Três dias de festa e muitas atrações no 13° Festival da Arte e Cultura Matogrossense

A programação terá início no dia 13 de julho às 19h na Praça dos Migrantes, com as Feiras da Gastronomia e Artesanato e a Abertura Oficial do evento

03/07/2017 - 06:51:41

   

Com atrações na área dança, teatro, música, artesanato e gastronomia, o 13° Festival de Arte e Cultura Matogrossense acontecerá este ano nos dias 13, 14 e 15 de julho, com uma vasta programação que contemplará todas as culturas presentes no Estado.

Este ano o Festival será realizado pela Cidarta (Companhia de Artes e Associados), com patrocínio do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, e com o apoio de empresas e demais parceiros como a Associação Cultural Flôr do Cerrado e a Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde. 

A programação terá início no dia 13 de julho às 19h na Praça dos Migrantes, com as Feiras da Gastronomia e Artesanato e a Abertura Oficial do evento que contará com a presença de representantes da cultura e arte no Estado e de autoridades municipais e regionais. Às 19h30, no Palco 1, acontecerá a 3ª Mostra de Dança do Médio Norte com artistas de Lucas do Rio Verde e da região e que terá a participação do DJ Spinha (Cuiabá), que fará a Intervenção Urbana. No mesmo horário no Palco 2, acontecerão as Apresentações Musicais com artistas regionais. E às 20h a Cia Teatral Cena I (LRV), fará a apresentação do Teatro de Arena, com interação com os visitantes.

Na sexta-feira, dia 14, o Festival continuará na Praça dos Migrantes com as mesmas atrações já mencionadas, e com a apresentação da Cia Theatro em Cena (Cuiabá), além da atração principal da noite, a dupla de humoristas Nico e Lau, que mais uma vez animará a todos com suas piadas e humor característicos. O show começará às 21h30.

Em meio a tantas atrações, serão realizadas as Oficinas Culturais Gratuitas cujas inscrições já estão abertas (e podem ser feitas pelo email:flordocerradomt@gmail.com). A Oficina de Skate será a primeira a acontecer (nos dias 13 e 14) às 19h30 na Praça dos Migrantes ao lado do Palco 2, ministradas pelo Prof. João Leonardo (LRV). As Oficinas continuarão no dias 14 e 15, com as de Ballet Clássico e Jazz, com o Prof. Luiz Carlos Bezerra (Cuiabá), que ocorrerão na Flôr do Cerrado. No Departamento de Cultura, o Prof. Claudiano Christ (Sinop) ministrará as Oficinas de Ballet Contemporâneo e a de Metodologia para Professores. E a Oficina de Teatro, que também ocorrerá nos dois dias, será proferida pelo Prof. Ilson Oliveira (Cuiabá) e será no auditório da Câmara de Vereadores. No sábado, às 14h, na Flôr do Cerrado, terá a Oficina de Siriri com os membros da Associação Flor de Piqui (Nova Mutum).

E na noite de Sábado (dia 15), no Lago Ernani José Machado, acontecerá o Festival da Cultura Matogrossense com muitas atrações, com início às 19h, com as Feiras de Gastronomia e Artesanato, e a Ladainha - Reza à São Benedito. A programação segue com apresentações de dança. Às 19h30 será a Associação Flôr do Cerrado; e 20h a apresentação da Associação Grunner Wald.

Às 20h30 acontecerá a Abertura Oficial da noite com a presença de autoridades municipais, regionais e estaduais. Às 21h se apresentará a Associação Flor de Piqui (Nova Mutum); 21h30 a Quadrilha Junina Explosão Luverdense (LRV); e às 22h a apresentação da Associação Flor Ribeirinha (São Gonçalo/Cuiabá).

À partir das 23h, o cantor Rick Nunes fará o seu show sertanejo para o público presente, e às 0h a Banda Scort Som, tocará o melhor do lambadão cuiabano, finalizando a festa deste ano.

O Coordenador Geral do Festival, Fernando Pael, espera a presença em massa da população luverdense e também a visita de matogrossenses de todo o Estado. “O evento já é tradicional em nossa cidade e em Mato Grosso, e acontece para mostrar um pouco da cultura matogrossense em que todos estamos inseridos. É a nossa forma de homenagear a nossa terra".

