Trabalhadores passam mal em armazém de soja e morrem em Lucas do Rio Verde e Sorriso

Mortes ocorreram no dia 9 deste mês e no domingo (20). Trabalhadores entraram no poço do armazém e passaram mal durante o serviço.

21/08/2017 - 14:28:49

   

Dois trabalhadores que faziam a desmontagem de um armazém de soja, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, passaram mal e morreram enquanto estavam internados em hospitais de Mato Grosso. Uma das vítimas morreu no dia 9 deste mês no hospital de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, e a outra neste domingo (20) no Hospital Regional de Sorriso. O serviço no armazém foi feito por seis pessoas no mês passado, em uma fazenda.

As famílias dos trabalhadores, que pediram para que as vítimas não fossem identificadas, disseram que os dois foram os únicos que desceram em um poço do armazém para desativar o elevador da estrutura. O trabalho de desmontagem durou duas semanas. As duas vítimas tinham 33 anos.

“Eles começaram a sentir febre, dor de cabela, ânsia de vômito e foram piorando, com falta de ar e sem conseguir respirar”, explicou a mulher de um deles por telefone. Os outros colegas levaram os dois trabalhadores para uma unidade de saúde em Sorriso, onde foram medicados e liberados.

“Eles pioraram e mandaram os dois para o Hospital Regional de Sorriso. Meu marido foi transferido para Lucas do Rio Verde. Ninguém soube ao certo o que eles tiveram: uns disseram que seria H1N1, outros acharam que seria hantavirose e até veneno [que estava no poço onde desceram]”, disse a mulher.

O atestado de óbito de um deles consta pneumonia viral como causa da morte.

As famílias suspeitam que os dois trabalhadores tenham inalado algum tipo de veneno ou produto que estava nesse poço. “Todos os exames para rotavírus, H1N1 e hantavirose deram negativo. Os dois passaram mal e tiveram os mesmos sintomas”, disse o irmão do outro trabalhador.

Em nota, o Hospital Regional de Sorriso disse que recebeu os pacientes e realizou os primeiros atendimentos. Explicou que, a partir dos sintomas clínicos relatados, pelos próprios pacientes e médicos que fizeram os encaminhamentos, iniciou-se a investigação epidemiológica (possíveis doenças/patologias e agentes causadores). Também foi coletado material e encaminhado para o laboratório para investigação dos agentes causadores.

Alguns resultados preliminares já foram liberados, descartando inicialmente a possibilidade de hantavirose e leptospirose, causadas por vírus e bactérias, geralmente presentes em ambientes com a presença de ratos.

“A equipe médica está aguardando a liberação do resultado da análise da segunda amostra, que foi coletada para descartar com maior segurança essas doenças e o resultado de outros exames, que levam um tempo maior para serem liberados por que são encaminhados para laboratórios de referência fora do estado de Mato Grosso”, disse a direção por meio de nota.

MT Agora - G1

Mais Noticias

Acidente

Sorriso: Condutor de caminhonete perde controle da direção e arranca radar eletrônico

Confraternização

Realizada a 18ª Festa do Gari de Sorriso

Natal

Lucas: Natal Cidade Viva terá programação em 4 praças e chegada do Papai Noel

Concurso De Decoração Natalina

Lucas: Inscrições para concurso de decoração natalina começaram sexta

19/11/2017 -

Lucas: Creche Municipal Menino Jesus promove encerramento de projeto sobre preservação

As atividades de encerramento acontecem nos dias 14 e 15 e envolveram alunos e familiares

19/11/2017 -

Lucas: Construtores do Futuro forma turma: 58 integrantes são promovidos

A solenidade, prestigiada pelo vice-prefeito Silvio Fávero, vereador Fernando Pael, juiz de Direito, Casio Furim, e representes da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, aconteceu no ginásio da Escola Municipal Menino Deus.

19/11/2017 -

3ª Caminhada ''Passos que Salvam'' acontece no dia 26 de novembro em Lucas

O evento que é realizado simultaneamente em várias cidades brasileiras, está marcado para acontecer no dia 26 de novembro (domingo), sendo idealizado em prol do hospital de câncer de Barretos-SP.

19/11/2017 -

Carreta e carro se envolvem em colisão na BR-163 em Sorriso

Com impacto o carro rodou na pista e foi parar atravessado sob a faixa de domínio, entre as duas pistas.

19/11/2017 -

Começa semana que vem em Sorriso 5ª jornada científica do IFMT

Na programação também haverá a mostra de inovação de alimentos do IFMT Campus Sorriso e o painel temático ''Maria Carolina de Jesus, um retrato de nós'', informa a assessoria.

16/11/2017 -

Após colisão entre veículos, servidor público perde controle e bate carro em árvore em Lucas do Rio Verde

O condutor perdeu o controle do veiculo Fiat Uno, que pertence ao poder público, e colidiu frontalmente contra uma árvore.

16/11/2017 -

Lucas: Casas do Vida Nova serão entregues no próximo dia 27

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (16), na prefeitura.

16/11/2017 -

Lucas: prefeito sanciona projeto que prevê descontos no IPTU para melhores decorações natalinas

O concurso de ornamentação foi aprovado pela câmara e sancionado, esta semana, pelo prefeito Luiz Binotti. Serão duas categorias: residencial e empresarial.

16/11/2017 -

Lucas: Provas do processo seletivo serão realizadas no domingo (19)

Os locais das provas foram separados de acordo com os cargos

16/11/2017 -

Lucas: Programação da Campanha de Não Violência Contra a Mulher inicia na próxima semana

Para a campanha deste ano foram preparadas atividades e informações para levar à população.

16/11/2017 -

Jovem sofre fraturas após se envolver em colisão entre carro e moto em Sorriso

As causas e responsabilidades do acidente serão apuradas.

16/11/2017 -

Engavetamento em praça de pedágio na BR-163 em Sorriso envolve caminhão e dois veículos

O acidente foi terça-feira à tarde, na praça de pedágio 9, em Sorriso, envolvendo uma caminhão International, um Hyundai Elantra e uma Toyota Hilux brancos.

16/11/2017 -

Sorrisenses se preocupam com erosão em área de mata entre bairros

Moradores temem que a erosão chegue nas ruas e destrua o asfalto e casas

16/11/2017 -

Sorriso: Dinheiro do Imposto de Renda pode beneficiar projetos sociais

A destinação pode ser feita através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo que pessoas físicas podem destinar 6% do imposto, e as empresas podem doar 1% ao fundo.

16/11/2017 -

Sorriso: Equipes reúnem-se para planejar calendário de coleta de entulhos para o próximo ano

A elaboração do calendário de coleta para o próximo ano também integrou a pauta de discussões, além da normatização do processo de análise e verificação das denúncias de destinação de entulhos no período posterior à passagem das equipes do NAI. Vale lembr

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora