Três dias de festa e muitas atrações no 13° Festival da Arte e Cultura Matogrossense

A programação terá início no dia 13 de julho às 19h na Praça dos Migrantes, com as Feiras da Gastronomia e Artesanato e a Abertura Oficial do evento

03/07/2017 - 06:51:41

   

Com atrações na área dança, teatro, música, artesanato e gastronomia, o 13° Festival de Arte e Cultura Matogrossense acontecerá este ano nos dias 13, 14 e 15 de julho, com uma vasta programação que contemplará todas as culturas presentes no Estado.

Este ano o Festival será realizado pela Cidarta (Companhia de Artes e Associados), com patrocínio do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, e com o apoio de empresas e demais parceiros como a Associação Cultural Flôr do Cerrado e a Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde. 

A programação terá início no dia 13 de julho às 19h na Praça dos Migrantes, com as Feiras da Gastronomia e Artesanato e a Abertura Oficial do evento que contará com a presença de representantes da cultura e arte no Estado e de autoridades municipais e regionais. Às 19h30, no Palco 1, acontecerá a 3ª Mostra de Dança do Médio Norte com artistas de Lucas do Rio Verde e da região e que terá a participação do DJ Spinha (Cuiabá), que fará a Intervenção Urbana. No mesmo horário no Palco 2, acontecerão as Apresentações Musicais com artistas regionais. E às 20h a Cia Teatral Cena I (LRV), fará a apresentação do Teatro de Arena, com interação com os visitantes.

Na sexta-feira, dia 14, o Festival continuará na Praça dos Migrantes com as mesmas atrações já mencionadas, e com a apresentação da Cia Theatro em Cena (Cuiabá), além da atração principal da noite, a dupla de humoristas Nico e Lau, que mais uma vez animará a todos com suas piadas e humor característicos. O show começará às 21h30.

Em meio a tantas atrações, serão realizadas as Oficinas Culturais Gratuitas cujas inscrições já estão abertas (e podem ser feitas pelo email:flordocerradomt@gmail.com). A Oficina de Skate será a primeira a acontecer (nos dias 13 e 14) às 19h30 na Praça dos Migrantes ao lado do Palco 2, ministradas pelo Prof. João Leonardo (LRV). As Oficinas continuarão no dias 14 e 15, com as de Ballet Clássico e Jazz, com o Prof. Luiz Carlos Bezerra (Cuiabá), que ocorrerão na Flôr do Cerrado. No Departamento de Cultura, o Prof. Claudiano Christ (Sinop) ministrará as Oficinas de Ballet Contemporâneo e a de Metodologia para Professores. E a Oficina de Teatro, que também ocorrerá nos dois dias, será proferida pelo Prof. Ilson Oliveira (Cuiabá) e será no auditório da Câmara de Vereadores. No sábado, às 14h, na Flôr do Cerrado, terá a Oficina de Siriri com os membros da Associação Flor de Piqui (Nova Mutum).

E na noite de Sábado (dia 15), no Lago Ernani José Machado, acontecerá o Festival da Cultura Matogrossense com muitas atrações, com início às 19h, com as Feiras de Gastronomia e Artesanato, e a Ladainha - Reza à São Benedito. A programação segue com apresentações de dança. Às 19h30 será a Associação Flôr do Cerrado; e 20h a apresentação da Associação Grunner Wald.

Às 20h30 acontecerá a Abertura Oficial da noite com a presença de autoridades municipais, regionais e estaduais. Às 21h se apresentará a Associação Flor de Piqui (Nova Mutum); 21h30 a Quadrilha Junina Explosão Luverdense (LRV); e às 22h a apresentação da Associação Flor Ribeirinha (São Gonçalo/Cuiabá).

À partir das 23h, o cantor Rick Nunes fará o seu show sertanejo para o público presente, e às 0h a Banda Scort Som, tocará o melhor do lambadão cuiabano, finalizando a festa deste ano.