MT Agora - Rodrigo Mateus | Assessoria

Mais Noticias

Amigos do Rio Verde

Amigos do Rio Verde foi realizada com sucesso

Greve Ilegal

Justiça considera abusiva greve dos servidores da Educação em Lucas do Rio Verde

Encontro

Lucas: Empresários participam de encontro sobre processos licitatórios

Greve

Prefeito pede que servidores da Educação encerrem greve em Lucas do Rio Verde e diz que não é possível conceder reajuste maior

15/06/2018 -

Lucas: Vacinação contra gripe é prorrogada até 22 de junho

Em Lucas do Rio Verde, 96% das pessoas dos grupos prioritários já foram vacinadas

15/06/2018 -

Lucas: servidores municipais da Educação decidem manter greve e insistem em 6,8% de reajuste salarial

Antes da assembleia de ontem, os profissionais se concentraram na praça da Rosa Mística e fizeram passeata na avenida Mato Grosso até à câmara municipal.

15/06/2018 -

Prefeitura de Lucas do Rio Verde encaminha andarilhos para municípios de origem

Ações integradas das secretarias municipais visam solucionar problema recorrente na cidade.

15/06/2018 -

Lucas: Saae lança programa de descontos e parcelamento especial de débitos

Contribuintes inadimplentes devem procurar o Saae, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

15/06/2018 -

Cartório Amigo - Casamento Comunitário, serviços gratuitos e orientações acontecerão neste sábado em Lucas

De acordo com Paulo Felipetto Malta, Tabelião do Cartório de 2° Ofício de Lucas do Rio Verde, vários serviços serão oferecidos de forma gratuita, das 9h às 16h.

14/06/2018 -

Mesmo com conquistas parciais, professores decidem manter paralisação em Lucas do Rio Verde

A assembleia do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público) terminou no final da manhã e reuniu centenas de profissionais no plenário da Câmara de Vereadores.

14/06/2018 -

Servidores da educação de Lucas do Rio Verde iniciam greve

Os profissionais esperam uma solução em breve, para que as aulas sejam retomadas.

14/06/2018 -

Mau funcionamento do motor de avião que saiu de Lucas pode ter causado queda em Goiás

Ainda não há previsão de quando as investigações sejam concluídas.

14/06/2018 -

Empresa apresenta proposta de R$ 475 mil e deve construir centro de animais silvestres em Lucas

O Centro de Triagem atuará no resgate de animais em Mato Grosso, a maioria vítima de atropelamentos, trabalho então desenvolvido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA).

14/06/2018 -

Prefeitura de Lucas promove reunião sobre compra de materiais para construção

O encontro visa reunir empresários e representantes de empresas luverdenses para esclarecer sobre licitações

13/06/2018 -

Caminhão fica danificado em colisão com carreta em Lucas do Rio Verd

A colisão entre uma Scania branca e um caminhão basculante azul ocorreu, na tarde desta terça-feira (12), na avenida Universitária, no bairro Parque das Emas.

13/06/2018 -

Prefeitura de Lucas divulga lista de inscritos homologada e locais de provas do Processo Seletivo 02/2018

As provas serão aplicadas em três locais no próximo domingo, dia 17 de junho

13/06/2018 -

Lucas: População pode se manifestar sobre a gestão por meio de caixas de opinião

São 13 urnas instaladas em diversos prédios públicos e que podem receber qualquer tipo de anotação.

13/06/2018 -

Lucas: Apresentação do projeto ''Nossa Cidade, Nossa Casa'' emociona pais e professores

O projeto ''Nossa Cidade, Nossa Casa'' tem como objetivo aguçar a curiosidade nas crianças em desvendar como surgiu Lucas do Rio Verde

13/06/2018 -

Projeto de Sorriso ganha o 2º lugar em Mostra Regional de Saúde

O projeto da equipe de Sorriso que foi escolhido na categoria Banner, teve como tema ''Percepção da Melhora dos Usuários do SUS Participantes das Práticas Corporais Desenvolvidas pelo NASF de Sorriso'', e foi desenvolvido pelo Núcleo de Apoio a Saúde da F

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora