex.com.br/fam-lex/servlet/hwpcgeracarneiptu.  O serviço também estará disponível nos PSFs e escolas municipais. O boleto pode ser pago em todos os bancos e casas lotéricas.

Dúvidas sobre o IPTU, o contribuinte pode procurar a Secretaria de Finanças, no Paço Municipal ou pelo telefone (65) 3549-8300.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

27º

COTAÇÃO