Mesário Voluntário

TRE-MT firma cooperação com Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde

Os alunos que desejam participar podem se inscrever pelo site do TRE-MT www.tre-mt.jus.br ou preencher uma ficha disponibilizada no Centro Acadêmico da faculdade.

Fonte:MT Agora - Assessoria
04 de Junho de 2016 as 17h 50min

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) firmou um termo de cooperação técnica com a Faculdade La Salle, de Lucas do Rio Verde, para formar estudantes como colaboradores da Justiça Eleitoral, por meio do programa Mesários Voluntários.

Os alunos que desejam participar podem se inscrever pelo site do TRE-MT www.tre-mt.jus.br ou preencher uma ficha disponibilizada no Centro Acadêmico da faculdade. Outra forma de aderir ao Mesário Voluntário, é comparecer ao cartório eleitoral do município, localizado na rua Paranapanema, 1818-s, bairro Jardim das Palmeira – Lucas do Rio Verde.

A seleção dos inscritos é feita pela Justiça Eleitoral, que após o fechamento das inscrições fará a convocação dos alunos escolhidos. Antes das eleições estes acadêmicos receberão um treinamento teórico e prático, quando aprenderão a manusear urnas eletrônicas. Após as eleições, os estudantes receberão um certificado com a carga horária de 15 horas, que valerá como atividade extracurricular.

A servidora do cartório da 21ª Zona Eleitoral, Fernanda Falabrete, disse que além dos acadêmicos da Faculdade La Salle, todos os demais eleitores do município poderão participar do programa Mesário Voluntário.

"O programa está aberto para toda a cidade. Quem quiser participar precisa se antecipar e fazer a inscrição no cartório eleitoral, pois sempre preenchemos rapidamente 100% da vaga de mesários voluntários”, ressaltou Fernanda.

Mesário Voluntário

Desenvolvido pela Justiça Eleitoral, o programa “Mesário Voluntário” tem como objetivo atrair cidadãos, de forma instantânea, para exercer a cidadania e ajudar diretamente no processo democrático brasileiro.

Não poderão participar do programa os candidatos e seus parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau, e seu cônjuge; membros de diretórios de partidos políticos, desde que exerçam função executiva; autoridades, agentes policiais e funcionários no desempenho de funções de confiança do Executivo; funcionários do serviço eleitoral; bem como, eleitores menores de 18 anos.

O eleitor mesário voluntário tem os direitos de: auxílio-alimentação para o dia da eleição; dispensa do serviço pelo dobro dos dias de serviços prestados à Justiça Eleitoral; créditos em disciplinas de cursos em instituições de ensino superior (quando a instituição firma parceria com o TRE-MT); vantagem de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral e em outros concursos públicos, se houver previsão em edital.


COMENTARIOS

Mais de Cidades

Exame

Exame descarta morte de bebê por Covid-19 em Sorriso

Não foi informado portanto, outras possíveis causas para a morte da criança.

10 de Julho de 2020 as 15h51

Coronavírus

Lucas do Rio Verde está com risco muito alto de contaminação de Covid-19

Indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT

10 de Julho de 2020 as 15h16

Coronavírus

Sobe para 36 o número de mortos por coronavírus em Sinop

A Secretaria Municipal de Saúde notificou, até o final da tarde desta quinta-feira, 09 de julho, 791 casos confirmados para o novo coronavírus.

10 de Julho de 2020 as 15h05

Vagas de Emprego

Sine de Lucas do Rio Verde tem 252 vagas de emprego nesta sexta-feira

Lucas do Rio Verde 252 vagas de emprego foram divulgadas para esta sexta-feira (10/07), pelo Sine de Lucas do Rio Verde.

10 de Julho de 2020 as 09h59

Recrutamento

Prefeitura de Tapurah realiza recrutamento para contratação de profissionais da Saúde

As vagas são para Médico Clínico Geral, Enfermeiro, Farmacêutico/Bioquímico, Técnico em Enfermagem e Técnico de Laboratório.

10 de Julho de 2020 as 04h54

Covid-19

Prefeito de Nova Maringá distribuirá medicamento a toda população para prevenção da Covid-19

A iniciativa é inédita em Mato Grosso

09 de Julho de 2020 as 19h04

Horários

Atenção para os horários de funcionamento do Hospital de Campanha e USF Central onde está sendo feito a coleta do exame para a Covid-19 em Sorriso

A Prefeitura de Sorriso pede para que a população fique atenta aos horários de funcionamento do Hospital de Campanha e da Unidade de Saúde da Família (USF) Central que está funcionando como o ponto de coleta dos exames da Covid-19.

09 de Julho de 2020 as 15h37

Licitação

Publicado o processo de licitação para recuperação da pista do Aeroporto Regional de Sorriso

A licitação será no formato Concorrência Pública.

09 de Julho de 2020 as 15h34

Acidente

Motorista se envolve em acidente com motociclista e foge do local sem prestar socorro em Lucas do Rio Verde

Na noite desta quarta-feira (08), por volta das 20h, um acidente envolvendo um motociclista e um carro, aconteceu na Avenida da Produção no Bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde.

09 de Julho de 2020 as 15h30

Acidente

Falta de atenção causa acidente e motociclista fica bastante ferido em Lucas do Rio Verde

Ainda nesta quarta-feira (08), a moto patrulha da PM atendeu a um outro acidente de trânsito em Lucas do Rio Verde, onde no local encontrou apenas o motorista do automóvel envolvido.

09 de Julho de 2020 as 15h28

Acidente

Motociclista fica ferido ao tentar fazer ultrapassagem e bater em veículo em Lucas do Rio Verde

Por volta das 17h desta quarta-feira (08), uma viatura da moto patrulha da PM foi informada sobre um possível acidente de trânsito na cidade

09 de Julho de 2020 as 15h26

Construção

Prefeitura dá início à construção do Centro de Educação Infantil Darcy Ribeiro

Localizada no Parque das Emas, nova creche e pré-escola atenderá crianças de zero a cinco anos

09 de Julho de 2020 as 15h22

Procon

Procon verifica preços abusivos em comércios de Lucas do Rio Verde

Entre as empresas notificadas estão farmácias, drogarias, mercados, postos de combustíveis e agencias bancárias.

09 de Julho de 2020 as 15h19

Acidentalmente

Homem acerta tiro na própria perna em Juína

Um homem de 47 anos acabou acertando um tiro acidental na própria perna, na tarde dessa quarta-feira (08) na cidade de Juína-MT.

09 de Julho de 2020 as 15h16

BR-163

OAB-MT solicita intervenção em processo que trata da concessão para duplicação da BR-163 junto à ANTT e Ministério da Infraestrutura

As obras estão paralisadas desde março de 2016 sem qualquer obra de infraestrutura.

09 de Julho de 2020 as 15h07

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

Qual é seu posicionamento referente ao Lockdown?

Sou Contra

Sou Favorável

Parcial
veja +

COTAÇÃO