O Coordenador Geral do Festival, Fernando Pael, espera a presença em massa da população luverdense e também a visita de matogrossenses de todo o Estado. “O evento já é tradicional em nossa cidade e em Mato Grosso, e acontece para mostrar um pouco da cultura matogrossense em que todos estamos inseridos. É a nossa forma de homenagear a nossa terra".

MT Agora - Rodrigo Mateus | Assessoria

Mais Noticias

Acidente

Bombeiros de Lucas do Rio Verde socorrem vítimas envolvidas em acidente na BR-163

Ensino Superior

Comissão avalia expansão do ensino superior em Lucas do Rio Verde

Susto

Motorista sai ileso após caminhão pegar fogo na BR-163 em Lucas do Rio Verde

Melhorias

Lucas: Prefeito volta de Brasília com novidades para saúde e saneamento

08/12/2017 -

Nova escola estadual com 16 salas será construída em Lucas; investimentos de até R$ 8,4 milhões

O prédio terá 16 salas de aulas, para atendimento de cerca de 1,1 mil alunos.

08/12/2017 -

Processo Continuado abre nova chance para ingressar na Faculdade La Salle

Os candidatos vão concorrer as vagas remanescentes de processos anteriores.

08/12/2017 -

Ex-funcionários dos hospitais regionais de Sinop e Sorriso anunciam bloqueio na BR-163 por causa de salários atrasados

ntre as irregularidades apontadas na época estavam a má qualidade dos atendimentos prestado e o descumprimento de obrigações previstas no contrato

08/12/2017 -

Lucas: UAB está com vagas abertas para tutores presenciais

As inscrições devem ser feitas on-line do dia 08 a 12 de dezembro

08/12/2017 -

Lucas: Escola Municipal Fredolino Vieira de Barros promoveu III Estação do Conhecimento

A exposição reuniu os projetos desenvolvidos durante o ano na unidade escolar

08/12/2017 -

Sorriso: motorista perde controle da direção e atinge dois veículos estacionados; condutor e passageiro ficam feridos

De acordo com testemunhas o condutor de um dos veículos perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e atingiu a lateral de um dos carros e a frente do outro.

08/12/2017 -

Sorriso: impasse entre Prefeitura e empresa resulta em paralisação das obras de iluminação da BR-163

Parte do que já havia sido entregue está sem iluminação por falta de manutenção e segurança.

08/12/2017 -

Sorriso: Prefeitura faz reparos em unidade de saúde e estuda abertura de sala de atendimento médico no projeto Casulo

As visitas fazem parte de uma determinação do prefeito Ari Lafin, com objetivos de atender reivindicação da população atendida no local.

08/12/2017 -

Sorriso: Reunião discute início das atividades do Ciopaer e implantação de novas rotas no Aeroporto Adolino Bedin

A base do Centro está sendo construída por meio de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e a Prefeitura de Sorriso.

08/12/2017 -

Sorriso registra redução no número de acidentes nos últimos três meses

Em novembro, Sorriso registrou 112 acidentes de trânsito.

08/12/2017 -

Área verde de Sorriso recebe mais de mil árvores nativas e frutíferas

Foram plantadas mudas de cedro, cedro-rosa, jatobá, jacarandá, ipê branco, ipê rosa, cajueiro, mangueira e cupuaçuzeiro.

08/12/2017 -

Neste ano, o Projeto Bombeiros do Futuro transformou a rotina de quase 200 crianças em Sorriso

Ao todo 188 jovens sorrisenses de 8 a 12 anos tiveram a oportunidade de concluir o curso em 2017

06/12/2017 -

Motorista fica ferido em colisão entre veículos em Lucas do Rio Verde

Ambos os veículos ficaram bastantes danificados.

06/12/2017 -

Lucas: Prefeitura promove mutirão de limpeza na próxima semana

A programação será do dia 11 a 16 e atenderá todos os bairros da cidade

06/12/2017 -

Pelo 5º ano consecutivo, município de Lucas do Rio Verde é 10 em educação

Os números foram extraídos das contas anuais de governo do município do ano passado, sob a responsabilidade do ex-prefeito Otaviano Olavo Pivetta.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora