Festival da Arte e Cultura Matogrossense

Três dias de festa e muitas atrações no 13° Festival da Arte e Cultura Matogrossense

A programação terá início no dia 13 de julho às 19h na Praça dos Migrantes, com as Feiras da Gastronomia e Artesanato e a Abertura Oficial do evento

Fonte:MT Agora - Rodrigo Mateus | Assessoria
03 de Julho de 2017 as 06h 51min

Com atrações na área dança, teatro, música, artesanato e gastronomia, o 13° Festival de Arte e Cultura Matogrossense acontecerá este ano nos dias 13, 14 e 15 de julho, com uma vasta programação que contemplará todas as culturas presentes no Estado.

Este ano o Festival será realizado pela Cidarta (Companhia de Artes e Associados), com patrocínio do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, e com o apoio de empresas e demais parceiros como a Associação Cultural Flôr do Cerrado e a Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde. 

A programação terá início no dia 13 de julho às 19h na Praça dos Migrantes, com as Feiras da Gastronomia e Artesanato e a Abertura Oficial do evento que contará com a presença de representantes da cultura e arte no Estado e de autoridades municipais e regionais. Às 19h30, no Palco 1, acontecerá a 3ª Mostra de Dança do Médio Norte com artistas de Lucas do Rio Verde e da região e que terá a participação do DJ Spinha (Cuiabá), que fará a Intervenção Urbana. No mesmo horário no Palco 2, acontecerão as Apresentações Musicais com artistas regionais. E às 20h a Cia Teatral Cena I (LRV), fará a apresentação do Teatro de Arena, com interação com os visitantes.

Na sexta-feira, dia 14, o Festival continuará na Praça dos Migrantes com as mesmas atrações já mencionadas, e com a apresentação da Cia Theatro em Cena (Cuiabá), além da atração principal da noite, a dupla de humoristas Nico e Lau, que mais uma vez animará a todos com suas piadas e humor característicos. O show começará às 21h30.

Em meio a tantas atrações, serão realizadas as Oficinas Culturais Gratuitas cujas inscrições já estão abertas (e podem ser feitas pelo email:flordocerradomt@gmail.com). A Oficina de Skate será a primeira a acontecer (nos dias 13 e 14) às 19h30 na Praça dos Migrantes ao lado do Palco 2, ministradas pelo Prof. João Leonardo (LRV). As Oficinas continuarão no dias 14 e 15, com as de Ballet Clássico e Jazz, com o Prof. Luiz Carlos Bezerra (Cuiabá), que ocorrerão na Flôr do Cerrado. No Departamento de Cultura, o Prof. Claudiano Christ (Sinop) ministrará as Oficinas de Ballet Contemporâneo e a de Metodologia para Professores. E a Oficina de Teatro, que também ocorrerá nos dois dias, será proferida pelo Prof. Ilson Oliveira (Cuiabá) e será no auditório da Câmara de Vereadores. No sábado, às 14h, na Flôr do Cerrado, terá a Oficina de Siriri com os membros da Associação Flor de Piqui (Nova Mutum).

E na noite de Sábado (dia 15), no Lago Ernani José Machado, acontecerá o Festival da Cultura Matogrossense com muitas atrações, com início às 19h, com as Feiras de Gastronomia e Artesanato, e a Ladainha - Reza à São Benedito. A programação segue com apresentações de dança. Às 19h30 será a Associação Flôr do Cerrado; e 20h a apresentação da Associação Grunner Wald.

Às 20h30 acontecerá a Abertura Oficial da noite com a presença de autoridades municipais, regionais e estaduais. Às 21h se apresentará a Associação Flor de Piqui (Nova Mutum); 21h30 a Quadrilha Junina Explosão Luverdense (LRV); e às 22h a apresentação da Associação Flor Ribeirinha (São Gonçalo/Cuiabá).

À partir das 23h, o cantor Rick Nunes fará o seu show sertanejo para o público presente, e às 0h a Banda Scort Som, tocará o melhor do lambadão cuiabano, finalizando a festa deste ano.

O Coordenador Geral do Festival, Fernando Pael, espera a presença em massa da população luverdense e também a visita de matogrossenses de todo o Estado. “O evento já é tradicional em nossa cidade e em Mato Grosso, e acontece para mostrar um pouco da cultura matogrossense em que todos estamos inseridos. É a nossa forma de homenagear a nossa terra".


COMENTARIOS

Mais de Cidades

Infarto

Motorista que passou mal, perdeu controle de carreta e invadiu oficina, morre em unidade hospitalar em Lucas do Rio Verde

Na manhã desta segunda-feira (1°), o motorista Jesus Jaime Santos de Oliveira, de 53 anos, sofreu um infarto enquanto dirigia seu caminhão na BR-163, no perímetro urbano de Lucas do Rio Verde.

02 de Junho de 2020 as 09h38

BR-163

Confira os trechos em obras na BR-163 nesta terça-feira (02)

A Concessionária Rota do Oeste informa que terça-feira (02.06), entre 7h e 17h e das 19h às 4h, haverá interdição parcial de pista em alguns pontos da BR-163/364.

02 de Junho de 2020 as 09h36

Rede Municipal

Rede municipal de ensino quer ampliar alcance das aulas remotas

Mesmo à distância, atividades comprovam acesso à educação e alunos que não participarem terão falta e correm o risco de perder o ano letivo

02 de Junho de 2020 as 09h33

Saúde

EPI’s são entregues e devem melhorar segurança dos profissionais de saúde de Nobres

A proposta precípua é a oferta de proteção os profissionais que trabalham direto no combate à pandemia

02 de Junho de 2020 as 09h22

Respirador Hospitalar

Saúde de Tapurah recebe um Respirador Hospitalar

O equipamento reforçará o aparato na área da saúde para o enfretamento do coronavírus no município.

02 de Junho de 2020 as 09h14

Informe

Informe 006 da Secretaria Municipal de Saúde sobre Coronavírus

Orientações e contatos da secretaria à população

02 de Junho de 2020 as 06h57

Tratamento

Equipe médica analisa o uso de medicamentos para o tratamento do novo coronavírus

A equipe tem seguido o protocolo do Ministério da Saúde para propor o tratamento mais adequado para os sintomas dos pacientes

02 de Junho de 2020 as 06h56

Novas Medidas

Decreto municipal apresenta novas medidas para rede particular de ensino

O documento traz ainda novas recomendações aos restaurantes

02 de Junho de 2020 as 06h55

Coronavírus

Lucas do Rio Verde já registra 76 casos de Covid-19; 31 pessoas já estão recuperadas

O boletim epidemiológico de n° 74, divulgado pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 na manhã desta segunda-feira (1° de junho), mostrou que o número de casos positivos da doença aumentou e agora Lucas do Rio Verde registra 76 casos de Coronavíru

01 de Junho de 2020 as 13h37

Flagrante

Casal é flagrado pela PM fazendo sexo em carro com as portas abertas no Bairro Primavera

Por volta das 18h20 da tarde de ontem (31), em rondas pela Rua Pau Brasil, próximo a uma região de mata, no Bairro Primavera 2, policiais militares visualizaram um veículo Fiat Siena de cor branca, com seus ocupantes em atitude suspeita.

01 de Junho de 2020 as 13h33

Embriaguez

Motociclista embriagada é detida após ser encontrada caída em canteiro de avenida

Neste domingo (31), uma guarnição da PM estava em rondas pela Avenida Ângelo Dallalba quando se deparou com uma mulher caída em cima do canteiro centra da via

01 de Junho de 2020 as 13h30

Provocação

Rapaz é detido após provocar e xingar PMs em avenida de Lucas do Rio Verde

Ao passar pelo grupo, um deles gritou “olha os polícia de merda”.

01 de Junho de 2020 as 13h26

Acidente

Motociclista dá esticada em moto, mas rampa lombada e cai em avenida

Em rondas pela Avenida Ângelo Dallalba neste domingo (31), policiais militares se depararam com um acidente de trânsito.

01 de Junho de 2020 as 13h24

Decreto

Decreto municipal apresenta novas medidas para rede particular de ensino

O documento traz ainda novas recomendações aos restaurantes

01 de Junho de 2020 as 13h21

Coronavírus

Servidor da Prefeitura e primeiro paciente internado na UTI com Covid-19 em Sorriso está curado e em casa

Depois de ficar 22 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional, com Covid-19, o servidor da Prefeitura de Sorriso, há 27 anos, Alair Alves de Oliveira, saiu do hospital e está em casa com a família.

01 de Junho de 2020 as 09h35

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO